Vamos co-adoptar!
Foi o que eu pensei mal li a parvoice da notícia Projeto de referendo sobre adoção e coadoção aprovado (só) pelo PSD: vamos co-adoptar as mentes brilhantes que tiveram a ideia do Referendo e de o levar a aprovação na Assembleia.
(é isto que os JSDs pensam que se passam em casa dos casais do mesmo sexo... ok...)
Vamos co-adoptar estas pesso-ínhas. Porquê? Porque neste momento os pais destas pesso-ínhas devem estar a morrer de vergonha, devem estar a considerar deserdá-los, omiti-los da sua memória, apagá-los das fotos de família (à lá Estaline!).
Pelos posts que leio pela blogolândia, pelas reações no Faicibuqui e outras Redes, quero acreditar que, neste tema, a sociedade lá vai percebendo que as famílias não têm que ser iguais às dos livros: um pai + uma mãe = filhos felizes e bem educados. Pode ser só uma mãe, podem ser dois pais, crianças de sangue, uma criança desejada, muitas crianças salvas e ajudadas.
Não há fórmula perfeita para a Felicidade, para o Amor, para a Família, para a Educação ou para Finais Felizes.
(maaaas é isto que se passa. Como em muito boas casas...)
Os nossos politico-zinhos, laranjinhas jovens maioritarimante (não amadureceram, é o que é) é que ainda não perceberam.
Querem-nos perguntar, no boletim de voto: "1. Concorda que o cônjuge ou unido de facto do mesmo sexo possa adotar o filho do seu cônjuge ou unido de facto? 2. Concorda com a adoção por casais, casados ou unidos de facto, do mesmo sexo?". fonte
Vamos votar? Para lhes fazer um desenho?
É que cá eu: Concordo! E no dia em que vocês-inhos perceberem que Amor e Família, com Letra Grande, se escrevem do coração e não do Sangue, das Normas ou da Religião, não voltam a fazer pergunta-zinhas destas!
A discussão que eu já tive hoje por causa disto.... mentes pequeninas...
ResponderEliminarL*
Querida M-M .... Muito bem escrito.... Adorei este post...
ResponderEliminarJá agora, como vai correndo teu ano novo? Beijinhos... ;-)
Obrigado! :)
ResponderEliminarVai indo, aos soluços... mas cá estamos!
Beijinho,
Uuui o que eu me fartei de falar disto durante o fim-de-semana... é que se me dá os calores!
ResponderEliminarÉ votar, votar!
***
As coisas que tenho que ver acerca do meu país!? Referendo? Vão deixar um assunto tão sério nas mãos de uma população envelhecida e como tal com uma mente mais fechada.
ResponderEliminarNão tenho nada contra... Pelo contrário! Porque não existirem casais do mesmo sexo a adoptarem uma criança? Já se pensou no ponto de vista das crianças adoptadas? Já se pensou, se essas criança apenas querem ter uma Família que as Ame e não se importam se são dois país ou duas mães?
Dêem uma oportunidade a novas famílias, amor e felicidade... Um final feliz é tudo o que eles procuram!
Exacto!
ResponderEliminarNão há Amor melhor por ser de um pai E uma mãe. Há Amor, ponto.
As crianças precisam é de Família, apoio, felicidade.
Sejam dois homens, uma mãe solteira ou um harém.
Realmente, eu sou toda a favor da Democracia, mas isto é levar a Democracia ao extremo em que não vai melhorar a Sociedade...