Alvíssaras a quem cure uma enxaqueca...
Já é 2ª feira?
Já?
Olhem, então não quero. Não quero, num m'apetece.
O fim-de-semana foi bom.
Cansativo, puxado, mas bom.
Ir A1 acima, ao som deste album, a conversar sobre o mundo que nos rodeia, e quem faz parte dele.
Chegar a Francillos e FINALMENTE abraçar a MC - eu sei, meu amor, que estive calada, cansada e irrequieta na minha "revolta", mas tu viste... não consegui melhor. Pizza carbonizada é uma delícia para o m-R, eu foi mais a sopinha e os snacks e maldizer a Adélia ranhosa e desrespeitosa, a 3.
Correr para a consulta. Trabalhar. Ir escavando para por as feridas à mostra. Mas sinto-me um bocadinho num cíclo.
Como já o disse por aqui, não culpo a terapeuta, eu é que não estou fácil. Pareço uma criança na idade dos porquês, mas com os "Como"s? Estamos a chegar ao "âmago" e torna-se evidente que o processo não vai ser fácil, que isto de mascarar e esconder, quase como uma 2ª natureza faz muitos estragos. E doi, e torna-me num cliché "mancante".
Lá continuaremos no próximo mês, condicionadas pelo meu calendário laboral... como desabafou o m-R, ontem: "notam-se diferenças, mas ela não está a conseguir fazer a diferença em coisas que devia"... incrível como o meu gaijo diz isto tendo em conta que sabe (de trás para a frente) como eu sou complicadinha...
Seguimos para os meus pais. Comidinha da mãe, mais uma compra para a A., atendimento terrível na Wells do Norteshopping... e TRÊS pares de sapatilhas comprados, por €30! Juntem a isto numa das lojas ainda me terem oferecido 5€ de desconto e 10% de desconto na próxima compra, se a fizer até ao fim de março! Até me apeteceu dar um beijinho à moça, que é cá das pelintras como eu!
Correr para casa, para vestir um dos vestidos dos saldos, que me faz ficar com um rabo enorme, e não esconde nada o pneu, mas que a cor é gira que doi! E sapatilhas, sim, minha gente
E dar dois beijinhos à Shô Dona Mula, e um sorriso aberto e um abraço. És incrível moça! Obrigada! E ver os nossos gaijos todos contentes na cavaqueira também foi muito bom! BTW, m-R ficou preocupado que se quebrou o mistério para você, que agora lhe conhece os caracolinhos saltitantes
Agora, já só me falta criar uma petição a requerer a vossa presença em Lisboa, com uma PAVLOVA, asap! (é tudo a assinar gente, que diz que a Pavlova da Mula é pra lá de boua!)
Domingo?
Domingo foi passado num abraço quasi-eterno com o meu afilhado. Que saudades dele, do amor dele, de sentir e dar AMOR como só o nosso. Não é por ser meu, mas ele está cada mês mais lindo, mais rapaz, mais próximo do que previ e pressinto, no meu coração, para ele como Homem. E o saber que parte é de minha responsabilidade e consequência, é dos melhores sentimentos do mundo!
Comida da mãe, mas sair das suas asas o mais depressa possível. Entre frases diminuidoras e reparos "de sempre", senti-me, nas horas que passei lá, num loop de quem foge às "balas". O positivo deste mês, mantive a minha posição, opinião e escolhas, sem me alterar e sem deixar transparecer a tristeza e cansaço. Já é mais um passo, né?!
Descemos a A1, com a força do Sol, desertos de regressar à nossa casa. Com uma mensagem da minha Gabriiiielaaa. Com planos dos bons, para o próximo mês.
Eu e o m-R, nas nossas conversas edificantes de quem já conhece a A1 de olhos fechados e aproveita estes momentos para conversar. Falamos de nós. De onde e quando e como começamos. De tudo o que nos mantém juntos, do que se evoluí quando ser quer, quando se consegue e quando se ama a pessoa que está connosco.
Chegar a Lisboa e ter o jantarinho feito, com carinho, pela Sogrinha. Ter mais uma coisa que a casa precisava, tratada. Beber Lambrusco, mimar o Snape, ver o meu SLB ganhar ainda lavar uma máquina de roupa e tratar das marmitas e do pequeno-almoço... e adormecer abraçados a planear um hipotético, mas mais real, regresso a Londres
Uma noite de sonhos estranhos e Snape mimalho que quis dormir em cima da minha cabeça... e acordar com uma enxaqueca - que saudades! NOT!

Depois de um fim-de-semana de loucos, de altos muito altos, baixos cansativos e corpo moído de 7 horas na A1... dou alvíssaras a quem me curar a enxaqueca num passe de mágica.
A gerência agradece
Cansativo, mas bom!
ResponderEliminar
ResponderEliminarO meu fim de semana começa hoje. Depois de 7 dias a trabalhar incluindo 3 noite com uma gripe terrível, uma ida às urgências, mereço folga.Aliás merecia ferias, mas para elas ainda tenho de esperar 11 dias.
