Prova do meu egoísmo?

Tanta grávida na blogosfera, nas redes sociais, no grupo de amigos...


A pequena L. a celebrar um ano, o pequeno D. e a minha sobrinha L. a celebrarem 2...


 


E eu? Invejosa.


Invejosa porque passo cada mês na indecisão e na falta de confiança de dar esse passo. Queremos ter tudo encaminhado. Bem sei que me dizem que nunca haverá altura certa, mas olhem... shoot me por querer ter condições para por um@ filh@ no mundo...


(A boa notícia de julho é que, supostamente, em termos biológicos, para tal, está tudo ok)


 


Sim, sou uma pessoa "invejosa" e mais não parece.


 


Não impede que fique feliz por cada mãe e cada bebé - e mime algumas famílias como se fossem minhas - mas fica sempre o aperto no estômago de quem NÃO está a passar pelo mesmo.


 


É nestas alturas que o amargo de boca não dá para esconder.

Comentários

  1. Eu também estava como tu...e condições nunca as vais ter....se esperares por elas...acabas por desistir...e depois ha aquele dia em que acordas e dizes que se lixe...preciso de ter o "meu mundo" preciso dar um pouco mais de sentido a vida e naquele dia tomas a decisão de ser mãe...um dia vais acordar assim. ..e a partir daquele dia começas a tentar e a esperar que aconteça...depois esperas que nasça...planeias (melhores e piores 9 meses da vida digo-te já) e o quanto a tua vida vai mudar vale cada sacrifício...explicar mais o que vai acontecer??? Ate podia...mas assim que ficares grávida vais saber :) beijooo grande!! Gosto muito de ti :)

    ResponderEliminar
  2. Egoísmo é ter um filho sem ter condições.
    Acho que fazes bem em ter alguma calma.

    ResponderEliminar
  3. Relativamente às condições depende de cada nós o nivel que consideramos que não é sustentável. 


    Mas isso para a altura certa... eu e o meu namorado estamos sempre a fazer planos à espera do momento e olha este chegamos ao ponto olha que se lixe se estamos sempre a espera nunca dá e aos poucos faz se as coisas. Não, não é ter filhos que estou a falar :)

    ResponderEliminar
  4. como te entendo.... as condições ideais acho que nunca vamos ter mas também acho que temos de um mínimo. dói um bocadinho todos estarem a ter bebés e nós ainda não...mas há-de chegar! :)
    beijinhos e força*

    ResponderEliminar
  5. Robinson Kanes10/08/17, 17:34

    Não te deixes levar pela pressão social...

    ResponderEliminar
  6. Não te consigo ajudar nem dar uma palavrinha... é que eu não quero ter filhos. Por isso, fico só mesmo feliz pelos outros =P


    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Toma o teu tempo, mas alturas certas pode nunca haver, por isso não te prendas com isso.

    ResponderEliminar
  8. Trust me, não estejas demasiado tempo à espera :) óbvio que tens que ter condições, mas o timing nunca será perfeito.

    ResponderEliminar
  9. Essa "inveja" é normalíssima, sendo algo que queres muito mas que vais adiando por um ou outro motivo. Lembro-me que enquanto esperava pelo momento certo (tive que adiar uns tempos antes de recomeçar a tentar) soube que uma colega tinha engravidado sem querer. Chorei o dia todo. Não foi por mal, não lhe queria mal nem nada que se parecesse, mas era algo que eu queria tanto e não estava a acontecer comigo, que não consegui evitar esse sabor amargo com as boas notícias dos outros. Não tarda será a tua vez, tenho a certeza :)

    ResponderEliminar
  10. Tudo acontece quando tem que acontecer, no momento certo ;)
    Mas entendo muito bem esse teu sentimento, não e por mal, e mesmo incosciente. Vai por mim que fui mae aos 39 ;) 
    Bjinhosss e muita forca :)

    ResponderEliminar
  11. Eu não tenho as condições ideais, nem sei se é o tempo certo (provavelmente nem é)! Aliás, a minha relação com ele tinha abanado bem umas semanas antes de eu saber que já estava grávida... Mas cheguei à conclusão de que as condições ideias são uma utopia, nunca nos vamos sentir 100% preparadas e por isso, lá deixei que acontecesse... sim, deixei. Não preparei nada, nem tomei essa decisão de forma consciente - se pensasse muito, provavelmente perdia a coragem e desistia logo. 

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Aaah a alegria de ter doenças crónicas

Em tecido