Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2015

Amanhã.

Imagem
Amanhã é dia de  brunch  lá em casa. O m-R tem concerto, na "outra margem". Ainda temos que qe carregar o carro, escolher os  outfits da banda, pensar se é para filmar, fotografar ou ambos. Estou em plena fase dolorosa da TP quase M. Não sei como vou aguentar o dia, mesmo drunfada, com tanto para fazer. Ando com a cabeça em água - nota-se que o brelogue tem sido um escape, né? - ando numa fase de decisões. De conversas adiadas há anos. De chapadas de luva-branca. De bater o pé. Ando a decidir a minha vida, para melhorar a nossa. Resultado... ando psicologicamente cansada com'á porra. O m-R ajuda mais em casa. "Perdooa-me" o desleixo com a casa. Aceita a minha decisão de NÃO ir a casa em Março - psicologicamente não aguento ir. Vou sofrer de não ir. Iria sofrer mais a ir, penso eu. Então ontem, ao fim do dia, lembrei-me: "Amanhã. Há amanhã. Tenho que viver o amanhã, hoje. Antes que não o tenha."* Daí ter olhado para a conta e ter dito: que se lixe o pa...

Já cá faltava um destes...

Vá, não se queixem... há muito tempo que eu não transcrevia para aqui uma das belas, e sem sentido, conversas com o m-R. A propósito desta mensagem fofinha da Joana Marques para o Daniel Leitão , que eu cá, pessoalmente, acho o casal mais fofo de todó mundo... E depois de ontem à noite, enquanto fazia o jantar, ter dito ao m-R que "mel" no Faicibuqui me enerva - ou melhor até disse mesmo "guardem o mel para casa, quando muito assinalem datas importantes e o resto façam por mensagem privada, que lá os temas até podem ser mais quentes". Hoje faço isto: m-M -  Um dia faço-te uma declaração destas. Afinal de contas, eu tenho a mesma altura do que ela :p m-R - oh god please no! m-M - ok, ok... tu também não tens fotos tão boas!  Nem 1,98m m-R - a parte grave é mesmo a 1ª lol m-M - olhaaaaaa que eu passo a tirar-tas!!!   É que vai mesmo acontecer (especialmente a parte das fotos)... NOT!  

Tudo vale a pena... mesmo quando doem as costas!

Nos últimos concertos do m-R eu tenho servido para mais do que namorada- groupie , tenho andado a servir de  camerawoman e PR e tudo. A parte fixe? Dois dos meus vídeos foram usados para publicitar o concerto dos menin@s , amanhã à noite :D Naquele dia fiquei a morrer de dores nas costas, mas qui si lixi!

Depois digam que isto não acontece

Não, a violência dosméstica não é psicológica. É "só a física". É só a que se nota a quilómetros porque o "homem" é mau e estranho. Não. Leiam . Ele começou por ser o princípe encantado, que passou a psicopata, que passou a violento. Que pode ter responsabilidades na morte. Que já tinha duas queixas criminais, pelo mesmo motivo. Que a fez fugir. Ela não escondeu. Ela lutou. Ela morreu. Será que agora percebem que acontece mesmo? A tod@s? Aconteceu à Maria, atriz mais ou menos conhecida, com um  hobby  tão especial e importante. Aconteceu-me a mim. Acontece a quem me lê. Vamos todos perceber que os "princípes encantados" não existem. E que tod@s estamos, em algum momento, na mira de alguém.

Do brelogue... sei lá!

Imagem
Estou numa fase em que sinto ainda mais que este brelogue é meu. Já dei a cara, o nome, a página de Faicibuqui. Brinco, queixo-me, rio, choro. Gozo, ironizo. As visitas e cliques e tudo mais baixaram, apesar de ter novos seguidores e novos fãs todos os dias. Sei lá. Talvez porque este blogue é pessoal. Não é de marcas, não é de  reviews , não é "pago". É vivido. É de momentos. A verdade é que, neste momento, me sabe bem para caraças poder cá vir e simplesmente escrever.  

Mais um vício...

Imagem
Depois disto  e disto ... segue-se o meu novo vício de pequeno-almoço:   + Pois... desde que moro com o m-R fiz questão de criar o hábito do pequeno-almoço, senão aquele rapaz andava-me de barriga vazia até à hora do almoço... Problema, eu não tenho fome quando acordo, muitas vezes, pelo contrário! Mas habituei-me ao cházinho... e agora no Inverno a acrescentar um bocadinho de "leite" (de soja), para me manter em sintonia com o meu lado  british .   Por falar nisso:  Godspeed  Cindy , S. e Pinypon! Que se divirtam muito em Londres. Eu cá estarei a torcer muito para a nossa bonequita sdorar e a roer-me de inbeija branca!

