Mensagens

A mostrar mensagens de julho, 2014

E não se esqueçam:

Imagem
Hoje é o melhor dia para: (Este Hómem é um Mestre!) Eeeee o Harry Potter faz anos! :D

Isto não é assim, páh!

Vem aqui uma rapariga ontem, toda motivada e cheia de boas intenções. Chego a casa, faço 40 minutos na Wii Fit, preparo um jantar de peixinho, sopinha e contenho-me nos guilty-pleasures. Recompensa: crise epilética das fortes. Com direito a ser levada ao colo para a cama, ter picos de temperatura e hoje estar no emprego sem capacidade para abrir os olhos.   Ponto "positivo": emagreci 200 gramas. E recebi óptimas dicas d@s minha leitor@s! [Hoje estou sem fome e estou proíbida de fazer exercício físico...]

"Endoideci!"

Imagem
Pois é. Tantos anos para recuperar peso... estou no peso com que me sentia bem - 52 kg. Mas lá está: SENTIA, Pretérito Passado. A Roupa serve-me toda e fica bem porque as curvas voltaram, toda a gente me gaba nos dias em que me emboneco. Mas a verdade é que o pneuzinho voltou, já não tenho a barriga lisinha, lisinha. O rabo empinou. Mas olhem que fico contente que o peito tenha voltado ao 36B, note-se!   A verdade é que, neste momento, algumas coisas que me rodeiam não me deixam sentir-me bem comigo mesma. A firmeza e tonificação do corpo são umas delas. Se à minha volta há situações que não posso controlar, no meu corpo, mando eu. E por isso escrevo este texto: SE por um lado, parte de mim vai contra os seus princípios e pensa "Endoideci!", a outra parte sabe que a mudança vem de nós.   Por isso resolvi: controlar a comida e voltar ao exercício. Então: Chá e uma fatia torrada de manhã. Fruta a meio da manhã e de sobremesa ao almoço. Almoço trazido de casa, cozinhado por mim ...

No meu droidinho #3

Imagem
E duma vez...  3 fotos: (A manicure da semana, com direito a sparkle) (O copo de Somersby partilhado com os amigos)   (E, para recordar, o ponto móvel de comemoração do SLB no Rossio)   Um ano depois... lá vou dando mais uso ao meu Droidinho para guardar momentos do dia-a-dia.

Quero agradecer...

... à minha mãe, ao meu pai... não é nada disto... ao OLX. Lembram-se destes first world problems ?   Ora então, viva o OLX! Em duas semaninhas lá encontrei: as sandálias e o blazer para o jumpsuit. Vou em tons de preto e vermelho. Sóbrio com toque de cor, a puxar para o intemporal e para o facto de o casamento estar a tocar o Outono. Tudo por cerca de €35. Agora falta só ir dar uma vista de olhos aos colares swarovski vintage que a avó do m-R costumava fazer... e nem penso mais nisto. Para além disso consegui encontrar uns sapatos perfeitos de meia estação, por uns fantásticos €6,50 - mesmo o meu género e o meu tamanho! Conto ter as pecinhas todas esta semana (depois tento partilhar convosco) e, se for aos Saldos, ser porque me apetece, "sem pressões".   Quanto ao casamento de setembro: o vestido que a Pandorita me ofereceu fica-me perfeito! Ou nós somos irmãs gémeas separadas à nascença, ou o vestido foi secretamente desenhado a pensar em nós. É que nem preciso de fazer ...

Do fim-de-semana #perdi-lhe a conta

Imagem
Finalizei a 6ª com mais um destaque do Sapinho... ai que uma pessoa habitua-se mal páh!) E depois? Oras... fui ao Porto e voltei. Recebi o presentinho mais fofo e que arrancou gargalhadas, da Shô Dona Catarina (Obrigadaaaa!) . Conhecemos o restaurante de "beira de estrada" mais fixe da N2, em Porto de Mós. Abracei os meus pais ao início da madrugada. Levantei-me mais cedo e deixei o m-R a descansar e fui com a mãe dizer olá ao Avó-Anjo. Acender duas velinhas, sorrir-lhe, lembrar-me o quão babado ele ficava por haver um dia dos "Avós". Voltamos a encher a mala do carro até cima: roupa, sapatos, livros, pequenos utensílios e muitas coisas boas enviadas pela minha mãe! A casa começa mesmo a ficar cozy e com "marcas" minhas. (Adorei a ideia que o m-R deu, de expor os cachecois do SLB no escritório!) Fiz uma sesta no sofá antes de saírmos para jantar. Dei beijinhos e um abraço enorme à S. e à My Cristina. Falamos, brincamos, ouvimos as novidades. Partimos para...

