Volta e meia dá-me para isto...
Não é muito habitual, mas quem me segue há uns meses sabe que, volta e meia, faço uma pequenas e rápidas análises à blogosfera.
Tenho que dar quase que uma mão à palmatória quanto ao meu texto de análise de fevereiro... não é que tenho reparado que a "última moda" do blogues são aqueles posts, muito badalados, com muito suspense, em que o tema até é interessante... em que @ autor@ até trabalha o SEO, até tem muitos cliques, deixa uma pessoa curiosa, de sorriso no rosto...
Uma pessoa vai, clica, cheia de "ansiedade boa" eeeee... plim!
Um post com uma foto e Três, TE-RÊS!, linhas: título, foto e um "foi isto". Emoção, enquadramento, interação? Zero, ZERINHO.
Realmente é uma treta ver que cada vez menos as pessoas leem bons blogues, com bons posts, com conteúdo.
Que as pessoas caiem (eu incluída) no clique fácil, quase clickbait dos blogues, e refugiamo-nos no "gosto".
O conteúdo, a diferenciação, o "bom blogue", que prende e nos faz sentir que conhecemos o "amigo" do outro lado, está a desaparecer...
Sabes a que conclusão chego?
ResponderEliminarÉ que também quem escreve "muito" já deve ter reparado que há muito boa gente que nem lê e comenta só por comentar.
Eu ainda cometo o erro de escrever muito, não que tenha um bom blog.
Beijocas
Concordo contigo... o conteúdo está espremido ao máximo, já quase não existe :-(
ResponderEliminarAinda no outro dia falava disso.
ResponderEliminarNão quero julgar ninguém cada um faz o que quer, mas acho inacreditável que existam blogs que funcionam à base de uma foto e uma frase. Com não sei quantos seguidores. É que isso não mostra que a blogger não quer se esforçar muito, mostra que o pessoal não quer se dar muito ao trabalho e gosta é de ver uma foto e uma frase e já fizeram a acção intelectual do dia.
São poucos, contados pelos dedos, os blogs que acertam a foto com a frase perfeita.
Oh que cena... percebi perfeitamente o que queres dizer...! O teu blog é bom, gosto muito :)
ResponderEliminarInfelizmente... :(
ResponderEliminarInfelizmente isso é muito comum. Uma coisa é teres um blog, escreveres, dares a conhecer-te e interagires com as pessoas. Outra é teres um blog em que apenas as visualizações, os números contam... Que se consegue, consegue, mas será que é proveitoso?
ResponderEliminarBeijinhos
não acredito que esteja a desaparecer... apenas que é menos visitado, porque as pessoas, mesmo que não o admitam, preferem o fast-food
ResponderEliminarAntigamente, há cerca de 10 anos atrás lia-se bons blogs! Eu lia e participava...
ResponderEliminarHoje em dia existem poucos assim com conteúdo apelativo e que me faça voltar!
É não venham com a desculpa da rotina e falta de tempo.
Beijinho.