A sério Iutubí?!

Imagem
Não sei se alguma vez confessei aqui, mas: eo detesto (ouvir) o Enrique Iglesias. Nunca gostei. Nem com as hormonas aos saltos, de adolescente de 13 anos, quando ele apareceu a cantar a 1ª música do chorrilho de todas aquelas que parecem iguais. Shoot me , mas não consigo gostar das músicas, dos instrumentais, do sotaque, das parcenças físicas com o pai. E o que é que o Iutubí acha que eu havia de gostar de ouvir? Isto: Iutubí, vá, conta-me lá: andas metido na pinga ou o pessoal responsável pelo teu algorítmo anda metido nas drogas? Em que terra é que ouvindo Queen, Garbage, No Doubt, Robbie Williams, Justin Timberlake... as recomendações vão dar nisto? Iutubí filho, vai procurar ajuda!

As conversas da vizinha...

Imagem
Desde há pouco tempo que "criei" o hábito de parar para cumprimentar uma vizinha, que é da minha idade. Já que ando para cá e para lá e subo 2 andares de escadas, mais vale falar com as pessoas, né? Ela é 2 anitos mais velha que eu, com uma história um bocadinho diferente e tudo mais. Namora há um "anito" com o B. Não é melosa, mas é muito simpática e disponível. De "bons dias" passamos a ter conversas de 5 minutos à porta quando reparamos que temos um bocadinho para 2 dedos de conversa. E, não me perguntem porquê, hoje ela confessou-me "Não sinto paixão arrebatadora pelo B. Tenho saudades de perder a respiração só de pensar num homem". Sinceramente? Fiquei sem fala. Não sabia se aquela pergunta era para os apanhados ou para a Revista Maria. Não que ache que o Amor seja um mar-de-rosas, sempre correspondido e tal e coisa. Nada disso. Mas não esperava que uma pessoa com quem falo 15 minutos por semana, desabafsse assim comigo. E isso fez-me voltar...

Xina páh!

Quase 150 seguidores do brelogue. Mais de 510 fãs na página do Faicibuqui! :) (E mais participações no giveaway de celebração ? Vá lá péssual!) "Numbaros trocados": amig@s leitores que animam os meus dias e que eu adoro, cada um@ à sua maneira! :)

Das compras em lojas vintage...

Imagem
Como vocês sabem, adoro lojas de roupa Vintage como esta  ou esta  - onde já fui muito feliz e comprei grandes pechichas! Entretanto encontrei esta . Da C., uma menina muito simpática, de Braga. Digamos que ainda lhe falta aprender alguns truques para um bom serviço... mas prontes ... eu lá tratei da limpeza e arejamento das peças - deve ser para reforçar o lado  vintáge das peças... Voltando ao assunto em questão... para finalizar os Saldos, como escrevi há uns posts atrás, comprei-lhe 4 pecinhas por €32 (já com portes). E não é que lá no meio vem esta menina? (a saia, não a modelo, ok?) Eu sabia que a adorava mal a vi (ando numa fase "saias e vestidos")... mas a minha cara de "ai-me-deus-que-agora-sim-sou-quasi-féxon" veio quando olhei para a etiqueta: é uma Forever21! Por momentos senti-me uma piquena Pipoca Mais Doce!

O regresso do Sogrinho-Pesadelo!

Imagem
Pois é! Cá está a última aventura com o Sogrinho-Pesadelo! O regresso do mono! A "última" foram duas, vá. Na semana do aniversário do m-R.   No dia de aniversário, como falado, fiz um jantar caseiro, para celebrar o 1º aniversário na nossa casa, só com os pais, a madrasta e as duas irmãs. Passei a tarde na cozinha para, às 19h, tudo estar nos conformes. Toca de fazer as entradas, a sopa, o prato principal, pôr o vinho no frio, os sumos, o pão cortadinho de fresco, ir comprar o bolinho... e tudituditudi. Eram 18.45h chegou a Sogrinha, a quem eu convidei a chegar 1º, para poder estar com o filho sem a confusão da chegada do resto da família. Ofereceu ajuda, eu ofereci-lhes o sofá para cortarem na casaca antes da "noite começar". 19.40h, apesar de pedidos por sms para avisarem da possível hora de chegada ignorados, la entra Shôr sogrinho-Pesadelo triunfal pela casa. Primeiro tentou meter-se na cozinha a cheiretar tudo o que eu tinha feito; depois andou pela casa a repa...

