Da Dualidade...
Soube, quando não esperava que a tarde acabasse num beijo roubado, que arriscar "no" menino-Rapaz me ia dar "trabalho".
Eu explico: me ia dar para trabalhar a personalidade. Somos muito iguais - ao ponto dos amigos mais próximos dele dizerem "a m-M é mesmo perfeita para ti! Vocês têm as mesmas respostas!"; mas somos quase opostos, duais, na forma de levar a vida.
Eu tornei-me independente aos 25, quando ele andava por aí a "conhecer" raparigas para esquecer a ex-namorada que o traiu. Eu fui arrasada pelo ex-psicopata "muito bom, lá do Deserto, jamais!", ele procurou com que se entreter para não ter que levar a vida a sério. Eu entreguei-me a um ano de terapia, ele percebeu quase ao fim de um ano que o brincar com os outros lhe custou caro. E foi nesse meio ponto que nos encontramos.
Hoje, mais de um ano depois... é verdade, continuamos duais. Eu proponho-me objectivos e exijo-me metas. Ele balanceia entre o ser Feliz com o que constroi e o sentir-se desnorteado ao comparar a sua vida à de quem o rodeia.
A minha Cristina disse-me logo "ele é Aquário. Não vai ser fácil. Podia ser pior... mas aproveita, aproveita para aprenderes a sentir com ele. A calma dele há-de te acalmar a ti" - é só positivismo esta rapariga, quando lhe convém.
E ainda esta semana ao falar com a J.B, nos relembramos que sim, o zodiaco nos pode explicar muita coisa. Especialmente as atitudes duais do m-R e seus colegas de signo, que me vão tirando do sério.
Hoje ao vaguar pela blogolândia deparei-me com este texto que a T. achou. E este excerto representa-nos, tão bem!
Nada melhor do que aproveitar os pulos do coração, as corridas da respiração, o transcendente que nasce de cada passagem. Que se acredite no impossível, no sonho por realizar, na aventura louca e infantil, na experiência por conquistar dos beijos que ainda se aprende a dar. Um a um, trocados e saboreados lentamente, com a calma do sol que se põe no horizonte. Tudo o resto é saudade. Que se mata, morre e renasce.
Bruno Marques, in Publico, 15/11/2013
Se fosse tudo fácil não tinha piada, se não houvesse luta perdia interesse, se fossem iguais aborreciam-se e uma relação só o é quando existem arestas para limar e histórias para contar, quando o passado é diferente e ensinou diferentes lições e quando as pessoas se completam nas suas virtudes e defeitos. As relações constroem-se, a custo e devagarinho, não é fácil, mas também ninguém nos disse que o era :)
ResponderEliminarUm dia mais tarde, quando as coisas estiverem calmas, tudo encarreirado e as novidades forem poucas, vais sentir falta destes tempos em que a adrenalina era abundante e o coração palpitava :)
Desfruta, aproveita e grava na memória os momentos bons para mais tarde recordar e os momentos maus para lições tirar.... mas este é apenas o conselho de uma tola :)
Beijinhos
Nessie
Obrigada minha querida Nessie,
ResponderEliminarPor me ajudares a sorrir e a sentir o lado positivo de tanta confusão que sinto cá dentro...
Beijinho grande,
"Nem tanto ao mar, nem tanto à terra."
ResponderEliminarTerem qualidades e traços de personalidade em comum, é óptimo. Mas terem outras coisas opostas, também o é. Na minha opinião de 21-anos-não-sabes-puto, acho que é bonito e desafiante (no bom sentido), sabermos-nos adaptar às arestas de outras pessoas que queremos que se encaixem na nossa vida e vermos que há curvas que encaixam na perfeição também. Pronto, é isto. Acho que é a melhor maneira de se conhecer alguém, de estar com alguém. Mas eu vejo romantismo em tudo. :P
Cat,
ResponderEliminarConcordo plenamente contigo. Podia ter sido eu a escrever estas palavras a outra pessoa. Por isso os teus 21 anos sabem muito!!!
Mas tem dias em que custa ver tanta diferença, faz-nos pensar...
Obrigada pelo carinho :)
Eu também sou Aquário ahah :)
ResponderEliminarAs relações controem o um que existe no nós...
E és uma "Aquária" muito fofinha! :)
ResponderEliminarTens toda a razão...
É nessa dualidade que acabam por encontrar o vosso pinto de equilíbrio... E isso é tão giro!
ResponderEliminarEm relação a signos acho que o melhor é mesmo virgem ( cof cof ... Não fosse o meu)
E o meu!!!! :D
ResponderEliminar