Oh S. João...

Este vai ser o meu 1º S. João fora de Casa, fora do Porto.


Sem comer entremeada e pimentos com os pais. Sem lançar o balão com o meu afilhado. Sem ir ver o fogo, no spot especial, com os amigos.


É-me estranho não ver ninguém a ligar a isto aqui. Não ter recebido um manjerico.



Mesmo que os meus pais tenham feito os grelhados ontem. E eu tenha comido uma barrigada de pimentos. E o meu afilhado me tenha feito 4 super-pulseiras de plástico e um desenho lindo. E me tenha dado os melhores abraços do mundo - soube ontem que, quando percebeu que eu me tinha mesmo mudado e já não estava "em casa", chorou o dia todo. Andou a contar a toda à gente a chorar. E eu fico de lágrimas nos olhos só de pensar nisso...


Meu rico S. João, não foste esquecido. Protege a minha família e os meus. Alegra a cidade. Dança a noite toda e sorri aos foguetes. Eu cá estarei a sonhar com os cheiros e os lugares especiais desta noite.

Comentários

  1. Por isso é que na Páscoa vamos para Viseu. O espírito é outro, reencontram-se lá as famílias todas e juntam-se os amigos :)
    Não sou religiosa, mas adoro estas alturas, tem um 'cheiro' diferente no ar, sobretudo se for passado lá para o Norte.

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente :)
    Lá em cima as festas são vividas de outra forma e com outro sabor.

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  3. É, é um facto, aqui para o Sul não se liga muito ao S. João. Costuma-se ligar mais ao Sto. António, às Marchas Populares mas não é com o mesmo entusiasmo.
    Já me falaram muitas vezes no S.João e em como é celebrado no norte e cheguei a assistir uma vez. Fiquei espantada, adorei, era novo para mim. Gostava que também fosse assim por aqui!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Foi exactamente o que senti, agora que estou em Lisboa.
    Começam-se os Santos uma semana antes da Data mas resume-se a comer e a beber. Até as Marchas já não são vividas da mesma forma, dizem-me.
    Eu gostei do ambiente de Carnide, achei muito simpático...
    Mas ontem senti muito a falta do ambiente do Porto e da alegria com que festejamos.

    Beijinho,

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Aaah a alegria de ter doenças crónicas

Em tecido