Do Baby-boom!

Imagem
Desde o início do ano que a nossa volta se parece ter dado um verdadeiro  baby-boom ! Ele é a minha irmã e a nossa sobrinha. Ele é um dos melhores amigos do m-R que vai ser pai. Ele é grandes figuras da blogolândia grávidas ou recém-mamãs. Ele é grávidas por todos os cantos dos  shoppings , dos supermercados e do metro... Eu sei, eu sei. Vocês vão-me dizer que já devia era começar a pensar nisso. Que até vêm aí os 30. Que tenho o m-R. No mundo cor-de-rosa, dar-vos-ia razão. Vocês até acompanharam a minha evolução no tema "filhos". De menina que não queria, a rapariga com medo de os ter, a mulher que pensa no assunto e quasi sonha com isso. O m-R já foi confessando, na nossa maneira calma e racional de levar os passos da vida... que sim. Quer um filho. Uma menina. Eu sorri mentalmente à imagem dele a amar uma menina nossa. Depois cai-me a realidade em cima: desemprego, cidade "nova", sem "rede familiar" por perto, o m-R com emprego segurito mas sem aumento...

Como "estragar" os planos de Domingo em 3 segundos...

Imagem
Ora... 10.30h e estávamos os 2 a pé. Eu a fazer o pequeno-almoço e a pensar no que engendrar para o almoço. Ele a comer e a preparar-se para ir ajudar a avó, que está doente e mora num 2º andar, sem escadas. Ele vai. Eu fico de volta do fogão ( how 50 of us! ). Volta todo bem disposto, com os caracolinhos todos bonitos e iluminados pelo sol (porque me andou a "roubar" máscara do cabelo...) e diz: Hoje, depois do almoço vou encontrar uma esplanada bonita e vamos para lá, aproveitar este Sol bom na cara". Eu sorri à ideia de ir conhecer mais um lugar novo e de estar Sol bom o sufiente para ficar parada num sítio. Lá fomos para o Zomato espreitar. Até já tínhamos uma debaixo de olho.Eu preparei um  outfit  com flores e tudo, para entrar na  mood. Qual quê m-M Maria? Abres a torneira da banca para passar a loiça por água antes de ir para a máquina de lavar eeeeee.... os canos desengonçam-se! m-R atira-se para o chão para srgurar os canos. m-M corre a ir buscar o balde e a es...

Fui desafiada!

Na semana passada confessei no Facibuqui que o m-R me tinha desafiado a realizar um sonho meu, que me amedronta. Não me perguntem como, nem porquê, mas aceitei sem pensar. E o que foi? Uma Open Class de voz. Uma hora e meia. Com esta Senhora. Eu e dois rapazes. E ela. Com o seu vozeirão, a trautear Queen para dar exemplos. Bem... fiquei nas nuvens! A-DO-REI! Saí de lá leve, feliz, com o ego em cima. Feedback? Tenho boa voz, um tom bonito, facilidade em cantar, em aprender os ditados dos Profs..... maaaaaas mais do que a tensão nervosa no corpo, falta-me capacidade respiratória para projetar a voz. Nasci com a sorte de manter e acertar em notas mesmo que não lhe saiba o nome... mas raios, não consigo projetar. Diz que é mais falta "de ar" que outra coisa... m-R diz que agora é que não me larga e me convence a deixar de esconder a voz...

Parabéns ao brelogue!

Imagem
2 anos! Meu deus. Só? Já? Como? Faz por esta hora 2 anos que eu, a morrer de aborrecimento num antigo emprego, criei este cantinho. Perdi o medo à escrita. Voltei a entregar-me a ela. Perdi o medo ao mundo dos blogues. Voltei a entregar-me a ele - e a vocês. Sim, desapareço semanas a fio.Sim, já não venho cá "testemu-escrever" tudo a qualquer hora. Sou opinativa, sou irónica, sou sarcástica. Sou ainda mais apaixonada e segura do que era quando comecei. Já dei a cara. Já dei a mão. Já dei o ouvido, neste blogue. Já recebi tudo isso de volta. Encontrei aqui, por aqui pessoas que me acarinham, que me mimam, que me fazem rir e chorar. Que me fazem sentir mais humana. Estes 2 anos parecem 2 dias de felicidade vertiginosa. E 2 décadas de alegria e partilha convosco. 2 anos em que passei a Portuense Lisboeta-Amadorense. 2 anos em que passei a partilhar a minha independência. 2 anos a mais na minha vida. 2 anos que nunca são demais. E mais não vos posso perdir... que não seja: contin...

