Óleo de rícino na rotina de beleza, como usar?

Desde o Natal passei a incluir óleo de rícino na minha rotina de cuidados capilares.


Porquê?


 


Dado que o meu "cabelo pelo de rato" é famoso por aqui, vocês sabem... eu e as pesquisas online... e por toda a internet leio sobre o óleo de rícino para fortalecer o cabelo e para hidratar a pele - abaixo uma das fontes.



O óleo de Rícino possui propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, antioxidante, anti-microbiana e laxante. Além disso, este óleo é rico em ácido linoleico, vitamina E, ácidos graxos e sais minerais, possuindo grande poder de limpeza e hidratação da pele e couro cabeludo, por exemplo.


Assim, os principais benefícios do uso do óleo de Rícino são:





  1. Hidratação da pele, garantindo aspeto mais macio, devido à eliminação de radicais livres e estimulação da produção de elastina e colagénio, retardando o aparecimento de linhas de expressão;



  2. Hidratação do couro cabeludo e combate à queda e quebra dos fios;



No Natal, uma amiga da minha mãe, de tanto a ouvir queixar, tem-lhe falado, e a minha mãe, aproveitou o Natal e ofereceu-me:



  • um shampoo com óleo de rícino, para ser mais um passo no meu cuidado capilar 

  • e uma embalagem de óleo de rícino "puro", para usar na pele 1x por semana (após a limpeza da pele, coloco um bocadinho num disco reutilizável e passo na pele, com batidinhas), e para colocar nas pontas do cabelo, 2x por semana (isto eu faço de manhã, com o cabelo lavado, faço um rabo-de-cavalo e coloco só nos últimos 2 cms de cabelo, e deixo atuar durante o dia).


oleo_ricino_notino


Posso-vos dizer que os meus acessos hormonais de acne diminuíram para uma ocorrência por mês, e o meu cabelo cresceu em 2 meses o que costuma crescer em 3 meses - isso e noto pequenos "cabelos-bebés", agora é ver se eles realmente crescem...


 


E o mais giro foi saber que a minha mãe afinal lê o meu blog e foi nada mais nada menos do que... fazer as compras à Notino.


 


E vocês? Usam óleo de ricino?


Eu admito que, até dezembro, só utilizava óleo de coco, prensado a frio, apenas no cabelo, e apenas no cumprimento dos fios, 1x por semana. Mas depois desta boa experiência já ando nas pesquisas e estou de olho em mais produtos com óleo de argão.


Conheciam estas vantagens? Também incluem óleos nas vossas rotinas de beleza?


 


*post não patrocinado, mas escrito com o apoio da loja online 

Comentários

  1. Não conhecia, de todo, mas fiquei curiosa com esses super poderes do óleo de rícino.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. AHAHAH!
    Não há cá milagres, infelizmente... mas há piquenas ajudas! 

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Aaah a alegria de ter doenças crónicas

Em tecido