À laia de Follow Friday

Imagem
Hoje o espírito é este . É só "trocar" ali "Nuno" por "m-R" e está perfeito.   Hoje sigo para "Casa", para um encontro com os meus. Depois duma noite em que a música foi/é esta: (e depois queixamo-nos que andamos em privação de sono...)   Desta feita vêm connosco peças-chave para o escritório: a minha elíptica, a guitarra acústica que ele me ofereceu, o quadro que eu trouxe de Londres há 4 anos... E vou estar no Porto a 26 de julho: para celebrar o dia dos avós a conversar com o avó-anjo e a Bivó.   Tenho uma dor-de-cabeça a querer despontar. Estou com um bad hair day . Continuo lacrimegenta . Mas sinto, nos ossos, que este mês preciso mesmo da minha cidade - mesmo que pela frente tenha uma viagem de 4 horas.

É que não me sai da cabeça!

Imagem
Desde as 8 da manhã que ouço, em loop , na cabeça:  Saudades páh! (ainda sei versos de cor...)

O calendário trocou-se

A TPM foi a semana passada. Mas está a ser em plena TDM que me dá para choramingar ao ler coisas bonitas e querer doces.   Tá vonite!

What about Lisbon #8

Ouvir a palavra "bué" umas 10 vezes ao dia - dentro do gabienete e em casa... Maaas toda a gente me sorrir quando digo "à beira".   Pfff (ao menos o m-R começou a parar de dizer "beca")!

Falta uma semaninha e picos!

Estámos a 13 dias de festejar 2 anos de namoro - e um mês de vida em comum. Quem diria hã? Tanto em tão pouco tempo? Eu não diria de certeza! :p ( oh me of little faith! lol )   O presente dele já chegou lá a casa, feito especialmente pela Ana . Queria ainda e apenas comprar-lhe uma caixa especial de gummy bears e ter a certeza que consigo ter tempo de tratar de beleza e escolher uma lingerie mais bonita para esse dia.   É uma pequena treta ser a um dia de semana. Mas... vamos ser nós: vamos jantar e caminhar de mãos dadas e fazer piadas. Ele já afirmou ontem (com testemunhas!) que oferece o jantar. Mas também já confessou que não faz a mínima ideia do que me vai oferecer de presente... acho que começo é a ter medo :P   Conheço-nos. Sei que não vai ser uma noite daquelas tão cheias de mel que enjoa. Mas vai ser o dia em que vou passar o tempo a sorrir, a recordar Coimbra e a agradecer este Rapaz-humano que entrou na minha vida!

Pratos da balança

Ando entre o sim e o não, como tem dado para ver. O sim de eu e o m-R nos entendermos bem, as coisas em casa fluirem. Em pouco tempo termos criado o hábito de considerar o outro antes de tomar decisões. Temo-nos portado muito bem com as finanças, as tarefas vão andando. Os olhos dele sorriem a cada amigo de quem fala da nossa vida em comum. A alegria com que diz "fui raptar esta menina ao Porto e trouxe-a comigo e agora vivemos juntos". O sim de ter ótimas notícias do Prof. Orientador ontem: já reviu o ficheiro atualizado (em 4 dias!), deu muito bom feedback e, se eu me portar bem e for regrada, conseguimos antecipar a entrega para revisão final (da parte dele) cerca de duas semanas. Ou seja, quiçá em meios de agosto esteja ele a dizer algo do género "melhora só isto e não te esqueças daquilo e podes mandar imprimir". Logicamente lá se vai agosto e o fim-de-semana prolongado. O m-R vai para o Vagos uma semana inteira e eu vou voltar a ficar sozinha em casa, com o te...