Quanto à tua consulta, se o m-R nota algumas diferenças já é bom. Hoje vou marcar psicóloga par a minha filha. Espero acertar já que a ultima era tudo menos profissional. Desmarcou 3 vezes a consulta e nunca mais lhe ligou. Tinha um consultório aqui na cidade em que vinha apenas quando tinha varias consultas porque o consultório principal era ai em Lisboa.
Vamos ver como corre.
Já agora, tua Gabriela? Desculpa, mas terá de ser NOSSA Gabriela. sim, sim a menina também é minha.
Bem, que bom fim de semana, cheio de coisinhas boas!!! :D
ResponderEliminarpor mim , era domingo outra vez , ainda por cima com este tempo fantástico :)
ResponderEliminarBem, mas que grande fim-de-semana.
ResponderEliminarNão de tamanho, mas da quantidade de coisas que fizeste =)
Mas já vi que te alimentaste bem, ao menos isso =P
E estiveste com pessoas que te fazem bem, bom a dobrar =)
Beijocas
Foi!
ResponderEliminarE o corpo é que paga... já cantava o outro :P
Foi mesmo! :)
ResponderEliminarDe Londres vim eu :-)
ResponderEliminarAaaai querida!
ResponderEliminarTu cuida-te!!!
Vai correr bem. Eu estou a torcer! E sabes que no que precisares, estou aqui :)
Pronto, pronto, eu partilho a Gabriela, mas é só contigo ahahah
Sim, as energias mudam logo! :)
ResponderEliminarEu ficava em loop no sábado à noite ahahah
ResponderEliminar:O
ResponderEliminarNão vale fazer ciúmes, 'tá?! :D
Sim :)
ResponderEliminarTambém tive que passar "algumas provas", mas sobrevivi inteirinha :)
Beijinho grande,
Oh, não é nada disso :-)
ResponderEliminarEu sei ;)
ResponderEliminarConheço minimamente bem a cidade, a voltar lá este ano, será a 3ª vez :D
Então já sabes o que é que a casa gasta…
ResponderEliminarA "enxaqueca" passa numa nova ida ao Norte!
ResponderEliminarAinda te apareço na Póvoa a pedir bom peixinho! ;)
ResponderEliminarAi não se não sei ;)
ResponderEliminarDepois da visita à Suiça em 2015, já não me assusto tão facilmente ahahah
Já eu, parece que nasci para usar o sistema de metro deles, perco-me menos do que cá :D
Tás a vontade, tem que ser entre segunda e sexta, sábado só marisco mesmo :P
ResponderEliminarNão te vais "aberbatar" ao marisco...
ResponderEliminarFoi complicado.
ResponderEliminarAs atitudes diminuidoras aconteceram e cansam. Eu, desta vez, lutei para não me deixar afetar tanto.
Logo agora que as consultas ficam mais fundas e complicadas e dolorosas.
Mas há que ver e fazer pelo bem, no meio de tudo.
Porque quem nos ama, por nós, merece :)
Obrigada minha querida mana "fada" ***
Claaaaaaaaro que não!
ResponderEliminarNão oferece peixe do melhor mar, nem marisco do fresquinho e de confiança a uma portuense a ressacar há quase 3 anos :P
O metro ainda escapa, mas os comboios, então a Southern Trains…
ResponderEliminar
ResponderEliminarfim de semana preenchido!
quanto à enxaqueca... também sofro disso! maganas das bichas, não nos largam!
mas há uma coisa que descobri que ajuda. um bálsamo chinês (vende-se na Tiger), que cheira horrivelmente, mas ajuda nessas e noutras dores. :)
Ainda não tive necessidade de recorrer a eles... maaaaaaas cheira-me que, se quiser ir visitar o meu melhor amigo, vou ter que o fazer :p
ResponderEliminarm-R tem esse poder nas pessoas! ainda só não o vi a conseguir fazer falar um mudo! xD
ResponderEliminarAgora, já sabes o truque ;)
Lá está, não tem data, que é para não ser uma obrigação! ***
Muito :)
ResponderEliminarSabes que estive com ele na mão?! :D
Mas não conseguia ler as letrinhas pequeninas e não percebi para que era ou como se usava :/
ResponderEliminaré para as dores, usa-se tipo pomada. tiras um bocadinho e espalhas. :)
a história daquilo é engraçada, é vendido nas lojas do chinês, ilegalmente, tanto que se perguntares eles dizem que não têm! está escondido atrás do balcão. mas na tiger é na boa.
Isso é que foi um fim-de-semana recheado! Quando acabei de ler o post só pensei: Jesus, ela teve tempo para respirar?!
ResponderEliminarDepois lembrei-me do ano passado em que estive a estagiar 6 semanas numa Unidade de Cuidados Continuados em Fátima e para mim, ela 3 horas de autoestrada e para a minha família (que não me deixavam ir a conduzir sozinha) eram 6 horas... Sempre à sexta à tarde e ao domingo à noite... E chegava a casa e quando voltava a abrir já era altura de regressar... Que correria!