C'mé páh?

Likes novos no Faicibuqui até há... mas ainda não há umazinha entrada válida :(   Vocês estão-me a queres dizer que não gostam dos meus miminhos???

As regras do giveaway!

Eu posso tardar, mas não falho! Já espreitaram os miminhos que tenho para vocês? Agora... toca a cumprir as regras. Vou ser simples e 'miguinha: Fazer like na minha página do  Faicibuqui Partilhar publicamente a foto dos  #miminhosparaosfãs Taggar 3 amig@s na partilha pública   Quem cumprir as regras terá um número atribuído, que será "respondido" em comentário de partilha.   O resultado da partilha será feito por ramdom.org e publicado na página do Faicibuqui e aqui... ao final do dia... 1 de Março! Agora vá, tudo a participar! Shô D. Cat. .. sei que adoras um dos prémios ;)

"Elas são mesmo a mesma pessoa!"

Imagem
A cada mês que passas sem me falar segue-se uma sms, uma conversa de 10 minutos no Faicibuqui, um telefonema às escondidas que me deixa radiante, segura, completa. Esqueço-me quantos dias passaram. Só me lembro que tenho a sorte enorme de nunca na vida ir ser "uma pessoa só". Tudo passa, tudo muda. Inércia ou avanço. Impedidas ou facilitadas. Somos mesmo a mesma pessoa. E rai's me quilhem se não continuo a sorrir de lagriminha no canto do olho de cada vez que me sentes a 310 km de distância e me fazes sentir como há quase 7 anos, naquele jardim de chá. (É isto, passem os gaijos que passarem, né?)

O Amor vence (sempre)

Ontem tive uma noite particularmente difícil. Ando mentalmente cansada, a lidar, engolir e compartimentar tudo o que me rodeia. A tentar usar as "ferramentas" como me diz quem sabe que eu andei na terapia. Ontem, ao chegar a casa dei por mim invadida por pensamentos mau. Feios. Negros. Memórias de há muitos anos, metidas debaixo do "tapete" mas que (afinal, ainda) magooam como tudo. No caminho fui falando com o meu Avô-Anjo, desabafando com ele, como faço muitas vezes. Mas não consegui impedir de chegar a casa em lágrimas (escondidas). Recebi o meu beijo na testa, acabei de fazer o jantar e o almoço de hoje e o m-R foi para o ensaio. Eu fiquei por casa a arrumar a sala, a apanhar roupa, a arrumar loiça, a tirar a foto dos miminhos do giveaway (inde espreitar ao Faicibuqui , inde!), tomar um banho relaxado e ir-me deitar ("cedo",  aka , antes do m-R voltar do ensaio). Mas o Amor vence sempre. E o meu Avô-Anjo não "dorme". Tinha uma carta, "ca...

What about Lisbon #13

Acabei de voltar d'"A Padaria Portuguesa". Comi o famoso pão de Deus. Era bom, fresquinho e até nem era  gourm pequeno.   E prontes, das duas uma: ou isto quer dizer que estou a ficar féxon.... ou tinha fome.

Da Porta dos Fundos

Ontem consegui matar saudades dos meus tempos de independente nortenha, mas com o  plus de ter o m-R comigo. O Vicky foi-nos visitar e jantou connosco. Meu Deus! Abraçar o Vicky, "em casa" tem toda uma segurança à qual ainda não tinha dado o valor, pela falta. Jantamos uma refeição toda  british , bebemos, fumamos. Rimos e vimos vídeos  geeks como nos "antigamentes". Sempre com a vantagem do m-R agora poder mesmo fazer parte (aqueles 2 juntos parecem BFF's, chego-me a sentir posta de parte... ) Agora somos vizinhos, porque como eu lhe disse "nem sabes viver sem mim!" - "mas pois claro, tive que descer mal pude!". Estamos a 15 minutos de distância de carro (trânsito de madrugada, note-se). Lá nos sentamos no sofá, eu e o Vicky na posição automática das muitas horas lá em casa a fazer  zapping: ele sentado, eu sentada com as pernas apoiadas nas pernas dele. :begin schock: E SIM, eu tenho estas "confianças", em frente ao meu namorad...

Tenho um bom motivo, ok?

