Pele de "quarentona"
Há um mês descobri que há umas farmácias aqui em Lisboa que têm um serviço de Dermo-Farmácia.
E, tal como quando fiz 30, ando a notar que a minha pele está a passar por mudanças.
Vai daí marquei uma sessão.
Foi muito interessante: Mediram os níveis de hidratação da pele (estão ótimos), mediram as manchas (tenho muito poucas e são "estéticas", porque uso protetor solar (quase todos os dias), tenho pele mista, não tenho poros dilatados (viva a genética) e sim, a minha pele está sensibilizada por motivos hormonais.
Ora, porquê que me apercebi disto?
Porque o Retinol que estive mais de 3 meses a experimentar não fez maravilha nenhuma pela minha pele e porque comecei a ter "pseudo-acne" na zona do queixo.
Estou agora a fazer uma rotina muito mais simples: dupla limpeza com produtos para peles sensíveis, um sérum recuperador da Uriage, um creme de dia com Vitamina C da SVR e o meu protetor solar 50+ da Revuelle; e à noite, repito a limpeza dupla, uso um creme de olhos hidratante da Cien, o mesmo sérum da Uriage e um creme reparador anti-acne da Martiderm.
Voltei ainda a fazer máscaras de rosto, estou a fazer uma máscara de hidratação e apaziguamento da SVR que deixa a pele super suave.
E sim, em um mês já noto pequenas diferenças: o queixo já não está com a pele fina e sensível, e acima de tudo tem sido interessante simplificar rotinas, e experimentar marcas novas.
Interessa-vos saber de que produtos estou a falar, ou isso já é informação a mais?
Comentários
Enviar um comentário