És tu e o "marido" da Ágata

Oh Oblak, sabes o que te tenho a dizer a isto ? Isto - sendo "ele" a gratidão do SLB. Para a próxima... pede lições de etiqueta ao David Luiz. Pffff!

Daquelas coisas que gosto

Posso até nem estar inspirada para escrever. Então passo ali pelo separador "estatísticas". E não só fico a conhecer blogues novos - que sei lá como é que os autores chegaram a mim (esperemos que sempre por bons motivos!); como vejo que alguns dos textos que mais gostei de escrever continuam a ser dos mais lidos diariamente - por mais meses que passem.

Untitled

Imagem
Esta semana, devido a um pedido especial, dei por mim a procurar os contactos da A., a minha antiga terapeuta. Admito, por muito convencida que possa parecer, que há semanas em que dou por mim a "gabar-me" telepaticamente dos meus avanços: Aaai se a A. me visse agora! Não tenho nada a ver com a rapariga que lhe entrou no escritório a chorar vai para 3 anos. Olha para esta quantidade de coisas que já fiz? Esta coragem diferente. Esta aceitação... E depois há alturas, como a que estou a passar agora, em que em todas as frases que pensei acima, ponho um quase à frente. Quase coragem, quase aceitação, quase mudança. Toda a gente diz que a vida é ciclíca, que a história se repete. Mas eu, com o passar dos anos também me convenço que muito do que vivemos vem de nós, das nossas atitudes e pensamentos. Que se não mudam, levam-nos para os mesmos sítios - gostemos ou não. Sim, o ser capaz de querer trabalhar em mim trouxe-me a capacidade de entrar no Mestrado, trouxe-me a coragem de co...

Das coisas boas da blogolândia

Hoje tenho que agradecer ao "Diário das minhas Finanças" . Deu-me uma ideia que vamos tentar por em prática lá em casa a partir deste final de mês. Quem sabe com as poupanças dos dois lados - e sim, eu até que sigo muitas das dicas, mas o m-R nem por isso - quem sabe, consigamos comprar a televisão para a sala ou os móveis que faltam sem ter que ir à parcela "pessoal" de cada um...   Obrigada mesmo, por me teres relembrado que, com disciplina, conseguimos fazer mais com o mesmo.

Vai uma pessoa de fim-de-semana...

Imagem
E o Sapinho presenteia-nos com um destaque: E um dos gulosos ihihih! Obrigado Sapinho! E lá está, este fim-de-semana até houve conversa sobre gelados: enquanto estavamos na terrinha depois de escrever para a Tese e ajudar no pomar... no meio do acartar de móveis e limpezas... dei por mim a dizer ao m-R e à sogrinha que "posso não ter idade, mas quero provar o novo Calipo de Bubble-gum". E pronto, sorriram-me, disseram-me que não há idade para comer Calipos É uma vantagem, não?!

What about Lisbon #7

Mudar-me para Lisboa... passar a estar a 40 minutos da Terrinha... e ainda não ter lá ido matar saudades do S., o peludinho patudinho que está a ficar velhinho. Lá vamos nós amanhã, o 4, em "família", para a terrinha. Eles para prepararem a casa para o Verão. Eu para escrever para a Tese, sem tantas distrações, com as galinhas a cacarejar e as nuvens nas montanhas. [Amanhã, nova entrega ao Prof. Orientador, quiçá a penúltima?...] Dormir na cama que é uma nuvem, comer comidinha boa, apanhar ar, espairecer a cabeça. E voltar com leguminhos e fruta "caseira". Voltar a contar os dias para ir a Casa...   Quem diria que eu que sou toda "menina da cidade" me iria apaixonar pela terrinha?

Escolhe...

Hoje é dia de encontrar nas palavras dos outros as minhas palavras. Dia de perceber o "pé atrás" que senti desde o dia 1 aqui. Dia de perceber agora o porquê de sentir a My Cristina desconfiada e com medo.   Escolham de entre todas palavras inspiradoras , o número que vos faz mais sentido hoje. Aproveitem e inspirem-se...