Imagem
Ontem foi um dia de emoções. Hoje e até ao fim do mês vai continuar a ser. Daí ainda não ter tirado foto aos miminhos do givaway que estou a preparar para vocês. Nem publiquei as regras ainda... vê-se logo que não sou blogger famosa que vive disto :p Mas aviso desde já: são duas pecinhas fofinhas. O prazo é longo eeee todos podem participar!   Estou a morrer de sono deste lado e neeeeervosa, mas estou aqui convosco. Agora tudo a fazer figas, por mim.  Deixo-vos um pedacinho para cada um, em tom de desculpas, sim?

A vida é f*dida de irónica!

Imagem
Há mesmo pessoas destas sabem? Não fosse o assunto sério, grave, triste, que-muda-vidas, alapava uma chapada de luva branca na cara quem a merece há muuuuuuuuito tempo. Como tenho mais em que pensar, pessoas melhores em quem me focar, lutas muito mais brilhantes e interessantes para travar... Repito-me cá dentro, quando a mostarda me chega ao nariz: A vida é f*dida de irónica. Escrevo aqui, viro costas e vou viver a vida.

Não é nada bom sinal, certo?

Detesto ouvir a minha mãe ao telefone.... quando ela está sob a influência do "bicho". Parece um livro de auto-ajuda, um argumento duma novela. Está seeeeempre "tubo bem". Sente-se seeeeempre "bem". A vida corre "beeeeeem". Eu sei que sou a filha caçula, mas ela lá acha que engana alguém?!

Quando os Saldos permitem a uma moça ser féxon!

Imagem
Domingo aproveitei a ida do m-R para o ensaio, paseei umas peças a ferro, preparei o pequeno almoço e pimbas, fui-me refastelar no sofá a fazer a manicure semanal. Esta semana? Dei uso ao verniz YR oferecido pela avó do m-R no Natal e ao verniz da Gosh que comprei nos Saldos.  + E digamos que usei o glittery no polegar e anelar de cada mãozinha. Finalizei com uma camadinha de finalizador da Cliché e quando acabei fiquei babadérrima a olhar. Parecem aquelas manicures pelas quais se pagam 5 A€urios na esteticista.

Num tou esquecida, tá bénhe?!

Não 'tou esquecida do post sobre as figurinhas tristes do Sogrinho-Pesadelo no aniversário do m-R. Ou no aniversário dos avós do m-R. Nem da boca triste que o hóme me mandou. Nem das receitas que prometi partilhar com vocês...   É só que ando demasiado focada em fazer  vibes  e figas para ganhar este miminho-para-a-saúde ... vá, tudo a fazer  vbes!

Sim, endoidei de vez!

Imagem
Pois é, leitores mai fof@s de todó mundo! Para celebrar os 500 f@s no Faicibuqui resolvi fazer de conta que sou féxon, famosa, cenas... e vou fazer um giveaway. Give-away um miminho a vocês, sim, cumprindo as regras todos estão elegíveis. Algo meu para vocêzes! Toca a fomentar a página e o brelogue! A mandar postas de pescada sobre o que vos vai sair na rifa! Eu prometo que, atingindo o numbaro mágico partilho aqui  print-screen  e tudituditudi e foto do miminho!  Que vos parece? (E sim, o miminho é cá saído do meu coração, ninguém me está a bancar... eu disse que resolvi fazer de conta que sou féxon, famosa, cenas!)

Cat lovers e cat owners - AJUDEM-NOS!

O B. sempre teve traumas, desde que está connosco. Acho que é fruto das repetidas situações de abandono, até ter chegado a nós. 1º a morte da D. Velhinha e o ser separado dos irmãos. Depois o viver meses na UZ, quando é nitidamente um gato Beta, que mal comeu. Depois foi adoptado pelo guitarrista da banda e a sua namorada louca, que permitiam que os 2 gatos que já tinham batessem ao B. e lhe roubassem a comida, ao ponto do B. passar o dia fechado numa divisão da casa...   Resultado.. o B. come como um bulímico (mas já conseguimos que parasse de vomitar), é doido por mimos, "chora" se sairmos da sala... e, nas últimas 3 semanas parece que deixou de saber usar a casa de banho. Ou a usa só e apenas se tiver sido acabada de limpar (e TEM que ser ELE a estreá-la!) ou, entra na casa de banho, mas faz xixi cá para fora (ele faz xixi de pé, dado ser muito pesado...).   Têm ideia do que se passará? Têm truques? Acham que ajuda comprar uma 2ª casa de banho?   Nós estamos a estranhar es...

