Regressada, mas pouco

As férias acabaram hoje, estou sentada ao PC desde as 09.30h, e não me vejo a sair daqui em menos de uma hora.


Não parei para almoçar, os 140 e-mails que me "piscavam o olho" não deixaram. Isso e 60% dos colegas estar de férias, não sem antes deixarem as tarefas para as quais pedi ajuda ignoradas num canto.


 


Regressei há 9 horas e sinto-me como se tivesse trabalhado os 5 dias da semana.


Isto é tudo muito giro, o meu trabalho até que tem visibilidade (que é o relevante no meu trabalho), e resposta (que é o importante para a campanha em mãos) mas, nestes dias, saio daqui (à hora que for...) com um enorme "mas" no coração.


Fiz esta semana 10 anos que comecei a trabalhar, 70% do tempo na minha área, quase sempre em crescendo, com umas especializações, uns saltos e uns solavancos pelo meio.


Há 10 anos, AMAVA o que fazia, sentia-me e era reconhecida como uma boa profissional, uma maravilhosa promessa. 10 anos depois, gosto da minha área, mesmo quando "não me apetece" sou eficiente e resolvo a situação (algo muito importante na minha função), mas caraças, cada vez menos me encanto pelo que faço, cada vez menos sinto que faça a diferença, cada vez menos "me apetece".


Em 10 anos, sinto que trabalhei o equivalente a "uma vida"!


 


Vamos acreditar que este desabafo é depressão pós-férias, atolamento de trabalho, TPM, calor e nervos de pré.viagem de quem vai estar fora 2 semanas, em trabalho.


 


Tenho novidades, pensamentos, outro tipo de desabafos para partilhar convosco... mas este regresso não me deixa estar convosco, como merecem.


E por isso, peço desculpa.

Comentários

  1. Mas andas a voltar aos poucos e isso é que importa =D


    Estou curiosa com essas férias.


    E percebo o que sentes.
    Eu nunca trabalhei na minha área e apesar de trabalhar bem, sinto que também estou ali a encher chouriços.


    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Uau... ainda bem que pediste ajuda... só para ser ignorada. Fofíssimos. Trabalhar numa fábrica é uma porcaria, mas, pelo menos, esse problema não tenho. Acaba o meu horário e vou para casa sem preocupações. Não penso no trabalho quando estou fora e quando volto é o mesmo de sempre, sem nada acumulado. Mas o sentimento pós-férias e regresso ao trabalho, creio, é sempre deprimente! :P

    ResponderEliminar
  3. Bem vinda, lá se acabaram as férias né? :(

    ResponderEliminar
  4. Oh :D Foram caseirinhas, mas muito boas :D até à praia fui :D

    Nem me digas nada... sinto isso muito mais do que "devia"...

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  5. Pois... é "belo" trabalhar na área, mas quando são funções que muitas vezes são vistas como "finórias" e para dar boa imagem ao local de trabalho... resultam em, no meio das férias, ter estado a trabalhar quase 2h, só para garantir que uma tarefa não falhava.

    E eu vivo muito a minha vida profissional. Ou melhor, começo agora a perceber que a vivo demais e começo a sentir que não vale a pena :P

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  6. Nem me digas nada - até chorava e tudo, mas já é 6ª feira muahahahah

    ResponderEliminar
  7. Não tens que pedir desculpa por nada.
    Desabafar faz bem, ficamos mais leves.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. E deita-se fora o mau, para ter mais espaço para o bom! :)

    Beijinho grande,

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Aaah a alegria de ter doenças crónicas

Em tecido