Serviço Público: Trello

Lembram-se deste post ? Ora, nem de porpóstio: andava eu já com umas 4 listas dentro da carteira, ora risca numa e escreve na outra... quando uma ex-colega de faculdade recomenda o Trello . Um site (com aplicação para o telemóvel) que nos permite fazer listas de tarefas, que podemos partilhar através de e-mail ou Faicibuqui e onde podemos ir "riscando" as tarefas cumpridas. Lá em casa viciei o m-R no Trello que já o aplicou à banda. Nós temos 4 "quadros abertos", cerca de 40% das tarefas cumpridas e fazemos questão de ir lá "riscar", para nos motivar! Eu chego a ir atualizar os quadros no trabalho :p Estou aqui indecisa se crio um quadro para a Tese... e outro para os presentes que tenho que comprar (ou já estão a ser tratados) para os amigos. A adesão é grátis, a resposta do website é rápido, é muito simples de usar e pode andar sempre connosco no bolso, no smartphone - quanto mais não seja tornamo-nos um bocadinho mais ecológicos: já viram o que se poup...

How I've met my Thesis #9 - Os Agradecimentos

"O Prometido é devidoooooo"... Por isso cá está o rascunho dos meus agradecimentos. A cerca de um mês e duas semanas da entrega final, quando a parte mais difícil, o core do trabalho me está a bater à porta. Agradeço - como aprendi e ensinei - para me conseguir motivar e não perder o foco.   Aos meus pais. À mãe leoa e ao pai protetor, agradeço a inspiração, a capacidade e o amor incondicional que me dão força, desde o momento em que a nossa vida começou. As palavras nunca serão suficientes para agradecer tudo o que fazem por mim. À minha irmã e cunhado e ao meu afilhado. Por mais diferentes que pareçamos e mais semelhantes que sejamos, somos a continuação e a personificação do amor nos sorrisos e na aprendizagem e na noção de família, que seremos nós a prepetuar. Ao meu avô. Que me sorrias sempre de onde estás. Que respires fundo e sonhes connosco sempre que alcançamos novas metas. Que te orgulhes de mim. Fazes parte das nossas realizações porque serás sempre parte de nós e...

O que é que vocês têm a dizer?

Vá, digam-me lá... Apesar deste fim-de-semana não ter sido dos mais produtivos em termos de Tese - a escrita simplesmente não me saiu como eu queria - fiquei-me pela "arrumação do ficheiro" e pela escrita de rascunhos dentro dos capítulos... ... ando aqui às voltas. Porque os Agradecimentos já me começam a bailar na mente e no coração.   Que acham? Gostavam de ler o rascunho?

Inspira-me - gelado edition

Imagem
Sapinho,   Esta lá é pergunta que se faça? Para mim, em pleno julho com calor - que estava a ver que não chegava... - é equivalente a perguntares a idade a uma Senhora - ainda bem que eu sou só uma menina... Ora... gelado favorito... hummmm Sunday de Lemon Pie. Espera: o Mojito da Olá. Não, não: o Peanut Butter Cup da Ben and Jerrys. Aaah afinal não: os cones de gelado de laraja e manga na marginal de Matosinhos. Ou o Vodka Limoncello Sorbet no Duk. Ou pura e simplesmente o Magnun Framboesa cup, comido em casa, no sofá, com os amigos. Tantos e tão poucos. Alguns comidos "ontem", outros guardados na memória e no coração. Os gelados não são um vício para mim, não combatem o calor. Muito pelo contrário, aquecem-me o coração, seja fruta óooooh chicolate!

Live from Faicibuqui

Escreveu há 3 minutos uma amiga-ex-colega de faculdade: "The answer was here all the time: I love you and hope you love me." Seja lá o que for isso do do amor...   Não é que as ex-colegas me andam a "dar jeito"? É que é mesmo isto.