Balentines 2015 - Afinal como é que foi?!

Imagem
Foi bom. Nosso, como disse à Pandorita , soube a "Sábado bem passado, mas com mais casais na rua"! Começamos na 6ª com ele a fazer o jantar, para eu poder recerber a minha amiga S.A em casa. Ela está doente, em Lisboa para uma semana difícil. Somos amigas há 17 anos... tudo pode ser difícil e mudar, mas os meus valores não. "Pedi" ao m-R que abdicasse de uma 6ª calma, e recebemos a S.A para jantar e desabafar e acalmar-se. Correu bem, ele conseguiu ajudar também. O jantar estava bom (chilli à moda do Avillez) e fomos descansar com a sensação de coração mais calmo. Sábado "só" trocamos de papeis. Ele é que fez o pequeno almoço e entregamos os presentinhos. Eu recebi este eeeee estou histérica! Ele recebeu o miminho feito pela Sofia (A-DO-ROU) e um postal românticó-sarcástico feito por  moi même  na impressora lá de casa. Depois? Aproveitamos o dia. Rodeados de coraçõezinhos e muuuuuuuuuuuito mel, mas páh! Estamos vivos, não nos afogamos! Eu fui fazer o meu ...

Estão a vêre?!

Imagem
Só hoje consegui 5 minutinhos a correr para falar de uma das surpresas mais gargalhantes que este brelogue me trouxe! Este maravilhoso, unico, personalizado boião de "Creme que cheira a Pó-de-Talco e é usado em Velhinhas dos Lares de Idosos"! Oferenda de bom humor da minha querida Miss Moi , diretamente dos Açores, da sua Casa Nova, com Sr. Seu Gaijo. Acompanhada por uma carta perfeita! Lá em casa foi motivo para o m-R se rir e confirmar que SIM, CHEIRA A PÓ DE TALCO!   (foto da própria!) Se é para ser mimada assim, melheri, tu pedi-me tudo!

Últimos Saldos!

Ora, estando eu desempregada, 2 Kilitos mais gorda (num corpo com 1,49m isso faz diferença, acreditem-me) e não sendo de todo fã de roupa de Inverno, mas estando muuuuuuuuutio necessitada de trapos para me apresentar nas entrevistas... "ataquei" os Saldos esta semana. Vejam lá: Uma camisola, um casaco de pelo, umas leggings de padrão floral e uma saia de pele na La Bohéme . Estas botas na Natura . Um lip gloss e 2 lápis para os olhos na Kiko . Um conjunto da Gosh   (eu fiquei com o rimmel e o verniz e ofereci o gloss a uma parceria de que vou falar aqui - WOW! a minha primeira parceria oficial!) Tudo por €55!   Ainda me "faltam" encontrar 2 pares de calças, mais uma camisola e um kispo... mas já terá que ser no próximo mês :p

A contar os dias!

Imagem
Este ano, para cumprir a tradição, ofereci ao m-R, no seu aniversário, um fim-de-semana "pelos caminhos de Portugal". O destino que ele escolheu? Aveiro! Uma cidade que ambos adoramos. Onde já estivemos muitas vezes. Onde cada um viveu os seus momentos únicos. Que nos enche bem a barriguinha. Que é a terra da minha Pandorita . Maaaaaas onde nunca fomos juntos. Lá empreendi eu as minhas buscas. Lá designei o  budget . E lá me lancei à aventura nas internets: boas recomendações, bons preços, promoções e programa diferente, se possível, tudo em um. Uma semana de pesquisa:  et voilá! Encontrei o "Programa romântico": com quarto temático (me-do?), espumante e frutas no quarto para receção, passeio de moliceiro, opção de pequeno-almoço no quarto e  check-out tardio. Tudo a bater o preço que gastei no ano passado e que foi uma desilusão :p Só pode melhorar, em comparação, certo? Então em Abril, no 1º fim-de-semana, lá estaremos nós. Eu cá estou a contar os dias (que não e...

