Experiência | Irish & Co. | Parque das Nações, Lisboa
Ora, após a nossa caminhada de quase 10 kms no Parque das Nações a mostrar tudo ao meu sobrinho-afilhado, e a partilhar com ele como foi ser adolescente em plena Expo '98, quando demos conta, era hora de jantar!
Aproveitámos que pela zona há muito por onde escolher, perguntamos ao H. o que lhe apetecia e ele lembrou-se de nós termos falado da comida inglesa (que adoramos) mas ele nunca "ter comido nada disso".
E falou ele nisto porquê? Porque passámos no Irish & Co.
- vá... Inglaterra, Irlanda... são vizinhos! (ele tem um desconto)
Sentámo-nos na primeira mesa fora da esplanada, e ainda bem, porque a noite ficou bem fresquinha, bem depressa - e, ao contrário do que apregoaram reportagens na TV nos dias seguintes à nossa visita, a zona estava bem cheia de gente e os restaurantes estavam quase todos bem perto do máximo da capacidade permitida, agora.
O local é bem limpo, com desinfetantes sempre disponíveis, apoiam o uso de máscara em grupo mesmo até ao chegar dos pedidos e cumpriram todas as regras de segurança do "novo normal".
O espaço cumpre bem a promessa do ambiente Irish, com madeiras ricas, desportos nas TVs, música dos anos 80 e muita publicidade a whisky e a Guiness.
Ora, eles pediram Fish and Chips (foi uma barrigada nestas férias, para o m-R), eu pedi umas batatas fritas com cheddar, presunto e ovo estrelado e uns calamares.
As doses são "vendidas" como sendo de petisco, mas chegam "estupidamente" bem servidas, o que torna o preço por dose super "amigo da carteira", especialmente no caso da dose das batatas que, por €4, consegue ser uma refeição e das boas, sem precisar de acompanhamento!
Pedimos ainda uma mousse de chocolate caseira com Irish Coffee e natas. Quanto às bebidas, o m-R pediu uma pint para acompanhar, eu pedi um Aperol e o H. pediu uma limonada de frutos vermelhos - mas aqui teve que haver segundos pedidos...
Resumindo: não se pode viajar? Escolham-se restaurantes de gastronomia estrangeira.
Este Irish & Co. cumpre o papel ao alimentar bem, ao não "inventar" em pratos tradicionais, mas falha um pouco nas bebidas, que demoram a chegar e são "mais para o pequeno".
O atendimento foi bem encadeado, demorando mais a "arrancar" do que para o resto da permanência. Os sabores estavam spot on, e ninguém saiu de lá com fome.
Para 3 pessoas, sendo que eu acabei a pedir mais uma limonada e o H. quis outra mousse, pagámos €54, o que achei acessível.
Para mim é um 4/5, merecendo mais do que nota positiva, dou os parabéns por apostarem em boas doses e boa comida numa zona tão cara da cidade.
Recomendo e hei-de voltar para experimentar um dos bifes, que passaram muito por nós e têm um aspeto super apetitoso!
*post não patrocinado
ResponderEliminarBom aspecto. Por acaso não sou muito fã assim dessas comidas, mas de vez em quando não abala.
Beijocas
Um pouco de tudo, de vez em quando, até faz é bem à alma.
ResponderEliminar