Dilemas de Supermercados

Pois é... moro sozinha vai para 3 anos, sempre me entendi bem com as compras do mês. Até faço listinhas e tudo, para não me perder e não gastar mais do que 3€ extra em "tentações".


Sou óptima a comparar preços/quantidade, frescura dos vegetais, embalagens amassadas - no fundo, a minha querida mãe educou-me para ser menina-prendada, mãe de família, menina casadoira... mal sabia ela que os homens demoram muito a reparar em mim "e a tirar-me da prateleira".


Maaaas voltando ao assunto.



Há quase 3 anos que moro sozinha. Tenho um Minipreço LITERALMENTE debaixo da porta. Quando entrei no prédio pensei "Thank you Lord, posso vir às compras ao Domingo, de pijama!". Mas NÃO! Detesto o serviço daquele supermercado, tem sempre as prateleiras vazias (é saqueado pelos estudantes, é o que é) e a verdade é que, apesar de ser graaaande, quase nem reparo que co-habitamos no mesmo "condomínio".


Assim sendo, passei os últimos quase 3 anos dividida entre:



  • o Jumbo (a 5 minutos de carro) e a sua fabulosa secção "Low cost/Self Discount" ou como lhe chamamos, carinhosamente: "O cantinho da crise e o reforço das relações Ibéricas", mas que não tem "tudo", cujos vegetais têm pouca durabilidade e me acaba a fazer andar de corredor em corredor à procura do "resto da lista";

  • o Lidl (a 10 minutos de carro) e as suas fantásticas tentações, as melhores gomas, a boa garrafeira, os bons produtos de beleza, os preços simpáticos e o horário alargado - mas é raro sentir que estou a comprar a lista toda a bons preços;

  • e mais recentemente, o Pingo Doce (a quase 15 minutos de carro), tenha sido trabalho subliminar da música de "Janeiro a Janeiro" ou a mudança de posicionamento com as boas promoções imediatas... a verdade é que todos os meses suspiro por não morar mais perto dum Swíte Pingue - o único mês que fiz lá as compras fiquei super satisfeita, mas os meus horários não se coadunam com os deles.


Dilema 1: m-M tem que fazer as compras do mês em tipo 1 hora, com orçamento limitadíssimo, incluíndo mantimentos para o "Jantar dos 3 estarolas" e não consegue perceber qual destes 3 ficará MESMO mais barato e rápido e de qualidade!


Dilema 2: no dia 30 m-M e m-R terão que fazer as compras para o Rebélhoum, com orçamento a dividir por 2 mas limitado pelo facto de os mantimentos levados pelo resto dos convidados ter limite monetário. Teremos mais ou menos 1 horita para comprar tudo, na zona de Lisboa Norte/ Sintra (e tal) e seremos os responsáveis por elaborar uma tábua de queijos + uma tábua de enchidos + caldo verde para cerca de 12 pessoas. Ou seja, precisamos de um supermercado com qualidade, variedade e acessível para fazermos boa figura.


 


Resumindo: partilhem as vossas opiniões e experiências a ver se consigo decidir onde deixo o meu orçamento alimentar deste mês.


Preciso mesmo de ajuda!

Comentários

  1. Aqui no Porto vamos sempre ao Continente. Costumamos fazer as compras do mês, compramos o grosso mas depois acabamos sempre por ir fazendo pequenas compras ao longo do mês, já que há coisas que faltam sempre ou têm datas de validade mais restritas. O que eu faço é estar atenta a promoções, sigo vários blogues e páginas, se achar que dá para aproveitar, aproveito. Não gosto de fazer compras no Jumbo e muito menos no Pingo Doce.

    xoxo
    cindy

    ResponderEliminar
  2. Eu também seguia muito essa política, mas as promoções deixaram de chegar à minha caixa do Correio e passei a não saber a quantas ando com o Continente.
    Para além disso já trabalhei "com/para" eles e sei que algumas promoções... são "difíceis de engolir" :p
    Mas o serviço online deles era muito bom :) (pena o preço)
    Devo admitir que foram eles que me "salvaram" com um preço fantástico, num dos presentes para o m-R :)
    Agora olha, deste-me vontade de ir espreitar a loja online.
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Já experimentaste o Cont'nente online?!

