UPDATE: Luísa Pedroso
Ora, o meu blogue qualquer dia ainda vai ser alvo de case-study.
Então não é que, após ter partilhado o texto de ontem com a Marca, a Luísa, se prontificou a rectificar a situação de descontentamento?
Explicou-me que sim, realmente, deveria ter avisado da troca de fio (que se deveu a problemas com o fornecedor), que o facto de este trabalho ser um part-time (um side-job de sonho àparte do que lhe ocupa as 8h/dia de quem trabalha para outrém) ainda não tem tempo ou como se dedicar a detalhes como os dos envelopes e dos envios mais personalizados.
Que o hype que a blogolândia lhe trouxe foi muito bom, mas também lhe mostrou que ainda não tem estrutura para tanto trabalho.
Agradeceu-me a sinceridade, a "coragem" de ser a 1ª a dar feedback negativo, mas construtivo. De ter falado, para poder aprender.
Ofereceu-se para devolver o dinheiro, eu expliquei que, sendo um presente, não poderia (nem me sentia bem a) aceitar. E foi então que chegamos a um meio-termo: sendo que a linha Nookie's é sobre animais... vamos doar o valor a 2 associações de apoio a animais à minha escolha, em nome das duas!
Conversamos bastante sobre perceção de expectativas e valor do produto para o cliente, Imagem Coorporativa, atendimento pós-venda. Criamos um laço de troca de experiências e de tentativa de crescimento da Marca - do meu lado, mais um caso de marca-embrião que poderei vir a ajudar a crescer mais um bocadinho, como já fiz com algumas que agora vêem maiores no Faicibuqui.
Mais do que ter aplicado os meus conhecimentos, o que estudo em casa; mais do que ter ajudado uma marca, ainda acabo o dia a saber que em breve vou poder ajudar a limentar ou agasalhar patudinhos.
Estou verdadeiramente feliz!
Fizeste bem em mostrar o teu desagrado.
ResponderEliminarAcredito que a outra parte passe a ter maior cuidado e quem sabe graças ao teu post não passa a ter mais clientes.
Quanto aos patudinos ...boa ideia!
Eu sou "suspeita"... como trabalho em Marketing, faço Gestão de Marcas e sei o que é lidar com clientes todos os dias... levo os meus desejos "materialistas" a sério, tento ter tanto cuidado como tenho com os outros - e não sou a supra-sumo da batata!
ResponderEliminarNeste caso a receção foi boa, ela admitiu os seus erros e mostrou vontade em não repetir.
Espero mesmo que melhore alguns aspectos, já que tem um design tão fofo, é pena perder-se em "detalhes". Espero ajudá-la a crescer e que mais pessoas fiquem mais satisfeitas.
A ideia de doar o valor da peça às associações foi muito interessante e aquece-me o coração - porque um dos meus gatos foi um resgatado!
Beijinho,
Vale sempre a pena reclamar e mostrar o nosso desagrado, só assim as empresas/marcas/serviços tomam consciência e, se realmente estiverem interessados em vingar na "selva", e adoptam iniciativas como a que descreveste :))))
ResponderEliminarFicas duplamente feliz, ou triplamente, resolvem-te o problema, demonstram responsabilidade social e fazem felizes associações que precisam de ajuda como de pão para a boca ;)))))
Eu sou uma re-Gatona, é o que é!
ResponderEliminarMas lá está, achei que devia partilhar a piece of my mind - e fui ouvida! :)
Ouvida, compreendida e, pelo que temos conversado, vejo que sim, a Marca quer vingar, não sabe é muito bem como - porque é um one-woman-show...
E sim... afinal é triplamente!!! Obrigada por me ajudares a ver isso! :D
***
Oh que fixe! Estou tão contente com o que te aconteceu. De verdade.
ResponderEliminarE adorei as patinhas desse gatinho fofinho!
Eu não esperava este resultado e estou verdadeiramente feliz... já estou a falar com associações e tudo! :D
ResponderEliminarEstas patinhas são fantásticas não são???
Beijinho,
É o que se chama matar dois coelhos de uma só cajadada.
ResponderEliminarRaios, provérbio muito mal escolhido, animalmente incorreto mas que adequado à situação. Vou ali para um buraco e já volto.
Aahahah!
ResponderEliminarNão vás!!! Eu adoro um bocadinho de humor negro! :D
Beijinho,