Um abraço

Imagem
Um abraço é sempre um abraço. Um "gosto de ti" sem palavras. Um "vou estar sempre aqui". Um "vou-proteger". Um "estou feliz". E foi o que senti, o fim-de-semana todo. Desde o abraço inesperado mas muito esperado da minha C., que me conhece desde o início de quem sou agora. Que me inspira, que vê sempre mais além, que agora é minha vizinha (tantos anos e acabamos a "viver" a uma rua de distância... ai o Universo!). Que é linda, que fez o Sol brilhar dentro de mim. E venham os jantares e os sorrisos e os copos e a música. E os gajos giros! Ao abraço daquele crepe com Nutela (e eu que nem ligo a nutela...), daquele gin e do cigarro (consegui cortar de novo para fumadora social, 3 cigarros apenas e só porque fui sair. Yupi!). Sair com o m-R para espairecer, para a nossa zona favorita da cidade, para um bar que adoramos e conversar horas, como eu "pedi", sobre tudo e sobre nada. O abraço quentinho e saboroso do Capuccino feito na N...

The end of an era

Será um omen o aperceber-me que talvez estejamos a chegar ao fim de uma Era... no momento que oiço a música que me fez perceber que estava irremediavelmente apixonada por ti? Peço que seja só um momento. Que não queira dizar nada "demais". Que tudo sejam nervos e dúvidas minhas. Que a ti vejo-te entregue como antes. Eu e esta minha incapacidade de ser "cor-de-rosa" durante muito tempo... se formos a ver. É o não te tomar for granted que me faz ainda aqui estar. Gostar, duvidar, amar, olhar de lado, apaixonar, suspirar, amar outra vez. Que eu seja só humana e eseja seja só a minha cabeça a fazer filmes.   [Até porque o teu presente de aniversário de namoro está nos final touches ...]

The Devil on your back

Imagem
Tenho que focar. Trazer a cabeça para a Terra. Aprender com as atitudes e pensamentos passados. Sei que tenho. Mas depois dou por mim a sentir e a querer seguir pelos trilhos anteriores... m-M Maria... já não tens 23 anos! Por mais que me repita isto. Por mais que tenha perdido a rede de segurança. Por mais que tenha feito mais de 300 km e agora viva uma vida de "adulta"... por mim... quase que repetia certas coisas. Quase.   Valha-me que é 6ª feira. Que logo vamos fazer mexican night lá em casa. Que a garrafa de rosé já está no frio. Que vamos laurear a pevide depois de jantar. Que já temos móvel da entrada e móvel de apoio no quarto. Que Sábado vamos "pechichas hunting" e é dia de shake it off e olhar para a Tese. Que Domingo vamos iniciar as nossas caminhadas para melhorar a forma.   Planos novos, motivação e espairecer precisam-se.

É-me estranho

É-me estranho, na minha relação mais longa, perceber que ele me viu e me vai conhecendo as fraquezas, os maus-hábitos, o caráter que sempre achei que só umas outras 5 pessoas no mundo conheciam. Ouvi-lo dizer "Eu sei que és assim e isso não me impede de ter escolhido viver contigo, de estar aqui. Não penso por um momento que me enganaste, que me enganei sobre ti". E perceber que este nervoso, este fechar-me, este guardar o que estou a pensar... vem do medo. De me ser mais fácil programar, agradar do que confiar, acreditar. Que me custa, que me sinto "fraca" com tantas alterações na minha vida. Os outros é que têm a vida fácil e gira, não é? Tenho feito um esforço. Vou falando mais, vou fazendo mais perguntas, dando mais ideias. As pazes estão feitas. Vão sendo feitas. Tal como a habituação. Amanhã a noite será nossa. Para passearmos de mão dada, para tirar as preocupações da cabeça e durante um bocadinho andar, algures, a aproveitar as noites mais quentes, só de mão...

No meu droidinho #2

Imagem
Fotos manhosas live from my Droidinho, de volta!   Desta vez... a surpresa da hora do almoço: eu, viciadona em manteiga de amendoím andava a perseguir este gelado desde que o avistei e hoje, sem contar, ao acompanhar uma colega ao café... lá estava ele "à minha espera". É que nem pensei duas vezes. Escrevo neste momento, com uma mão, a refastelar-me... ihihih! Eu mereço (preciso de?) doces... a ver se arrebito do mau humor e da "tristeza": ontem eu e o m-R tivemos a 1ª grande discussão de casal que se atura 24/7...

