Cuidados capilares | Queda sazonal, René Furterer
E estão de volta as crónicas do me cabelinho "pêlo de rato"!
Desta feita com uma abordagem mesmo mais de tratamento crónico, já que, com a ansiedade mais presente, senti-o verdadeiramente no meu cabelo. E para que não piorasse, pedi ajuda e aproveitei a mudança de estação para fazer o tratamento complexo para a queda crónica de cabelo da René Furterer.

(como sou muito naba demorei 2 pipetas a perceber como misturar o complexo trifásico, abrir a pipeta e encaixar a ponteira, mas depois de se descobrir é um produto muito fresquinho, de cheiro herbal e que se sente que revigora as raízes capilares)
Sou uma pessoa sortuda e tive uma amiga a oferecer-me o Triphasic Progressive (que podem encontrar na Notino em Cosméticos Capilares Especiais, a rondar os €50) - obrigada G.!
Em casos severos a embalagem duraria 5 semanas (2 utilizações por semana), mas, eu resolvi segui as instruções da marca e fazer o tratamento como manutenção para cabelos sem densidade (1 utilização por semana).
Até porque foi o que verdadeiramente senti: o cabelo a crescer menos, a perder volume e com menos corpo do que tinha no início do verão.
Ora, a marca promete:
A fórmula TRIFÁSICA PROGRESSIVA, com 3 fases ativas, atua nas três fases decisivas do ciclo de vida dos cabelos (Nascimento, Crescimento, Maturidade) para desacelerar a queda, estimular o crescimento e prolongar a vida dos fios. A partir do primeiro mês, a densidade do cabelo aumenta e o couro cabeludo fica menos visível.
E eu notei, tendo terminado a embalagem, 8 semanas depois (a embalagem vai acabar daqui a duas semanas, mesmo a tempo do final de ano)... menos cerca de 15% de cabelos caídos no final das lavagens, o cabelo com mais volume e mais corpo sim, mas não tanta capacidade de "preencher" as zonas com cabelinhos mais raros, tanto quanto esperava... mas talvez fossem as minhas expectativas que estavam muito altas.
Se formos a ver, cumpriu 3 das 5 promessas (sobre o crescimento do cabelo não me posso pronunciar porque dei um pequeno corte às pontas, em casa).
É realmente uma experiência mais luxuosa, mas, eu, pessoalmente talvez torne a procurar algo deste género mas mais amigo da carteira - se existir!
*post escrito com o apoio da loja online
Tenho queda de cabelo regularmente o ano todo, o que nunca vejo como um problema pelo facto de ter imenso cabelo e sempre com muitos cabelinhos novos a nascer, mas confesso que me chateia imenso os montes de cabelo que têm caído após o duche. Contudo, penso que esteja relacionado com o stress das últimas semanas de aulas e também com a época do ano, naturalmente mais propícia à queda de cabelo, por isso não uso nenhum produto específico, mas fiquei interessada ao ler este post!
ResponderEliminarBeijinhos
ResponderEliminarHello :)
Tive uma queda reacional, por causa da cirurgia, e confesso que fiquei quase louca. Felizmente informei-me com especialistas próprios e com a minha equipa cirurgica e fiz um tratamento da Phyto maravilhoso.
Beijinho*
Olá! :)
ResponderEliminarA minha queda é permanente e crónica, por motivos genéticos.
Vou visitando profissionais (menos este ano que foi impossível) mas, na verdade, nunca me sinto bem acompanhada.
O meu pelo de rato é famoso ao ponto de ter amigos a oferecer produtos relacionados e este foi a última experiência.
Phyto nunca experimentei, mas tenho-vos visto a falar muito bem, quem sabe seja um dos próximos auxiliares!
Sim, o stress mexe muito com o nosso sistema.
ResponderEliminarEu percebi, aos 19 anos que o meu problema é genético, e desde aí vou visitando médicos e tentando sempre algo que me possa ajudar nem que seja um bocadinho...
Para a próxima experimenta fazer esse cuidado antiqueda no programa intensivo e vai até aos 3 meses depois com o programa de manutenção. Irás ver mias resultados, certamente. Em termos de densidade (apenas), existem produtos com excelentes resultados (um deles falo no post de ontem do meu blogue).
ResponderEliminarBeijinhos
Assim irei fazer então.
ResponderEliminarPara já estou em pausa.
Nesta fase procuro um crescimento sustentado e saudável, que é o mais difícil tendo em conta as causas...
É uma luta de anos, é uma maratona.
Eu tenho queda de cabelo durante todo o ano mas confesso de há uns meses para cá tenho perdido muito cabelo e cada vez fica mais fino. Por isso fiquei interessada ao ler o post, já que ando a pesquisar produtos que ajudem a melhorar.
ResponderEliminarComo para mim é um problema crónico, vou sempre experimentando e contando tudo aqui.
ResponderEliminarSerá que isso funciona com a queda pós-parto? São tantos, tantos, tantos que até me faz dor de cabelo!
ResponderEliminar