A saga das cabeleireiras - de jeito!
Vocês não estão a ver.
Sábado pensei que matava alguém...
Então, eu já partilhei aqui as ideias para o make-over, né?
Sábado lá me dirigi eu para a cabeleireira mais recomendada lá da zona. Até fui perto da hora de fecho, para incomodar menos.
Atendimento? ZERO.
Segue-se um resumo da conversa:
m-M: Boa tarde. Queria pedir umas informações para vir cá na 4ª feira
Cabeleireira que deve estar a nadar em dinheiro: Aaah menina, não dá jeito.
m-M: Aaaah ok...
Cabeleireira que deve estar a nadar em dinheiro: Mas venha para aqui para o pé dos secadores e fale lá...
m-M: Ok...
m-M: Olhe, queria cortar e pintar e fazer epilação.
Cabeleireira que deve estar a nadar em dinheiro: Aaaah queria? Com esse cabelo? (Sem sequer lhe tocar) O seu cabelo é muito fraco. E tem 3 tons em cima. Ninguém a manda pintar o cabelo em casa.
[m-M estupfacta, quase de lágrimas nos olhos]
m-M: Mas nem o corte nem a unificação de cor me garante? É que também queria dar volume ao cabelo...
Cabeleireira que deve estar a nadar em dinheiro: Aaaah... a ver vamos. Marque a epilação, e já só tenho uma hora para si (9 da matina). E depois logo vemos o que acontece...
m-M: Minha senhora, vim cá com antecedência, recomendada por uma vossa cliente de todos os meses. Não vim aqui para sair com um "logo se vê".
Cabeleireira que deve estar a nadar em dinheiro: Aaah mas é o que lhe posso dizer. Faça a epilação, depois senta-se, espera, e logo-se vê. Quiçá lhe descolore o cabelo todo, para se aproveitar alguma coisa. Depois, para o mês que vem, venha cá e faça a ondulação.
m-M: Então eu volto cá na 2ª feira e falamos melhor...
Cabeleireira que deve estar a nadar em dinheiro: Não, não. Marque agora epilação e depois logo se vê. É que o seu cabelo é muito mau. Vamos ter que desenhar um plano.
m-M: ok...
Resultado:
Marquei a epilação MAS não vou por lá os pés.
Fui ao Pingo-Doce. Vociferei. Continuei de lágrimas nos olhos. Já sei saber onde ir e que mais ouvir.
Já ia para casa quando o m-R me diz, já reparaste que ali a cabeleireira pequenina (2 prédios ao lado do nosso) ainda está aberta? Vai lá falar e vê.
Nota: o cabeleireiro é escondido, as fotos de publicidade desatualizadas. As "meninas" profissionais estão todas na casa dos 40's e são todas portuguesas.
Entrei.
m-M: Boa tarde. Queria pedir umas informações para vir cá na 4ª feira
Cabeleireira realista: Diga, menina.
m-M: Veja lá, que não quero incomodar.
Cabeleireira realista: Não incomoda nada, falamos enquanto tiro a tinta a esta menina.
m-M: Olhe, já entrei numas 3 cabeleireiras e fui bastante mal tratada. Só quero dar um corte e unificar o tom do cabelo. Se vir que não lhe é possível diga-me, que eu prefiro isso a ficar ofendida.
Cabeleireira realista: [Toca no cabelo] Bem, tem um cabelo fininho... cortar vai ser bom. Consigo-lhe unficar para um cobre avermelhado e fica bonita no seu dia e para a sua festa.
m-M: E vai descolorar?
Cabeleireira realista: Não menina! Não seja tonta, se unificarmos a cor gradualmente não precisa disso, que o seu cabelo não aguenta!
m-M: Aaaah bom! E algo para o volume?
Cabeleireira realista: Não faça mais nada de ondulações no cabelo depois de o pintar, durante uns 3 meses, que tem que descansar o cabelo... Vai ver que o corte já ajuda!
m-M: Posso marcar epilação também?
Cabeleireira realista: Claro menina. Veja ali com a colega.
Lá está.
Eu não dou para blogger féxon.
Nem os cabeleireiros "finos" me tratam bem.
Mais uma prova de que as aparências iludem!
As aparências iludem mesmo! Tenho uma familiar cabeleireira e não confio o meu cabelo a mais ninguém, a não ser em dias de casamentos em q esteja super lotada e aí tenho que fazer marcação noutro sítio. Também tem um espaço pequeno e nada de grandes decorações. Mas posso dizer que é uma grande profissional e que tenho um cabelo bonito e saudável graças a ela.
ResponderEliminar"grandes" cabeleireiros nos dias de hoje é quase sinónimo de serem um balúrdio e não de serem competentes, infelizmente.
Hello!
ResponderEliminarSer fino ou com “ar” vistoso não é sinonimo de educação!
É mesmo triste e revoltante a forma como algumas pessoas tratam os seus clientes e o seu próprio negocio.
Eu não sou nada de reclamar, mas sou drástica! Sou daquelas clientes que quando fica insatisfeita, simplesmente não volta e se terceiros me pedirem feedback, dou-o de forma negativa sem pensar duas vezes.
Beijinhos e boa sorte…
PS. Já percebi que já viste o vestido.
Decidi comprar em vez de colocar mais cabelos brancos a minha mamy!
A saga agora vai ser em arranjar carteira vermelha a condizer com os sapatos!