"A Noiva em Fuga"

Também tu?.... Oblak? Mas o quê que se passa convosco? Porquê que raio é que... quando eu sorrio e suspiro por uma promessa benfiquista, que até sua a camisola e cresce "connosco", ela foge??? Nós a pensar num casamento feliz e duradouro e vocês... a pensarem que era um flirt e a fugir para quem acham (só podem achar) que vos fará mais feliz. Porquê que estou a falar no plural? Porque não me esqueço: o Oblak está tal qual uma Júlia Roberts -> 10 anos depois da desilusão com o Miguel... faz uma remake em que o Richard Gere é o SLB... e toca de fugir (no Verão, outra vez). Isto não se faz óh Oblinhas. Ainda me estava a recuperar da fuga do Mike. Miúdo... tu não reparaste que os benfiquistas têm memória de elefante? E que não perdoam ingratidões? Olha... não queres ficar, saías de cabeça levantada. De forma simpática, mesmo que insatisfeito - assim à laia de um Simão ou de um Tiago, dum David Luiz, ou mesmo dum Di Maria. Sabes o que te digo? Vai ser feliz com outro que não ...

Aconteceu mesmo agora!

Sair duma reunião que não correu assim tão mal, chegar ao pc e ter um artigo de análise para ler. O mesmo ter uma pergunta no início. Eu respondo, leio o artigo... e acerto na resposta. E fico toda contente! Oh what a joyful Monday ! - ou de como o meu cérebro ainda não fritou quando o assunto é a minha área de formação.   Continuo a gostar de ler sobre o que é o meu trabalho. Mesmo que depois escreva páginas sobre isso para a Tese. E mesmo que o que leio e aprendo e tento melhorar... podesse ser melhor aproveitado pelo... lá está: trabalho.

To do list

Imagem
Já não me lembrava de ser tão fã de " to do lists ". É a das coisas que nos esquecemos de comprar, é a das coisas que precisamos de comprar, é a das ofertas, é a das refeições, é a do fim-do-dia. E não, não somos nenhuns control freaks . Muito pelo contrário. Estes inícios é que estão atafolhados de coisas para fazer... que se não nos organizamos... não fazemos nada - lá está, disciplina é connosco - Not.

Resumo da "matéria dada":

Amuar logo no 1º jantar - e andar enfonada com o m-R até irmos dormir; Fazer a amiga e a mãe felizes com a lembrança que ofereci; Compras do mês feitas; Ter a sogrinha e a avó dele a "funcionar" como supermercado e dispensa; Candeeiro da sala no lugar; Quadrixanos com direito a caminha nova; Pequenos-almoços tomados como deve ser; Plano das refeições para a semana toda; Almofadas e fronhas lavadas; Ver filmes enroscados no sofá; Vestir roupa que até agora "estava no Porto" - aaai que saudades; Falar com os amigos e a família, live from "casa nova"; Escrever na Tese com outro conforto; Os vizinhos terem um relógio de sinos, que faz com que cada hora tenha badaladas e direito a musiquinha; Tomar duches com imensa pressão; Estranhar o novo colchão todo xpto.   Ainda ficaram umas tarefinhas por fazer... e cheira-me que vou passar a semana a passar roupa a ferro... Esta semana segue a saga: gravar vozes para mais uma Audição, comprar as loiças de casa de banho...

É hoje:

Imagem
É hoje. É hoje que os meus dias passam a não "acabar", mas sim a ter continuação, em nossa casa. O "resto da nossa vida" começa hoje. Com direito a quadrixanos miões, casa ainda meia em pantanas, muita roupa para passar, compras do mês para fazer, listas do que "falta em casa", tarefas divididas e refeições partilhadas. A partir de hoje os horários são nossos. A cama, o espaço, a luz das janelas... são nossas. A um mês dos 2 anos do dia em que nos conhecemos: acabou o ter que nos separarmos ao fim do dia, o vermo-nos uma vez por mês, ou 15 minutos por dia - só por causa das confusões e esquecimentos: vou tratar de arranjar um calendário para não deixar o Shôr m-R esquecer-se de nada! Vamos abrir a porta juntos, entrar com o pé direito e começar uma nova etapa. Com a vontade de quem se adora, cientes de que não há perfeição, cientes de que somos amigos, amantes, companheiros,humanos. Hoje, depois de arrumar a última mala, entregar uma lembrança à amiga que ...

