A NiT anda muito certeira!
[Note-se a ironia!]
Primeiro foi o vídeo gozão com uma Youtuber.
Agora foi a reportagem dos piores looks da VFNO.
Ela é falta de ética na construção do artigo (sim, não parece, nem eu falo muito do assunto, mas não se esqueçam que sou jornalista...), ela é dualidade de critérios em relação ao que é in (reparem na quantidade de peças que aparecem na galeria e das quais eles dizem maravilhas, nos corpos das "modelos" que encaixam no padrão féxon), ela é body-shaming. Eeeeeee erros gramaticais! Pergunto-me, será que a colega jornalista já tinha bebido demasiado champanhe grátes quando escreveu a peça?
É que há "há" e "à", ok, querida?
Compreendo que parte do ângulo da peça é mostrar que peças de marca não fazem um outfit. Mas essa premissa não abre a porta a piadinhas e a iludir quem aceitou participar na peça.
Querida colega, relembro-te: jornalismo, quando de entretenimento, depende (ainda mais) da disponibilidade, abertura e sinceridade pessoas que connosco constroiem as peças. Não queimes tantas "pontes", 'tá?
Nunca gostei da NIT! São uns cagões em termos de notícias!
ResponderEliminarSigo-os no Facebook para receber os avisos de artigos sobre restaurantes, confesso. Sou uma foodie.
ResponderEliminarMas há uns meses, desde que estou em casa, comecei a parar para ler artigos e estou abismada... tanto alarido e têm um tom de comunicação que (me deixa) muito a desejar.
Convencidos demais para órgão de comunicação de confiança OU referência...
Gosto de alguns temas de que eles falam, mas no geral acham que são mais do que são. Sempre achei que exageram no "tu-cá-tu-lá" como tratam os leitores, na forma como dão certas notícias e alguns temas que põem ali no meio. Concordo com tudo o que disseste no post.
ResponderEliminarEu gosto das peças gastronómicas deles e dos roteiros.
ResponderEliminarMas comecei a estranhar a tendência para apontarem sempre o mal das coisas: filmes, séries... e o quererem ser do contra...
Hoje fiquei mesmo desiludida!
Adorei!!!!!!
ResponderEliminarL*
Sinceramente, passei os olhos e não vi nenhuma aberração. Vi pessoas normais com gostos diferentes. Piores figuras fazem os supostos "fashionistas" que vão à Moda Lisboa ou ao Portugal Fashion e que trazem cada outfit que se nota mesmo que é para chocar e seguir o mote "o que interessa é que falem...".
ResponderEliminarxoxo
marta
é por isso que detesto iniciativas do género. pessoalmente acho que quem critica tem muitas vezes uma língua ferina que não se justifica simplesmente para falar de roupa. por outro lado acho que as críticas revelam ainda maior falta de gosto. e por fim acho extraordinário que se celebrem looks com roupas vulgaríssimas, do estilo "top primark + calças bershka + botas zara = uaaaau", muitas vezes sem ter em atenção o contexto em que as pessoas se encontram, ou achando fantásticos outfits que engordam e desproporcionam as pessoas. enfim xD
ResponderEliminar:D
ResponderEliminar***
Exato!!!
ResponderEliminarFiquei estupefacta com a dualidade de critérios!
Beijinho,
É isso mesmo!
ResponderEliminarAcho que exageraram na tentativa de serem engraçados e saiu-lhes o tiro pela culatra! :/
Já sou visita assídua do teu blogue - mas volta e meia tenho dificuldades em comentar :(
Acho que este artigo tem muito de gozo gratuíto, de dualidade e de body shaming.
ResponderEliminarDeixem as críticas para quem as sabe fazer, com justificação e não apenas um artigo que usa a imagem corporal das pessoas para tentar ser engraçado... :P