How I've met my Thesis - O Diploma

Imagem
Assim à laia de pré-explicação: a Escolinha é tão fina e chique que o raio da folhinha que na Licenciatura se chamava Certificado, lá é Diploma. O que eu na Licenciatura paguei como Diploma, na Escolinha é... Carta de Curso (e é para ricos, só pode) .   Ora bem... acabada a defesa só pensava": a Secretaria demora muito a passar-me o Certificado Diploma? É que com novo grau e sendo que ainda só conto 29 fico elegível para (mais um) Estágio Profissiona lEmprego (mastiga e deita fora)... pensei eu já cheia de esperança nos dias em que me apresentava no IEFP. E então? E então fui Mestre a 15.12, comecei a ligar para lá a 18.12. Apanhei a Secretaria fechada 3 dias, por pontes, feriados eeeee almoços de equipa! (uau, quero um "tacho" ali!). No total? 10 telefonemas, 4 e-mails, 2 funcionários diferentes. Tive que enviar 4ª e última cópia da Tese (e lá marcharam mais algumas dezenas de A€urios) para que me pudessem lançar oficialmente a nota final eeee pagar mais A€urios pelo D...

What about Lisbon #12

Imagem
Ir à Luz é MESMO uma peregrinação! Não se podia dar melhor nome ao nosso Estádio do que Catedral! Fomos lá na semana passada ver o meu SLB x o Boavista (que eu acarinho tanto) com o nosso Petit a treinador. Vi gente de todo o mundo, fora de brincadeiras! Ingleses, Franceses, Holandeses, Brasileiros... a ONU em peso. Quase 41 mil pessoas num "jogo menor"... 3 golos, saltos na cadeira, gritos até ficar rouca, o hino cantado 2 vezes e filmado para o meu pai.  

A Super-Empresa da Terrinha!

Imagem
Lembram-se da Super Empresa da Terinha? Onde eu trabalhei 9 meses, 6 e meio dos quais "debaixo da mesa", onde tive que exigir contrato de trabalho, mas onde trabalhava cerca de 11 horas por dia e alguns feriados e Sábados também, e que me retirou 75% do último salário porque fiquei a "dever" 6 dias à empresa? Lembram-se? Pois, eu também, embora preferisse esquecer... Na altura não "retaliei" porque mal por mal quis sair com dignidade. Apertei os cordões naquele mês e mudei-me para Lisboa, a tentar não pensar mais no assunto. A última destes Senhores... obrigarem-me a pagar as despesas do acidente de trabalho que tive enquanto trabalhava para eles. Porquê? Porque nos últimos meses a Empresa entrou em insolvência dado falcatruas de 2 Diretores internos. Pois é... e dado ainda que o dono da empresa tem "cordelinhos" por toda a Terrinha, conseguiu maneira do Hospital "só ficar com os meus dados pessoais e não os de funcionária"... e agora, ...

Já não estou "sozinha"...

Há um mês recebi uma sms inesperada. O meu Vicky, que estava na iminência de ficar sem emprego no Porto... mudou-se para Lisboa! Esta nossa amizade já foi e passou por muita coisa, e fica aqui provado que nem fora do mesmo Concelho conseguimos ficar! Confesso que dei pulinhos de alegria! Que pensei cá para os meus botões: "já não estou sozinha, já há mais alguém com sotaque, já há mais alguém que me conhece e gosta mesmo de 'mim'!" Agora andámos às voltas com as agendas (que ele trabalha por turnos) para combinar uma jantarada bem regada!

What about Lisbon #11

Toda a gente fala maravilhas de passear à beira-Rio, em Lisboa. É bonito sim senhora. Mas nada se compara a ver o mar bravo rebentar nas praias de Matosinhos ou de Gaia, páh! 

Balentines 2015

O presente de Balentines deste ano para o m-R é simbólico, pelintra em preço (não estivesse eu na situação que estou, né?). Mas dos mais sentidos e acarinhados e apaixonados que me passou pela cabeça oferecer-lhe. Em Novembro(?) (sim, sou uma adiantada!) falei com a Sofia  e "encomendei-lhe" uma re-edição do presente de aniversário da My Cristina. Para ele, um porta-chaves (para a coleção que ele faz e que conta já com uns perto de 400) com os nossos quadrixanos. A Sofia, maravilhosa e super profissional (e amiga séqueci) até o detalhe das coleiras do S. e do B. quis tratar. A encomenda chegou ontem. Eu cá, estou a contar os dias para o deixar abrir o presentinho e ver a cara dele!

Adieu, adiós...