Óh pa mim toda babada!

Imagem
Os meus dois cantinhos: destacados! Lado a lado! :) E aqui os Contos já vão com destaques capicua! O que eu adoro acapicuas... dão sorte! Está visto que hoje o dia é mesmo especial para mim... daqueles a marcar no calendário ;)

Follow Friday #2

E voltaram as 6ªs feiras do carinho e da ligação na blogolândia :) Hoje... dedico este cantinho ao maravilhoso blogue da Joana ! Conta uma hitória linda e verdadeira de crescimento, superação, amor, família e uma alma muito grande, com os valores todos no sítio. Não só lhe tenho muita amizade como fico presa ao suspense de chegar "aos dias de hoje". Beijinho grande para a nossa Joana!

Problem (almost) solved!

O probleminha do vestido está resolvido: encontrei um jumpsuit clássico, prto, com um folho no peito a animar a cena e foi amor à primeira vista. Simples, que dá com tudo e que tem nas minhas formas um ponto "alto". Muito em conta, muito giro e que vai dar para várias ocasiões. Assim fujo à pressão dos vestidos nos casamentos. Agora falta encontrar um parzinho de sandálias e um blazer colorido. Até porque bijuteria já tenho, em vários tons. Sugestões de lojas de calçado com 35 giros? E blazers em conta? Estou a tender para os corais, os rosas-bordeaux ou o turquesa...   Ajudinha fofa a esta chata, sim? :)

Custa-me

Custa-me que os nervos façam com que diga o pouco que falo em frases com 3 palavras. Custa-me que os nervos me façam não reagir ao toque do m-R. Custa-me que os nervos me dêem sono. Custa-me ver os fins-de-semana todos entregues à Tese, se quero cumprir os prazos. E o m-R a abdicar de azer coisas giras, ou ir mas "triste", sem mim. Custa-me ver as noites tomadas por tarafas de treta e não sair para comer um gelado. Ou começar as caminhadas. Custa-me não ter respostas da minha Cristina. Custa-me não ter data certa para voltar ao Porto.   Ao menos sei, que em quase todas as situações estou (ou obrigo-me) a fazer algo para melhorar a situação...

Dia de Sophia

Sophia, nome de piadas privadas. Sophia, nome do poema que dou por mim a dizer às paredes. Sophia, encantada pela minha cidade.   Hoje é dia de celebrar o génio de Sophia. Porque... ela sim! Porque os outros se mascaram mas tu não Porque os outros usam a virtude Para comprar o que não tem perdão. Porque os outros têm medo mas tu não. Porque os outros são os túmulos caiados Onde germina calada a podridão. Porque os outros se calam mas tu não. Porque os outros se compram e se vendem E os seus gestos dão sempre dividendo. Porque os outros são hábeis mas tu não. Porque os outros vão à sombra dos abrigos E tu vais de mãos dadas com os perigos. Porque os outros calculam mas tu não. Sophia de Mello Breyner Andresen  

Aqui entre nós:

Imagem
Leitores de mi coraçón ... Não digam nada a ninguém - comentem só comigo... Sou má pessoa se confessar que estou super nervosa com esta mudança? Eu que me dou tão bem a viver sozinha. Ele que nunca viveu sozinho, sequer. Tem corrido tudo bem. Como dizia eu ontem à ex-Roomie: melhor do que alguma vez imaginei. Sei que quem nos vê de fora, quem gosta de nós vê "mais e melhor" e estão felizes, por nós. Eu, sinto-me feliz, mas ao mesmo tempo tão nervosa! Adoro esta sensação da minha casa (longe de Casa), da nova família, de fazer listas e orçamentos, de limpar e arrumar. De programar e planear os dias. Fazer o jantar. Mas estou habituada a fazer tudo isto sozinha. Ou para ele. Não com ele. Resultado: ando mais monocórdica e monosilábica. Nem tenho coragem de lhe dizer porquê (deixo-o pensar que é por causa do emprego). Porque ele já me confessou o seu nervosismo e eu tenho que fazer de "gaija sabida e preparada". Mas aqui entre nós: estou feliz, estou disposta, quero. M...

