Densidade para cabelos finos e fracos | Notino

Sei que pode parecer tonto, ou exagerado, mas muitas das escolhas de beleza que fui fazendo desde o final do ano passado, foram feitas tendo em conta o casamento no qual vou ser Dama de Honor.


O casamento foi adiado para setembro, mas vai acontecer!


 


Ora, e quem me segue há mais tempo sabe que o meu cabelo "pêlo de rato" é um drama para mim. Tem-se comportado bemzito na parte do crescimento, sendo que atualmente está 3 dedos abaixo das omoplatas.


Mas sendo ele fino e fraco e com tendência a queda, nunca fui daquelas raparigas que parece que tem "muito cabelo" e queria estar on fleek nas fotos do dia grande...


Vai daí, resolvi apostar em produtos de cuidado capilar focados em aumentar a densidade e fortalecimento do meu cabelo. Como muitos sabem, mesmo que prometendo, os produtos não fazem milagres e, por isso, eu apostei em começar a usar os produtos 4 meses antes do casamento, para ter a certeza que perto da data, o meu cabelo estaria o mais próximo possível dos melhores resultados.


 


E em que apostei eu? Apenas em 2 produtos novos, para manter tudo simples:



  • Farmona Herbal Care Black Radish, um champô anti-queda com base botânica, um champô de limpeza que fortalece a fibra capilar e evita a perda precoce de cabelo. Tem realmente um perfume muito a produto de tratamento, quase farmacêutico, mas resulta. Eu gosto que deixe o meu cabelo realmente com a sensação de mais forte e mais "fofo". (este é um produto "amigo da carteira", na encomenda de novembro, graças às promoções de Black Friday consegui-o por €3);

  • Klorane Quinine, um sérum contra a queda de cabelo crónica com tripla ação. Aqui foquei-me no facto da marca se basear em produtos naturais e 100% ecológicos. Este é um produto mais caro, sim, mas já fui experimentando esta gama ao longo dos anos, e sei que o meu cabelo reage - e para a celebração, poupei noutras coisas, mas tenho estado a cuidar bem do cabelo. As promessas? Impulsiona a atividade das raízes do cabelo, aumenta a densidade e a força do cabelo e melhora a qualidade da estrutura do cabelo. Destes pontos noto especialmente o aparecimento de novos cabelinhos e noto mais densidade nas raízes. Neste produto chamo só à atenção que a própria marca recomenda que haja uma pausa de, pelo menos, 3 meses entre a utilização de cada embalagem, por motivos de saturação do nosso sistema.


 


O champô comecei a utilizar em abril e vai agora a pouco menos de meio, o sérum (que deveria colocar 3x por semana) estou a utilizar 2x por semana e assim vai-me durar uns 4 a 5 meses, um bocadinho além dos 3 meses indicados na embalagem.


 


Conhecem estes produtos? Já usaram algum?


Que outros auxiliares de cabelo "pêlo de rato" recomendam?


 


*post escrito com o apoio da loja online

Comentários

  1. Vá lá, vais ter casório. Mais uma coisa que foi fortemente afetada pela pandemia.

    ResponderEliminar
  2. Aaaah se tu soubesses da missa... 
    Vai haver porque o lado económico assim o obriga, porque todos nós os envolvidos sentimos que 2021 era mais seguro.
    Mas este sector é tirano...
    O importante é dar a volta pelos noivos e tentar construir um dia memorável.

    ResponderEliminar
  3. Mesmo sendo em setembro, já não compensava adiar? Este setor movimenta muito dinheiro e são 7 cães a um osso sobretudo no que às quintas diz respeito. Porém, segurança e proteção acima de tudo. Até isso vai fazer encarecer os casamentos.

    ResponderEliminar
  4. Neste caso foi mesmo a quinta que impôs setembro como data - o casamento seria para julho.
    Todos os envolvidos pediram, praticamente imploraram por uma data em 2021, mas não foram ouvidos e foram até ameaçados com o tal do aumento dos preços para 2021.
    Esta quinta sabe bem o poder económico que tem sob os noivos (o tal do muito dinheiro movimentado) e usou-o a seu favor. Segurança e proteção dos presentes? Veremos o que nos conseguem na data...

    ResponderEliminar

  5. Não conheço. Sou leiga em tudo o que seja de beleza :P


    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Tu, já de ti tens um cabelão de fazer inbeija! 

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Aaah a alegria de ter doenças crónicas

Em tecido