Que experiência. A primeira era mesmo parva. Há com cada uma. Vais ficar gira para a festa, essa pela conversa sabe o que faz.
ResponderEliminarFogo!! É mesmo triste... Acho que tb teria ficado de olhos nos olhos ou lhe dava um chuto :D :D ahahahhaha!!
ResponderEliminarFizeste bem em não voltar, quem tudo quer tudo perde. A primeira não foi nada nada cortês e não te soube responder, queria ficar rica às tuas custas ahahhahah :D :D
Depois queremos ver esse resultado, sim?
beijinhos
Garanto-te que se fosse com a minha cabeleireira aqui no Porto, nada disso te acontecia. E tu não a mandaste passear? Uma vez também fui a um cabeleireiro todo "fino" e quando vou a ver o tipo não tinha feito nada do que tinha pedido. Resultado: reclamação à frente de toda a gente e no livro de reclamações. Ainda me tentaram oferecer um brushing para compôr a coisa mas eu nem quis lá voltar a pôr os pés!
ResponderEliminarxoxo
cindy
Pois... eu tinha uma assim, que amava, no Porto...
ResponderEliminarAqui em Lisboa, as poucas vezes que arrisquei procurar um profissional, dá cagada :(
Quero uma familiar dessas! :D
ResponderEliminarAaaah como vês, sou igualzinha a ti!
ResponderEliminarEla deve ter ficado a pensar que eu, nervosinha, vou lá amanhã, depender dela :p
Já... é lindo!!! :D
Uuuui não estou a ver onde possas encontrar vermelho em clutch... mas isso sou eu, que sou uma naba!
A 1ª era parvinha de todo! Como se eu tivesse culpa do cabelo fino que tenho! Sabe Deus que só não faço mais por este pêlo de rato porque não tenho dinheiro! :(
ResponderEliminarSim, tem ar experiente e verdadeiro. Posso não sair perfeita, mas ao menos não fui insultada!
A 1ª nunca mais lá me apanha! ahahahah
ResponderEliminarA ver vamos o que esta amanhã faz...
Claro que mosto :)
***
Sim, sim, ia ser o brushing!
ResponderEliminarCromos!
Pois, esta insultou-me o cabelo mas só ofereceu soluções que mo iam piorar, reparaste? :p
Eu fiquei tão parva - exatamente porque fui recomendada - que perdi o pio.
A ver vamos o que me acontece amanhã...
Aaaaai que saudades de uma cabeleireira de confiança!!!
Em Lisboa já corri cabeleireiros nas sete colinas e digo uma coisa, quando encontro um cabeleireiro que perceba o meu cabelo, quando lá volto passados uns tempos a resposta é sempre a mesma, " ah, já não trabalha aqui!" - Optei nos últimos tempos por cortar e colorir no Atrium do Saldanha, são super rápidos! Em 20 minutos cortam-me o cabelo, eu que odeio ir ao cabeleireiro para mim é mel! Claro que quando é para fazer nuances é mais tempo, mas aí já vou preparada!
ResponderEliminarPara tudo é preciso sorte minha linda.
ResponderEliminarNão costumo ir à cabeleireiras finórias, mas aqui está aprova que nem sempre és melhor atendida. A maneira de ser da pessoa conta muito.
Se me falassem assim eu daria meia volta e não marcava coisíssima nenhuma. Logo se vê?
A mulher deve ser parva.
Lembrei-me de uma situação que aconteceu com uma amiga minha, um dia decidiu ir fazer madeixas na cabeleireira mais IN cá da cidade (que agora fez sociedade com outro cabeleireiro daqui mas que tem cabeleireiro ai em Lisboa muito conhecido (isto só para frisar que é mesmo finório). Na mesma altura também fui fazer madeixas, mas noutra cabeleireira, quando me viu desabafou que não tinha gostado nada das madeixas que lhe fizeram e digo-te que eram tão poucas que quase não se notava. Claro que falámos no preço e ficou em choque quando lhe digo que tinha pago 40 euros e ela pagou 130 euros. também eu ficaria em choque se me fizessem aquilo ao cabelo e me levassem aquela fortuna. Ah e o tamanho do cabelo era praticamente o mesmo.
Beijoca
Estou desolada, peço-te desculpa pela falta de educação de quem te atendeu, foi muito feio. Tão cedo não vou recomendar nada a ninguém :(
ResponderEliminarJuro que não estava à espera que algo assim fosse acontecer, uma vez que comigo sempre correu bem, e olha que o meu cabelo é uma bela treta... Espero que na cabeleireira escolhida tudo corra pelo melhor e que brilhes na tua festa! Mais uma vez desculpa. Está quase... bjs
Isso aconteceu-me no Porto, há 4 anos, quando "perdi" a minha cabeleireira de eleição... demorei 2 anos a encontrar alguém... logo a seguir... pimbas! Mudei-ma para Lisboa! ahahah
ResponderEliminar:o
ResponderEliminarMeu Deus!
Pois... eu ali nem olhei para os preços... saí recambiada e não voltei, mesmo!!!
Oh minha querida, não tens que pedir desculpa!!!
ResponderEliminarTu foste educada e prestável :)
O interesse é que não deveria ser muito...
Paciência... só tenho pena do tom da conversa e da atitude...
Tu não tens culpa e só espero que te continuem a ter respeito.