Experiência | The Good Burger, Amadora
Ora cá está um local que vi no Instagram, depois do boom perdi-lhes o rasto e, de repente, voltaram ao radar graças a uma encomenda no Uber Eats.
(Sim, voltei à fase em tento encomendar pelo menos uma refeição por semana, seja diretamente aos restaurantes da minha rua, ou por plataformas de entregas.)
O TGB está agora no "novo" Foodies market do UBBO, uma zona ao ar-livre, toda moderna e artística, desenhada para dar vida ao espaço exterior do centro comercial. Arrancaram no início do ano, veio a pandemia e nunca ouvi muita gente a falar do espaço.
Mas que tem restaurantes badalados, tem, e, sendo pertinho de casa, ficam-me acessíveis pelo Uber Eats - sendo que, olhem, sempre vou apoiando, as empresas que deram o passo e foram rasteiradas pelo calendário...
Achámos muito interessante o facto de terem menus, de terem várias opções de acompanhamento e vários tipos de hambúrgueres: dos mais "simples" aos temáticos e mais "trabalhados". (agora só falta apanhá-los em "2 por 1" para a pelintrice ser total)!
Ora escolhemos:
- 1 batatas doce e 1 aros de cebola caseiros - ambas crocantes e quentinhas mesmo com o tempo da entrega, em doses bem servidas, especialmente para o preço (€2,5);
- O m-R foi para um 50 Shades (
) que é nada mais nada menos do que pão brioche, hambúrguer com carne 100% bovino, pulled pork, queijo americano, aros de cebola (muito fininhos), bacon e molho barbecue; - Já eu escolhi um Pulled Pork: Pão brioche, carne de porco desfiada, aros de cebola e molho barbecue.

Sim, sim, muito parecidos entre si, mas o tamanho do 50 Shades é assustador (![]()
) e é mesmo um hambúrguer para quem tem fome.
Eu cá fiquei satisfeita com o meu Pulled Pork.
Os sabores "estão lá", o pão é fresquíssimo. Apenas o molho barbecue, para mim, é demasiado doce.
Gostei, especialmente de sentir que há, finalmente, mais opções quando bate o desejo por um hambúrguer, e estes, nem sequer ficam presos nos habituais ingredientes de uma cadeia fast-food. Tanto que fiquei com o Truffle (carne 100% bovino, alface, queijo provolone, cogumelos salteados, cebola caramelizada e maionese de trufa) e o Blue Mountain (carne 100% bovino, rúcula, queijo gorgonzola, bacon, cebola caramelizada e mostarda Horseradish) debaixo de olho para uma próxima encomenda.
Resumindo, queres mandar vir um hambúrguer mas já não podes ver fast-food à frente?
Experimenta o TGB. Hambúrguers originais, pensados com os ingredientes mais falados atualmente, em bom tamanho mas em que os acompanhamentos também brilham (o que não costuma acontecer, vamos ser sinceros).
O custo para duas pessoas ronda os €20, sendo que, cá para mim, valem muito mais os cêntimos do que os seus (supostos) concorrentes do shopping.
Para mim é um 4/5. Sendo que acredito que não só um hambúrguer mais elaborado me fascine ainda mais, como fiquei foi curiosa de ir conhecer o espaço pessoalmente.
*post não patrocinado
Ai que fome com que eu fiquei... É que as tuas descrições combinadas com as fotos deixam sempre água na boca! Não há disso no sítio onde vivo, mas fiquei com imensa vontade de experimentar.
ResponderEliminarHello :) Confesso que não era a maior fã de hamburguerias, talvez porque nunca tinha tido sorte de experimentar uma boa. As últimas duas a que fui, mostraram-me que McDonalds e Burguer King são nheeeee. Os sabores diferentes, caseiros, as misturas fora do convencional... Adoro essas coisas.
ResponderEliminarCuriosamente, no shopping já experimentei Talho Burguer e até se aproxima dest etipo de hamburguerias.
Beijinho*
Sou verdadeiramente fã de hambúrgueres e há sítios muito bons aqui no Porto para se comer um. Também já li boas reviews sobre o TGB. A ver se um dia me aventuro.
ResponderEliminarAs tuas descrições em conjunto com as fotos deixaram nos de água na boca, mas como amanhã temos que ir para aqueles lados já sabemos onde vamos jantar
ResponderEliminarMesmo na zona onde moro é muito recente.
ResponderEliminarMas já ganharam uma fã!
Eu sou aquela pessoa muito "fora", não entro num Mac há anos. Burguer King só nas edições especiais e nem todas...
ResponderEliminarJá estes, mais "caseiros", deixam-me curiosa.
O Talho Burger já vi em shoppings, mas nunca me chamou...
Sim, eu sei! No Porto, o último bom mas bom que comi foi no Boulevard, perto do palácio de Cristal.
ResponderEliminarPelo que li também há TGB no Porto e tenho amigos aí que adoram.
Se forem, digam - que eu assim também vou!
ResponderEliminarTenho que esconder isto dos meus filhos, senão vão-me obrigar a um enorme desvio. Tem um excelente aspecto!
ResponderEliminarEstás-me a dizer que o meu blogue é impróprio para crianças?!
ResponderEliminar