Então? Desbronca-te lá toda!

Ora, alguns quererão saber (outros nem por isso...) o que raio me levou a fazer um hiato.


 


Sentada aqui, com o Sol tímido nas minhas costas, posso confessar que foram vários os motivos, e os mais "fortes", os mais destabilizadores são negativos...


 



  1. Estou desempregada again: não sem antes ter passado os últimos 2 meses a "dar tempo à casa", num misto de bullying, despromoção, busca intensiva de emprego e muita solidão;

  2. A busca pela casa está encalhada: há uma casa. Até já fizemos proposta de compra. Mas o casal que pôs a casa à venda não ata, nem desata. Já temos visto outras casas - chegamos ao ponto de começar a "ceder" em certas especificidades... mas até agora, nada... ou melhor... muitos imobiliários esquisitos! Isso há aos pontapés!

  3. Têm havido discussões à grande, graças ao Sogrinho (querido!): já ouvi de tudo... que os meus pais TINHAM que me oferecer dinheiro e ajudar (os meus pais... ambos reformados...), que o m-R devia comprar a casa sozinho, que afinal há menos de METADE do dinheiro tão falado, para nos EMPRESTAREM, que o Sogrinho nos quer longe, que o Sogrinho acha que comprar um T2 é que era fixe (porque chega para o filho)... o m-R dá-me razão em 90% das discussões. Já pôs o pai e os avós "no sítio"... mas a verdade é que já vamos os 2 de pé atrás ver casas... e sim, já temos posto Sogrinho mais fora das decisões, até porque da maneira que as coisas estão... digamos que a casa devia ser 60-40 - e para o MEU lado.

  4. Por estes lados vive-se uma "overdose" de pedidos de casamento, separações, filhos e batizados... e eu? Pimbas! Desempregada. E a sentir-me inútil e encalhada.

  5. Moooooontes de "amigos" desapareceram nos últimos meses. Puff! "Magia". m-M não está tão disponível, m-M já não tem dinheiro para gastar, ou está mais em baixo? Fuck it! m-M que fique no canto dela.

  6. Insónias. Comecei a ter insónias. Loogo agora que o neurologista tinha acertado com a medicação noturna... digamos que se não beber chá "noites tranquilas" antes de dormir... é certinho que passo 2 horas às voltas na cama.


 


Pelo lado positivo:



  1. FINALMENTE houve mudança de visual! Espreitem aqui! ;)

  2. Comecei o Cronograma Capilar (para cabelos muito danificados), a ver se é depois de uma carga de químicos e já passando os 30, que dou mais atenção ao cabelo LOL Aderi a este grupo no Facebook (fui das iniciais e agora somos 900!), passei a olhar para os rótulos dos produtos capilar e tenho 3 máscaras, 2 leave-ins e 2 produtos de acabamento! É a loucura para mim, mas eu prometo um post sobre isto na próxima semana.

  3. Não há datas para nada, maaaaaaaaaaas já há nome para um m-bebé se for menina... digamos que m-R e a minha mãe me convenceram a dar um dos meus nomes à pobre criança (isso e o facto de resuscitar o nome de família do meu avô-Anjo)...

  4. Somos oficialmente Flexitarianos, cá em casa! Não me transformei em fundamentalista, e ai de quem me tire a carninha e o peixinho, para comer quando bem entendo! A adaptação varia, maioritariamente com as minhas hormonas (LOL), que sou eu que planeio as receitas... mas pelo menos um dia por semana as receitas são vegetarianas, mas em regra são 3 dias por semana. A verdade é que nem é pela moda, o meu corpo sente-se melhor (ou não tivesse eu TOOOOOODO um conjunto de alergias alimentares...)

  5. Tive a N,., as Ms., a T., a E., as Js. comigo. Sim, percebi que a blogosfera me traz muito, mas que a amizade verdadeira não precisa de blogues ;)

  6. Já cá canta a 5ª tatuagem. É a maior de todas! Foi feita no dia de aniversário do meu Avô-Anjo, demorou 3 horas a finalizar, mas está LINDA. (Eu já suava em bica e gemia e tal, mas isso agora não interessa nada!)

  7. O meu Snape fez 5 anos. E "de repente" deu-me uma carga de saudades do Botinhas...

  8. O meu afilhado fez 11 anos! E está lindo! Continua puro, carinhoso... o meu coração enche-se de alegria e amor só de pensar nele!

  9. A minha sobrinha está linda. Melhor dizendo: é UMA CÓPIA de MIM quando tinha aquela idade!

  10. Eeeeeeeeee vi QUEEN! Sim, chorei de emoção e alegria. Fiquei rouca. Fiquei com as costas e um joelho feitos num 8. "Ignorei" o Adam Lambert propositadamente. Sobrevivi ao RiR - que conseguiu ser melhorzinho do que eu estava à espera.

  11. Luto todos os dias para me levantar da sensação de inutilidade que se apoderou de mim desde março. Até já ganhei fôlego para começar a desafiar o m-R para olharmos mais pela nossa vida a dois.

  12. Envio uma média de 10 CVs por dia. Volta e meia lá o telefone toca...


 


Bem, estas são as "novidades" de que me lembro... mas façam todas as perguntas que quiserem. De certeza que me esqueci de alguma coisa...


Olhando para tudo o que escrevi? Podia morrer agora? Podia. Até que ia feliz. Mas ia incompleta...

Comentários

  1. Bem-vinda :) E melhores dias virão!

    xoxo
    cindy

    ResponderEliminar
  2. Estávamos com saudades tuas. Segue um para te dar força.

    ResponderEliminar
  3. Não desanimes ... melhores dias viram !!!
    Não te esqueças nunca que "quando a vida te fecha uma porta, mais tarde ou mais cedo uma janela vai-se abrir..."

    ResponderEliminar
  4. Bom ler-te!! Bom ter-te de volta.

    ResponderEliminar
  5. Melhor mesmo, só se os assuntos fossem mais positivos... :P

    Obrigada querida! Tu persegue o carteiro hoje ;)

    ***

    ResponderEliminar
  6. Os teus beijinhos e o teu carinho foram-me enviados! ;)

    Obrigada pelo apoio! Significa muito :)

    Beijinhos para todos,

    ResponderEliminar
  7. :)

    Deus te oiça!

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  8. Obrigado.
    Força e não voltes a desaparecer. Se precisares de alguma coisa é só dizeres.

    ResponderEliminar
  9. :)

    Vou fazer o meu melhor!

    ***

    ResponderEliminar
  10. Os assuntos, mesmo os mais negativos, têm um lado positivo. Nós é que nem sempre estamos preparadas para ver isso.
    Melhores dias virão. Acredita.

    ResponderEliminar
  11. Olha desbronca-te lá nos tratamentos capilares que eu tb preciso disso

    ResponderEliminar
  12. Fico feliz de te voltar a ver por cá! E estás linda, adorei o novo look!
    E acima de tudo quem me dera ter possibilidades para te dar um grande xi-coração! Mas desejo-te muita força, és forte e fantástica e sei que hás de conseguir ultrapassar as adversidades =)

    Beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
  13. Que bom "ler-te" outra vez!
    E não te deixes abater... (sim! sei que quem está de fora racha lenha...) avis ver que mais tarde ou mais cedo as coisas vão melhorar!
    Palavra d'Amor!
    Beijoca grande