5 anos e MEIO

Há 5 anos e meio, era meia pessoa. Perdida de mim, a completar tarefas porque era o esperado. Era meia pessoa que nunca tinha olhado para si. Que não queria olhar. Que não gostava do que via. Meia pessoa porque se deu a alguém. Esse alguém que lhe trouxe a mais pessoa que devagarinho a ajudou a ser pessoa inteira. Passaram meses e pessoas e lugares e situações. Passou a pessoa que ficou com a metade. Passei eu a ser mais completa. A mais pessoa está sempre aqui. Engraçado, se alguém, há 5 anos me dissesse "Vais voltar a ser inteira. Tão mais que nem me crês", certo eu não ia acreditar. Agora 5 anos e meio ficaram para trás, cobertos de névoa. Do guardar só as memórias que o tempo permite. O ladrão da 1ª metade continua a ter uma sorte que, às vezes, não aproveita. A mais pessoa será sempre mais do que os outros. Eu? Tento não voltar a sentir menos do que o todo que mereço.

Dúvida:

Há dias cruzei-me com um post, a falar dum novo verniz . Alguém sabe onde o posso comprar, quanto custa e qual a palete de cores?É que estou a ter mixed feelings quanto ao verniz-gel que fiz há duas semanas no Porto: É lindo, fica-me bem, natural. Quase parece que me fortaleceu as unhas... Mas ao fim de 5 dias tinha estalado... a esteticista pediu desculpas e (não fosse eu estar longe) arranjava-mas de graça. A verdade é que são estaladelas pequeninas e quase não se notam - daí ainda não o ter retirado, ao fim de 10 dias: continuo com um ar muito cuidado e arranjadinho. Mas vi esta proposta e fiquei curiosa! Já agora: meninas que conhecem a Capital : onde posso fazer verniz-gel nas zonas de Benfica e/ou Alfornelos, baratinho?

Sabes que cresceste quando:

Imagem
Os planos para o teu fim-de-semana são: fazer as compras do mês, ao Sábado de manhã. Planear os fins-de-semana à volta dos estudos e das limpezas e das necessidades de casa. Enviar sms babada à ex-colega de escola que teve um bebé lindo a semana passada e derreter a olhar para a fotografia fofinha dele. Um dos planos de "descanso" é ir ajudar a UZ. Fazer orçamentos dos gastos do mês, fazer downloads de apps de gestão de custos... em que a parcela "Gastos Pessoais" é a "Compras para a Casa" nos próximos 3 meses. Fazer uma lista de amigos, por hierarquia de quem merece uma festa, um jantar ou um café. Relembrar-me que há 3 anos passei por isto, mas desta vez somos 4 a viver (mais) felizes!

Devagar se vai ao longe

Imagem
Ontem, fim-do-dia. Atraso a sair do trabalho, tempo esquisito. Chegar à casa nova, limpar os quadrixanos e dar mimo! Seguiu-se divisão de tarefas: eu na cozinha a limpar e esfregar a dispensa e a loiça (não fazem ideia do quão sujo estava e dos brindes que os antigos inquilos deixaram... coisas boas, valha-nos isso!). Ele na sala a tirar o candeeiro e a pintar o tecto. Horas depois, com a barriga a dar horas... paramos para jantar: comidinha simples, saudável e quentinha. Comfy family food , que é o que "somos". Ele sorriu à dispensa, arrumadinha e nada vazia: "temos muito mais que ar e vento, fome já não passamos". Fizemos as contas das despesas deste fim-de-semana. Planeamos as limpezas desta semana. As terefas do próximo fim-de-semana. E ouvi-o dizer "aah que isto merece uma foto para criar um Evento de Vida para os nossos amigos verem" - não é que ele está a imaginar algo muito parecido com isto ? Hoje já temos gás (ALELUIA!!!) e logo à noite já temos ...

Amor à camisola

Ideia gira esta , páh! Especialmente para quando os autores se juntam e partilham momentos juntos! Vá lá Pedro :blink blink: