#coisasboasà6ªfeira | Experiência | Arribas Hotel Terrace Restaurante, Sintra

No sábado passado, antes do país "descambar" e eu ter entrado em isolamento social, por prevenção - e recomendação laboral global, ainda fomos aproveitar a tarde de Sol e calor a Sintra.


 


Foi um regressar, porque o Restaurante do Arribas Hotel foi um dos primeiros restaurantes a que o m-R me levou, quando me mudei para Lisboa, vai fazer 6 anos (já?!).


Na altura tinham um menu de degustação de pratos de peixe que ficava a €20 por pessoa (sem contar com as bebidas) e era muito bom. Tão bom que em ano e meio os visitamos 3 vezes, incluindo num aniversário de Sogrinha.


Mas, com os anos, e tanto bom restaurante e o facto de Sintra ficar meio que longe, deixámos de lá ir.


 


Este sábado ele lembrou-se porque ficam a caminho do BricoMarché, onde andamos a ver dos materiais para fazer obras na sala... e voltamos.


E ainda bem! Eu passo a explicar: eu jurava a pés juntos que não gostava de açorda - adoro migas, mas não açorda, por ser empapada e "embolar" na boca...


E depois esta menina passou por nós, a caminho de outra mesa... eu ia com a ideia de comer outro prato de peixe, mas babei de tal forma à passagem da açorda para a outra mesa, que "me benzi" e fui com tudo.


[slideshow]https://c8.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/B04174c5a/21724101_q17pq.jpeg,https://c2.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/B9e170a22/21724102_gDPZr.jpeg,https://c1.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/B42185fbf/21724103_HlNHN.jpeg,https://c4.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/Be91870bd/21724104_hLkb4.jpeg[/slideshow]


 


Nem 15 minutos depois a nossa açorda de camarão para 2 estava na mesa, acompanhada de um bom vinho branco da zona de Colares... e plim! Passei a gostar de açorda! 


Esta chegou bem sequinha, bem fornecida de camarão e gambas, com um caldo pouco líquido e muito saboroso a mar e a fresco. E, com poucos coentros (dos quais eu não sou fã!), algo que é muito raro na zona de Lisboa... O "pão recheado de açorda" vinha tão bem cheio que deu para cada um de nós repetir 2 vezes. 


Fechamos a refeição com uma fatia de bolo de mousse de chocolate 70%, a dividir pelos 2, e que também estava muito boa, no ponto de doce, nada enjoativa, nem "rica" demais como consegue ser o chocolate com níveis mais altos de cacau.


 


Resumindo: é um restaurante de hotel, com esse mesmo tipo de atendimento, mas sem "salamaleques" a mais. Ao fim de semana, a cozinha (que estava aberta para todos vermos, o que transmite muita confiança!) está aberta até às 15 horas e permite almoços mais tardios. A sala é clássica mas ampla e com uma vista fantástica para o mar.


A açorda vale todos os elogios e uma visita! Há quem os visite à espera de gourmet mas cá para mim, ficam abaixo do "rótulo" para o bom e para o mau, servem para tornar o ambiente e a restauração de hotel acessível para de vez em quando.


A refeição, com couvert, vinho, prato para 2, sobremesa a dividir e café no final ficou por €55 para 2 pessoas, um valor muito acessível para o tipo de restaurante que é, e a qualidade que nos apresentou.


Rapidamente me recordei porque fomos assíduos! Para mim, continua a ser um 4,5/5, mesmo ao fim de todos estes anos. Esperemos que não volte a demorar 4 anos a lá voltar.


 


Restaurante Terrace - Hotel Arribas Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato


*post não patrocinado

Comentários

  1. Não conheço. Com este isolamento a restauração e hotelaria vai ter de descer à terra no que aos preços diz respeito. Um conselho nas tuas obras: vê as pequenas pichelarias de bairro. Podes conseguir melhores preços, entregas gratuitas e outra qualidade. Faz o "benchmark" :)

    ResponderEliminar
  2. Lá está, esta visita foi antes do meu próprio isolamento voluntário.
    Eles tinham o menu de degustação mas como já não os visitava há mais de 4 anos não sei como está...


    Esse espírito de "o comércio local vale a pena, monetariamente" não se aplica na minha zona: há poucas pequenas lojas de materiais para obras e as que existem focam-se apenas em casas de banho e cozinhas.
    Para tratar dos problemas da sala teremos que ir aos grandes armazéns, mas agora, só lá para maio, quem sabe...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Aaah a alegria de ter doenças crónicas

Em tecido