    ResponderEliminar
  4. Já, a experiência não foi má... mas os custos de entrega... :/
    Estou a espreitar... nem que seja para matar saudades lol

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  5. Dependendo do volume de compras, e do que gastarias de gasolina+tempo, acho que acabam por compensar.

    ResponderEliminar
  6. O "problema" é que este mês o volume de necessidades alimentares é grande :p

    ResponderEliminar
  7. Pois.. eu nessas circunstancias normalmente uso o continente.

    ResponderEliminar
  8. Olha o que te posso dizer é que os preços do asda estão muito bons... Mas o que gosto mesmo só dos frescos do tesco lol
    Agora escolhe hehe

    ResponderEliminar
  9. Aí só fui à Tesco... tinha uns croissants muito bons ;)

    ResponderEliminar
  10. E tens a vantagem que alguns estão abertos 24horas por dia lol

    ResponderEliminar
  11. Foi o caso do que eu "visitei" :p

    ResponderEliminar
  12. Olá.
    Gostei do seu post, assunto, supermercados, compras, poupança.
    Na verdade, vivo perto do PD e do MiniP.
    Nada a dizer destes dois, talvez porque ficam no centro da cidade e quase sempre encontro o que quero de mercearias, e tudo mais.
    Já em relação a frutas e legumes, não! Procuro os mercadinhos e actualmente inscrevi-me na PROVE (sei que estão em vários pontos do país, se quiser espreitar na net) , de 15 em 15 dias, vou buscar o meu cabaz, com legumes muito bons, tudo cultivado pelos nossos agricultores. A fruta pode não ser a mais bonita, mas é boa, e tentam variar, conforme o cabaz.
    Sugiro que, para o seu reveillon, procure um mercado municipal onde arranja tudo isso a bons preços, made in Portugal. Sendo ele o último dia do ano numa 3ª feira, porque não procurar no fim de semana anterior?
    Um supermercado onde arranja bons queijos / gourmet muito bom é no SuperCor, do El Corte Inglês, mas na verdade os preços são demasiado caros.
    É esta a minha opinão.
    Feliz Natal.

    ResponderEliminar
  13. Obrigada pela opinião e bem-vinda!
    Realmente para as compras do mês, comparando preços estou mais inclinada para o PD e o Jumbo.
    É engraçado, vamos passar o fim-de-ano numa cidade pequenina, a Norte de Lisboa, vou ver com o meu menino-Rapaz se há algum mercado semanal por lá :)
    E já estou a espreitar a Prove e a escolher o meu cabaz! Não é a "beleza" que conta, é o sabor e a durabilidade!

    Um beijinho e Boas Festas,

    ResponderEliminar
  14. Olá,

    Eu faço sempre as minhas compras no Continente, mas pelo que percebi não tens nenhum perto de tua casa.
    O Continente não é mau, mas quando não encontro lá o que procuro (o que acontece raramente) vou a outro supermercado, nomeadamente pingo doce que é pertissimo do meu trabalho.

    ResponderEliminar
  15. O Continente está a mais de 15 minutos de distância, é o mais movimentado da zona... e os cupões "personalizados" têm tido pouco a ver com o meu perfil de compras...
    Mas a loja online ainda me pode vir a dar jeito :)

    Obrigada e bem-vinda!

    ResponderEliminar
  16. Olá!
    Eu sou suspeita para dar sugestões, pois trabalho num continente, mas sem dúvida, em termos de cupões, promoções e descontos, o continente é o melhor :)
    Tem é de ter paciência, para olhar para os folhetos , para as prateleiras , para os cartões e para os cupões
    cumprimentos
    Boas compras

    ResponderEliminar
  17. Olá e bem-vinda! :)
    Eu tenho ficado desiludida com os cupões que me têm sido enviados... e por só ter um bom Continente longito de casa... e é logo o maior aqui da zona :P
    Mas sim, pelo menos a loja online é perfeita para os apertos :)

    Beijinho,

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Aaah a alegria de ter doenças crónicas

Em tecido