Atirem de lá essas pedras!
Eu A-DO-RO futebol!
Vibro com o SLB, com a Liga Inglesa e sei manter uma conversa bem acalorada sobre chutos na bola.
Estranhamente aqui, em Lisboa, ninguém parece ligar muito e eu vou acalmando os meus ânimos e deixando de ter grandes "discussões".
Então... falando na vaca fria: Eu não acredito nesta equipa seleccionada para representar o meu país. Não vou ser dramática e dizer "Aaah que este Portugal não joga nada!". Joga, muitos jogadores que ficaram em casa, jogam.
Mas ficaram em casa à pala de um seleccionador que não ganhou nada na vida, subiu meteoricamente de jogador mediano a treinador de "topo" e faz escolhas que não lembram ao menino Jesus (sim, até o Primo Jorge tem melhores ideias, 3 em 4, remember?).
Custa-me ver lá Postigas, Almeidas, Nanis que não fizeram nada o ano inteiro. Birras de Ronaldos e arrogâncias de Rui Patrícios.
Confessei ontem, antes de me deitar, a uns amigos do outro lado do oceano: não acho piadinha nenhuma ao CR7, reconheço-lhe a mestria sim claro!, mas cansam-me os joguinhos de "olha lesionei-me 3 dias antes do estágio... plim! estou bom mas isto é 9 gajos a jogar para mim, depois no fim falo bonito, que sou o capitão e tal".
Tenho saudades da equipa de 2002 mesmo com todos os dramas e desaires e pesadelos, tenho saudades dos meninos de 2000. Caraças e os meus Simão, Miguel e Tiago em 2004? Aaah que saudades, o coração até bateu mais depressa!
Pois... querem agora comparar só porque o ranking diz que sim? No thanks.
Quanto a Domingo? Repito o que disse ontem ao jantar: lembremo-nos que nunca ganhamos aos EUA.
Daí o meu desânimo e "descrédito".
Venha mas é o campeonato nacional, que esta Copa do Mundo não me está a ter sabor.
Concordo contigo... Acho que não temos um seleccionador mas sim um lambe-botas dos grandes agentes e dos grandes jogadores. E pior! Há jogadores com lugar cativo naquela selecção e isso é triste!
ResponderEliminarNão tenho grande fé neles desde o apuramento para o Mundial.
Beijinhos
Eu cheguei a pensar que eles tivessem ganho motivação com o apuramento à rasquinha... Mas náh!
ResponderEliminarDepois olhei para a convocatória e tive a certeza que este ano só se vai ao Brasil passear mesmo...
Beijinho,
A questão das escolhas é meramente monetária. Grande parte dos que estão convocados para representar a selecção são jogadores agenciados pelo Jorge Mendes. Enquanto que continuar-mos a escolher jogadores que só são jogadores quando vão para um "grande" (tipo os casos Licá e Josué que foram logo chamados à selecção quando chegaram ao FCPorto) ou jogadores por serem do Mendes e para que ele consiga fazer mais uns milhões e continue a ser o melhor agente do mundo não vamos a lado nenhum.
ResponderEliminarEm todo o caso não concordo inteiramente com a parte da arrogância do CR7, é certo que é egocêntrico e tal mas temos de lhe agradecer o apuramento (sim, não foi certamente devido à magnifica escolha táctica do treinador). E se é o melhor marcador da selecção não pode ser assim tão mau.
Quanto às escolhas continuo a achar que temos jogadores em equipas mais pequenas que mereciam lugar na selecção, só há Benfica, Sporting, Porto e Braga representados na selecção (ou não há guarda-redes melhor que o Eduardo em Portugal?)
Domingo vai ser insistir numa equipa semelhante, retirando só os lesionados. O livro de tácticas do Paulo Bento só tem uma página!
Domingo vamos com as p...ombas! :P
ResponderEliminarSim, sim, tudo isto são lobbys. Lobbys de tão pouco dinheirinho que o Mendes está a tentar comprar o iate do Rei não sei de onde. (Coitadito)
Ok, arrogância não será a palavra certa. é mais dualidade de "imagem", again criada e agenciada pelo Mendes, não me fascina, não me cativa, não me "toca" desde os 17 anos e a ida para o Manchester.
E sim, basta ver quantos "Brunos Bragas" não existem pelos clubes portugueses? Já nos 29 anos mas que suam a camisola, correm os caminhos todos até Meca dentro do campo.
Isto não é uma equipa nacional, é exactamente isso uma selecção e isso é uma pena. Mas é um negócio...
Beijinho,