Vem aí a primavera: como fazer escolhas confortáveis? | EscapeShoes

Pois é, continuamos fechados em casa, mas a verdade é que a primavera já chegou e, quando pudermos sair, eu sei, muitos de nós vamos querer matar todas as saudades.


De passear, de ir à esplanada à beira mar, de ler um livro no parque, de sentir o Sol, ouvir os passarinhos, e andar, simplesmente andar, em liberdade.


 


De tanto brincar que o meu uniforme é o fato de treino, que agora vivo de meias e sapatilhas - ou chinelos - apercebi-me: quando a liberdade voltar, há toda uma nova estação aí e o desábito de cuidar do conforto dos pézinhos.


Por isso, na linha deste post sobre calçado de inverno, resolvi partilhar 3 dicas simples sobre como escolher calçado confortável para a primavera, tendo em conta o nosso clima:



  • apostem em calçado de pele respirável, com boas solas perfuradas, para o pé respirar e se reabituar às temperaturas mais altas;

  • apostem em calçado mais raso: tendo em conta o menos esforço físico, vamos dar uma folga às nossas lombares. É aproveitar que esta é a época das sabrinas, das sapatilhas, dos mocassins - deem também preferência a solas gel ou ergonómicas para diminuir o impacto ao caminhar;

  • caso se rendam às sapatilhas - como eu! - escolham o algodão respirável e procurem calçado com menor percentagem de sintéticos na sua composição (se eles são bons para aquecer os pézinhos no inverno, a baixo preço, na primavera vão dar uma falsa sensação de calor, em dias de grande amplitude térmica).


 


É verdade que as tendências apelam às plataformas, às cores garridas, aos tacões... mas aqui estou mesmo a falar de calçado confortável, de escolhas saudáveis para os pés, depois de semanas fechados em casa.


 


Querem ver as melhores tendências para a primavera, com muita escolha e promoções? Passem neste artigo da EscapeShoes, aí sim, vão poder aliar as minhas dicas às novidades.


E depois digam-me se esta não foi a primavera mais feliz, cheia de liberdade e conforto que já vivemos!


 


*post escrito com o apoio da loja online

Comentários

  1. Boas dicas! Não preciso de comprar calçado nenhum, mas vontade não me falta 

    ResponderEliminar
  2. Eu para a primavera também não preciso, para já, que me lembre...
    Mas acho que é relevante lembrar o conforto e o cuidado, no meio de tantos artigos só sobre tendências e novidades! 

    ResponderEliminar
  3. nestes dias, tenho cuscado algumas lojas online mas n tenho comprado nada, nem ando com muita vontade. Vou rompendo os fatos de treino e os chinelos :)

    ResponderEliminar
  4. Eu agora é mesmo chinelos e ténis e roupa só fato de treino. Como passo a vida a treinar ou a limpar a casa, é o mais prático.


    Botas por agora também não as devo calçar mais =P


    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Então somos dois.
    Distraio-me muito nas lojas online, mas sou muito comedida a comprar e sei que agora, tão cedo, calçado é algo que não vou comprar.
    Como já te disse, sou #teamfatodetreino e chinelos com meias! ahahah


    As "verdadeiras" compras online agora? Comida, higiene e cuidados pessoais, isso sim!

    ResponderEliminar
  6. Somos duas! ;)


    Pois exatamente!
    Eu ando de chinelos e de meias! 


    Quando penso em calçado, agora, imagino sabrinas e sapatilhas, talvez porque já só me veja fora de casa lá para maio...
    Mas por agora não preciso de nada novo.

    ResponderEliminar
  7. Por aqui como estou em casa dos pais, é a minha mãe quem tem feito as compras. tem ido ao comércio local (supermercado aqui da rua) e ao lidl. 

    ResponderEliminar
  8. Frutas e legumes e pão compro cá na rua, vou "rodando" as mercearias, para auxiliar todas, dentro dos possíveis.
    Mas carne, peixe e coisas para os gatos não há na rua, aqui, e recorre-se ao online. 

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Aaah a alegria de ter doenças crónicas

Em tecido