Sobre o Bloggers Camp...
Que isto aqui, não é a Casa da Mãe Joana. Tinha que vir dar o meu bitaite...
Então a review do BC 2015 vai ter direito a "O Ótimo, o Bom, o Fraquito e o A Melhorar".
O Óptimo?
A Receção, as confusões no Oriente, as apresentações na viagem até Sintra!
O ambiente laid-back. Nada de "tenho mais parcerios", "tenho mais visitas", "faço mais passatempos"!
Blogues para todos os gostos: Beleza, moda, fotografia e Design, Quotidiano, Cultura, Cinema... um mimo!
As Instax que fizeram as nossas maravilhas.
O Jardim do Nice Way Sintra Hostel - fiquei nas nuvens mal entrei... andei de baloiço o mais que consegui!
A Catarina, a Ana e a "outra" Catarina. As personalidades delas encaixam que nem luvas! Resultado, tudo entrou nos trinques com calma, sem confusões ou nem elas deixavam!
Os goodies! Cheguei a casa tipo criança na manhã de Natal, a mostrar tudo ao m-R! É que não foi "ai e tal, cenas de beleza porque são 99% gaijas". Beleza, chás, vouchers em restaurantes, caderninho personalizado, aplicação mobile toda fixe - que o m-R já instalou porque andava a namorar há meeeeeeeses... ui! Para terem noção... já ando a desimpedir fins-de-semana no resto do mês para ir curtir tudo o que me ofereceram!
Ana... já te disseram que és a cara da Jenna? Passei o fim-de-semana a pensar nisso - confesso agora!

O Bom?
Os workshops: adorei a interação da Ana e da Catarina, apesar da hora e do cansaço. Quase que agora acredito que este brelogue é capaz de ser um musti para quem se perca na net!
O ambiente "amigos desde há 15 anos" das palestras.
O foco do workshop da Helena - senti-me nas aulas de Assessoria outra vez - e que saudades!!!
A comidinha! Aaaai os wraps do Gomo! E as bolachas da Skinny Bagel! - aqui, que só nós é que sabemos, a 2ª bolacha... guardei-a para oferecer ao m-R!
A decoração do Hostel.
O Faquito?
A interação do staff do Hostel: ok, eramos um grupo grandito, sempre a falar, 99% gaijas, mas porra, mal se chegaram a nós. Ok, viramos o hostel do avesso, e fechamos portas de salas e tal... mas nada de interação à laia do voltem cá noutro dia e tal, tiveram ali 30 e tal leads de pessoal que poderia voltar, plus one. Meh!
A Hamburgueria do Bairro continua a não me deixar louca. Nem toda pipi num evento. Not my thing...
O A Melhorar:
A coordenação dos horários. Sei que o mais importante foi criarmos laços, ligações, partilhar experiências. E eu aí devo ter sido das mais sortudas! Encontrei pessoas que já estavam ligadas a amigos (fora dos blogues) e que me mimaram e me abraçaram como só eu sei que preciso agora... Maaaas sei que muitas meninas, fruto de cansaço, de problemas de saúde e de timidez... se foram apagando e afastando do grupo à medida que os horários se perdiam.
A coordenação dos workshops - dado o parágrafo acima... alguns de nós chegamos a não perceber que raio se passava com os workshops... algumas meninas estavam lá por eles... e foi difícil acalmar e assegurar que as Catarinas e a Ana se estavam a esfalfar para que não se passasse de desconforto para o "corta na casaca".
A logística do spot: as almofadas no chão, as escadas em ângulo, os bancos a partirem-se... dificultaram o bem-estar de algumas pessoas - tipo eu - e outras meninas com problemas físicos... confesso aqui que só no Domingo á tarde tive coragem de me deitar na super-cama-sofá no meio do jardim, porque só pensava que depois não me consegueria levantar...
EU TIRAR FOTOS! Sou tão blogger féxon, tão blogger féxon... que não tirei fotos... mal comecem a aparecer as que façam "plim cá dentro" tiradas pelos colegas... partilho aqui, ok?
Ou seja, nas palavras do N., "venham mais edições, tipo Estação do Ano".
Que o resultado é mais positivo que outra coisa.
E esta foi a 1ª edição - perfeição para quê? Perfeção é boring, páh!
Toca a mexer e fazer mais acontecer!
Aiii que inveja boa!
ResponderEliminar:)
Adorava ter ido... tenho muita pena de não poder ter participado... talvez para o ano.
ResponderEliminarBeijinhos
Que fixe! Também gostava de ter ido, mas estou tãooo longe :(
ResponderEliminarOlá querida Isabel!
ResponderEliminarMuito, muito, muito obrigada por este teu post, pelas críticas construtivas e por toda a tua honestidade.
A parte do atraso dos workshops de sábado foi notada por nós "on the spot" e tentámos compensar o atraso ao juntar o meu workshop com o da Ana. Não eram para ter sido juntos, mas foram e eu adorei a experiência! Não sabíamos como é que correria por ser tão imprevisto (ainda por cima eu só tinha dormido 4 horas e estava com pouco combustível), mas fico extremamente feliz por teres gostado. :) Acabou por fazer sentido: a Ana a explicar como podemos ter ideias infinitas para posts e eu a explicar como os podemos tornar mais "googláveis". :D
O atraso deveu-se ao pós-concerto dos ÁTOA. A banda ficou a socializar e ficámos sem "desculpa" para interromper. Mas é algo que vamos certamente melhorar para o ano. Nesse aspecto, não te preocupes. ;)
Quanto ao hostel, entendo, é a tua opinião e visão das coisas. Eu cá fiquei muito feliz por nos terem deixado à vontade sem andar sempre em cima de nós. Os hostels são muito "self-service", muito diferentes dos hotéis, mas o que ninguém (sem ser eu, a Catarina e a Ana) sabe é que, antes do evento, houve muita interacção nossa com o staff. Vocês nem sonham o quão fixes eles foram connosco, perante as mil coisas que lhe pedimos e situações mirabolantes que colocámos. Eles permitiram que pessoas que nem iam lá dormir passassem lá os dias e assistissem aos workshops nas instalações deles. Eles permitiram que a banda lá fosse tocar. Eles permitiram show-cooking (que acabou por não se realizar), etc.
Ah, e não nos subiram o preço dos quartos quando os informámos de que afinal não precisaríamos de tantas camas.
É malta porreira como nunca vi, acredita. :)
Quanto à logística do espaço, bem, foge ao nosso controlo, como sabes. :/ Nem sonhava que se tinham partido bancos! :O Tens que me explicar isso tudo melhor quando nos encontrarmos para a sessão fotográfica, boa? :D
Fico triste por saber que havia gente a sentir-se desconfortável, não fazia ideia. Porém, o conceito do evento é mesmo este: o de estarmos ao ar livre, em ambiente descontraído como num campo de férias de verão. O Bloggers Camp nunca será, por exemplo, num auditório. Mas isso não quer dizer que tenha que ser desconfortável.
Há coisas que fogem mesmo ao nosso controlo, mas o que não fugir (como - por exemplo e acima de tudo - os workshops, vamos melhorar cada vez mais, de ano para ano e espero que possamos contar contigo nas próximas edições! :D
Beijinhos!
Ias adorar!
ResponderEliminarTens que vir comigo ao próximo!!!
Sim :)
ResponderEliminarAnda para o ano! ;)
Está a considerar-se deslocalização, no Continente... :/
ResponderEliminarMas podes contar comigo para te ajudar na logistica!
Que nada sirva de desculpa ;)
Allo :)
ResponderEliminarNão tens que agradecer :)
Aqui os meus bitaites são non-stop :p
Este foi o post "racional" sobre o BC, para ser perceptível a quem não lá esteve - e para perceberem o conceito :) Logo à tarde tens aqui o post do <3 - e aí vês a diferença...
Como gaja do Marketing, do social e do "consumidor", fico logo tentada a olhar para a "viagem do consumidor"... vícios do ofício :)
Adorei o vosso workshop conjunto! Tu fizeste-me recordar as noites que passei o Verão passado a escrever sobre SEO, rankings, algorítmos e tudituditudi!
Os ÁTOA são uns fofos - e giros! - merecem todo o carinho pós-concerto! Fofos!
Havia alguns - poucos - elementos que não estavam nas melhores condições e pregaram uns sustos, mas mal se foi sabendo, fomo-nos avisando uns aos outros ;)
Acredito que o staff do Nice Way seja fantástico - percebi pela forma como se adaptaram a tudo o que se passou e que foi sendo preciso!!! Mas faltou um toque de "olá, estamos aqui!" ao resto do grupo, que podia resultar em revenue para eles... é "mais isso" que quero dizer...
Tal como falei com a Catarina, nós somos as felizes Cobaias! E não procuro perfeição :)
Mas já que o BC2016 vai ser realidade (wishful thinking) que se aprenda, de uns anos para os outros, né?
E sim, em tudo o que puder, e como puder, lá estarei!
Não te vês livre de mim! ;)
Beijinho,
Está combinado!
ResponderEliminarDeverá ser para o ano, dá-nos tempo de juntar dinheiro (lol) e tu vais comigo pa conhecer estas pessoas fofinhas e para me lembrares de tirar o raio das fotos ;)
ResponderEliminarSiiim. Dinheiro... mal do mundo!
ResponderEliminar