    ResponderEliminar
  14. Em primeiro gostava que nos mostrasses a tua tattoo!! Tambem fiz uma à pouco tempo (a primeira), sempee dizem que quando fazemos a primeira não queremos parar e a verdade é que já penso na segunda.. mas tenho de me controlar até porque só tenho 20anos e não quero chegar aos 30 sem sítios para poder pôr mais :D
    Depois queria perguntar se quando falas em químicos do cabelo do que estás a falar. Eu nao percebo nada zerinho de cabelos mas sempre odiei o meu cabelo e por causa disso semprw o usei apanhado. Ate há cerca de 3 anos fiz o primeiro alisamento. A verdade é que fiz um alisamento na minha cabeleireira que eu julgava ter muita confiança. Recentemente, há coisa de 2 ou 3 meses descobri que ela me fazia o alisamento com um produto proibido no mercado por ter propriedades cancerígenas.
    Como é q eu descobri? Um belo dia fui falar com ela para agendar o alisamento e ela disse que já não fazia porque eatava a tentar engravidar e não conseguia e pensava que era disso. Depois disso fui informar-me com outras pessoas e deacobri isso.
    Fiquei tão fodida que nunca mais lá pus os pés e agora vou sempre a Telheiras arranjar o cabelo (ja nem para fazer buço e sobrancelhad lá vou) - eu moro em Alverca mas faço esse esforço.
    Queria te perguntar se ja fizeste algum alisamento e se isso te estragou o cabelo?
    Agora a minha nova cabeleireira ja me faz algo muito mais soft, o formol é um produto mesmo muito muito forte, era horrível. Mas ainda assim tenho medo de fixar careca no futuro.
    Porque é que eu escrevi um testamento a dizer-te tudo isto se tu não és cabeleireira?????
    Porque possivelmente não tenho (não tenho de certeza ) nada mais interessante para fazer :D
    Ah beijinhoa e bem vinda de volta.

    ResponderEliminar
  15. Bem-vinda de novo e que tudo corra pelo melhor

    ResponderEliminar
  16. Vou-te fazer um post todo bonito, com fotos e tudo ;)

    Achas que chega? ahahah

    Se bem que tu sabes que o meu cabelo não é nenhum sonho :p

    ResponderEliminar
  17. Obrigada minha querida!

    Tantas saudades :)

    ***

    ResponderEliminar
  18. Deus te oiça!

    Um beijinho muito grande :)

    ResponderEliminar
  19. Minha querida!

    Estás à vontade para deixares os testamentos que quiseres! :) Eu adoro (e preciso) de conversas assim ;)

    Quanto às tatuagens... esta é a 5ª e eu tenho exatamente 30 anos muahahah

    Quanto ao cabelo: nunca fiz alisamento, muito pelo oposto, acabei de fazer uma ondulação larga no início do mês. Tenho é cabelo fino e fraco, com tendência a queda, tudo genético. Já andei em dermatologistas e tenho que ter muito cuidado com quem escolho para mexer no meu cabelo :p

    Entrei no cronograma logo após ter feito a ondulação para não deixar o cabelo secar. Recomendo-te aderires ao grupo e leres os posts porque há lá muitas meninas que fazem alisamento, ou que tiveram problemas químicos e todas trocam truques, dicas e falam muito é dos produtos adequados para cabelos que foram alisados.

    Quanto a problemas com cabeleireiras... ui! Acho que te ganho, para teres noção, continuo a ir ao Porto, quando quero fazer maiores mudanças ao cabelo :p Aqui na minha zona só tive más experiências :( Mas um dia marcamos e vou contigo a Telheiras ;) Até porque vou ter um casamento para o ano e assim ia vendo se se dão com o meu cabelo :p (moro a 10 minutos de carro de Telhieras ;) )

    Sente-te à vontade para fazeres perguntas e trocares experiências, estou aqui para isso!

    Beijinho grande,

    ResponderEliminar
  20. Foi bom ter novidades tuas outras vez!
    Feliz regresso!

    ResponderEliminar
  21. Quando quiseres!
    A minha mãe pinta o cabelo (eu nunca pintei - ela não deixa heheeh) e ela tinha sempre problemas com as tintas que lhe punham no cabelo, desde que foi àquela lá em Telheiras também nunca mais teve problemas.
    Só temos bem a dizer principalmente porque vê-se que ela domina a área e podes perguntar o que quiseres e o que é melhor para o teu cabelo que ela saberá certamente.
    Em breve também já tenho a carta, wohooooooooooowoo

    ResponderEliminar
  22. :)
    Boa!

    Eu pinto o cabelo, assim regularmente, há quase 7 anos.
    Não é com as tintas que tenho problemas... é mesmo com o corte e com as reações ao meu cabelo - por ser fino e fraco e sem volume :/

    Então havemos de combinar :)

    E quero saber da carta mal a tenhas :) (parabéns!!!!)

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  23. Obrigada querida!

    Obrigada por estares desse lado! :) ***

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Aaah a alegria de ter doenças crónicas

Em tecido