Ás vezes, a brincar, digo que se consegui re-educar o m-R, consigo educar qualquer pirralho. Eu passo a explicar: o m-R é/era(?) daqueles rapazes que sempre recebeu mesada e boooooooas prendas em dinheiro, dos avós. Então, cresceu a comprar o que queria "no momento". "Aquele" baixo, "aquele" pedal, "aquele"  smartphone , "aquela" camisa (tudo de "marca"). Juntava, fazia contas, comprava. Sem ter que dar grande cavaco a ninguém. Eu fui educada na base do "deixa ver que dinheiro há, deixa fazer as contas, e compramos o que precisas ou o que pediste e mereces, se for de marca, parabéns, se não for, também é bom". E não tenho problemas nenhuns com isso. Aprendi a não ligar à pressão das marcas, aprendi a gostar de Marketing como forma de vida, aprendi a poupar, a pechinchar, a esperar pela melhor ocasião. Desde que moramos juntos, sabe lá Deus como, encontramos um meio termo. Este aniversário, com o dinheiro do Natal e d...

Isto aqui não é um blogue féxon!

Imagem
Este fim-de-semana, aproveitando a honra de conhecer a casa linda da Cindy e de privar mais um bocadinho com a sua família linda (e comer coisinhas boas) falávamos sobre os posts "repetidos" ( aka pagos) pela blogosfera a-fora ... Ele é posts sobre a coleção de chás de Inverno da Lipton. Ora eu tenho os 5 novos sabores! Do de framboesa-romã tenho 2 embalagens até, tal é o "vício" (apanhei uma promoção e desatei a fazer  stock ). Pelo de limão e  macaroons , estou apaixonada! E pimbas, a mim ninguém me manda chá pelo correio, ou vales, ou me convida para eventos. Quero chá? Compra m-M - ou vá, quando muito a Pandorita  envia de presente, nas datas especiais.  Ele é as "minhas meninas" terem sido todas escolhidas pela Youzz para o tal do shampoo do óleo maravilhoso... cá euzita? Nope,  not this time . E eu que até estou a precisar de sentir o meu cabelo bonito... (isto de andar a beber os famosos 1,5 litros de água por dia, estão-me a deixar a pele toda ...

As notícias que causaram o hiato

É verdade. O bicho voltou. A minha mãe está a enfrentar o 4º cancro. o regresso do 3º tumor, que nós achávamos que tínhamos vencido em 2013. Fui ao chão. Revoltei-me. Logo no ano da reforma do meu pai. Logo quando a minha mãe, com tantas sequelas de tratamentos tão agressivos em 2011-12, re-começou a viver e a ansiar. Logo quando eu vou fazer 30, a minha irmã 35. Que eles já não têm que se preocupar tanto.   O bicho deve achar que é sempre bem-vindo lá em casa. Que se não estamos ocupados a dar voltas à vida, pode vir ele tirar-nos o tapete.   Foi este o motivo de mais de um mês sem escrever. Berrei, chorei, mentalizei-me, pedi aos céus. A quem já lá está, que não a leve ainda. Valeram-me as meninas que devem pensar que sou louca. Mas que me aturam. Vale-me o m-R que me percebe. A Sogrinha que me sorriu e que me pergunta todos os dias como eu estou.   Dias depois recebi a notícia, que desde 6ª feira é oficial: vou ser tia, pela 2ª vez. A minha irmã vai ter (ao que tudo indica) uma meni...

O lado bom do Faicibuqui?

Demorei mais de 2 anos de blogue a criar uma página de Faicibuqui do blogue. Sempre olhei para essas páginas como meios de fama. Agora percebo que não. Em 7 meses (mais coisa menos coisa) tenho quase 500 fãs. Mais de metade nem sei quem sejam. Lá vão interagindo. Visitando. Lá recebo umas propostas, umas piadas, umas mensagens queridas.   Mas ultimamente tem sido o meu escape. Onde consigo escrever(-vos) telegramas da minha vidinha. Quem lá me segue sabe que os motivos para este desaparecimento desta vez, não foram os melhores. A Meandmyboy, a Cindy, a Pandora, a J.B, a marrocos, a Carol seguraram-me em pé, muitos destes dias. Ouviram os meus gritos, as minhas lágrimas.   Peço a muitos de vocês que sentiram a minha falta (OBRIGAD@!) que passem pelo Faicibuqui devez em quando. Lá, sempre escrevo umas vezes por semana. Parvoices, como sempre. Lá desapareço para respirar, mas regresso mais facilmente. Aqui... tenho tanto para dizer que me doi no coração e na alma. Uma coisa vos garanto: h...

Eu sei, eu sei!

Sou uma desaparecida em combate. E já se devem ter esquecido de mim. E vou-vos perdendo a confiança a cada "desaparecimento".   E tem-me custado não ter tempo, ou cabeça para cá vir. Tenho tanto para contar...   Prometo que vou tentar voltar. Melhorar. Regularizar