It’s the most wonderful time of the year | Pastelaria Batalha

Depois de ter visitado a Pastelaria Batalha, em Fevereiro para oferecer um workshop de pastéis de nata ao m-R, fiquei fã da equipa é já lá voltei, a pagar, várias vezes: para experimentar o brunch, para provar os travesseiros de ovos (a interpretação própria dos Pastéis de Tentúgal, um dos meus doces favoritos de todo o tempo!) e até para levar Sogrinha e a Avó Maria a lanchar no verão.


 


Qual não foi a minha surpresa quando fui convidada para o "1.º lanche de Natal", no fim de semana passado?


E sim, senti-me num lanche de família, com mesas fartas de coisas boas e muita felicidade por estarmos todos juntos.


Provei, finalmente, o famoso Bolo-Rei que ficou em 3.º no concurso de Lisboa em 2018, salgadinhos caseiros, muitos doces natalícios, mas o meu coração foi roubado pelos sonhos de leite bons, mas BONS!


DSCF1756.jpg


(foto da Pastelaria Batalha)


 


Foram apresentados ainda os Bolo-Rei e Rainha vegan, depois do sucesso dos pastéis de nata vegan, que tinham sido apresentados em outubro. De entre as apresentações vegan eu fiquei foi fã do húmus caseiro com cogumelos!


Ficaram por provar as azevias de grão e as filhoses, que costumo adorar, mas já não tinha barriga - vocês sabem como eu sou...


[slideshow]https://c7.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/B9717df4a/21633424_T88rf.jpeg,https://c9.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/B9b188420/21633425_2HwqV.jpeg,https://c3.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/Ba9176d5e/21633426_pn9Dn.jpeg,https://c5.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/Bf418a0d1/21633427_N7OjR.jpeg[/slideshow]


 


E sim, o Bolo-Rei tradicional merece todos os louvores e prémios, tanto que é lá que vou comprar o que vamos comer no Rébelloum, que vai ser celebrado cá em Lisboa (e sonhos, aqueles sonhos, MEU DEUS!)


Deixo-vos a lista de iguarias disponíveis para encomenda:


Batalhas Xmas Menu.jpg


 


DSC_3035.jpg


(Oh para nós, bem acompanhados da Graziela, da Sílvia e da Teresa!)


*post não patrocinado

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Aaah a alegria de ter doenças crónicas

Em tecido