Tanta coisa...
Tanta coisa num fim-de-semana só.
Esquecer o cansaço para receber o abraço mais apertado e o meu beijinho na testa. Seguir para lhe dar o jantar que ele tanto gosta quando cá chega (lutar contra o sono que quase me faza cabecear em pleno restaurante...). Chegar a casa, pousar as malas, dar mimos aos quadrixanos, desligar do mundo, passar horas abraçados a conversar, sobre tudo e sobre nada até adormecer, enroscadinhos.
Acordar na manhã seguinte, com Sol do outro lado da janela, alimentar as crianças, levar o pequeno almoço à cama e começar a programar o dia. Fazer perguntas com ligação ao Futuro, com receio pequenino no coração, mas que foram bem aceites e que mostram que cada um vai adaptando os seus limites ao outro. Preparar o almoço, vestir e arrancar para uma cidade ao lado. Passear, tirar fotos, experimentar Apps, pesquisar casas, vê-lo aprender a gostar do Norte... comer sentados nos muros da cidade, a olhar para quem passa, a contar memórias um ao outro. E volta e meia um beijo; e volta e meia um abraço. Fumar um cigarro, comer um gelado como sobremesa e "partir à aventura" no meu 1º Festival de Metal: o ambiente foi muito melhor do que esperava, consegui "gostar" de 66% das bandas e ajudei as escolher as tshirts de souvenir. Fechamos a noite a conduzir pela madrugada fora, para chegar a casa para um telefonema que acordou o meu ciúme miudinho mas que ele tratou de acalmar e diminuir. Adormecemos em ninho, depois de rir a ver o último pedacinho de Tv que os nossos olhos aguentaram.
Uma manhã de Domingo ainda mais amena. Mais Sol, mais pequeno almoço na cama. Soltar os bichanos ronronantes pela casa. Que o escolhem a ele para receber mimo e adormecer enroscados, ternurentos como só eles. "Os meus 3 Gatos Homens, na minha cama" ao que oiço a resposta "És tão ruim, mas eu gosto tanto tanto de ti!":) Almoço cozinhado por ele, mais conversa sincera, honesta, daquelas de amantes-amigos como canta o B-Fachada. Eu falei dos meus medos quanto à Faculdade (que começa hoje!!!), ele tratou de me acalmar e motivar. Falamos da beleza e do que a consegue optimizar. Falamos do quão o mundo é pequeno como uma ervilha, dos amigos em comum, ele partilhou mais memórias e confissões. Eu percebi que cada dia olho mais para ele com o sentir do amor e não tanto do calor da paixão. Descemos para uma tarde quente, um café solarengo, planos para os próximos meses e a viagem de carro inteira a suspirar, por causa da partida e do "até já".
Deitei-me cedo, sozinha na cama que devia ser todos os dias dos 4. Ele seguiu para o ensaio, enviando sempre as sms mais fofas que consegue.
Hoje, 2ª feira, em que já conduzi quase 60km, em que as aulas começam, em que eu duvido tanto de mim, ele dá-me os bons dias assim: "Bom dia coisa mais boa da minha vida".
Tanta coisa que coube neste fim-de-semana... tanta coisa que me vai faltar nestes dias que se pintam tão difíceis...
A tua descrição deixa-me com um sorriso nos lábios. Tão bom sentirmo-nos amadas.
ResponderEliminarQue assim seja, para sempre.
:) Obrigada eu.
ResponderEliminarQue assim seja, o máximo de tempo possível!
[O teu blogue é inspirador! Parabéns.]
Beijinho,
Parece que este fim-de-semana foi para muitos casais matarem saudades... (: E é tão ruim quando a segunda-feira volta... Pelo menos acho que sobrevivemos às "monday blues", a sonhar alto com todas as coisas boas que aconteceram.
ResponderEliminarSerão boas memórias para nos inspirar ao longo da semana ^^ espeero que muito em breve possas repetir a experiência!
Beijinhos (:
É isso tudo!
ResponderEliminarCusta voltar à realidade... mas pelo menos durante uns 3 dias andamos a sonhar acordados com as coisas boas que fizemos e ouvimos e vivemos...
Agora só para o mês que vem :/
Beijinho,
A minha avó esteve assim durante alguns anos com cancro da mama. Nem foi feito diagnóstico, mas dava para perceber que era cancro, se fosse tratado só causaria mais sofrimento, e ela nem soube do que se tratava, pensou que fosse uma ferida. Com esta idade, é preciso muitos anos até que se criem metástases porque não há células suficientes para haver multiplicação.
ResponderEliminarGostaria de ter aproveitado estes momentos com ela e de lhe dizer que gosto muito dela, mas infelizmente ela morreu hoje de manhã, e o que mais me dói foi não lhe ter podido dizer um adeus. Espero que ela saiba...
E agora digo-te o mesmo, aproveita estes momentos com a tua avó, espero que tenhas muito tempo!
Primeiro que tudo, os meus sentimentos, do fundo do coração.
ResponderEliminarSei o que é perder um avô/avó amado/s. Choro as saudades do meu avó-Anjo vai este ano para 10 anos.
Ela sabe-se amada. Sim, sabe. Porque eles sabem sempre.
Também me "culpei" muitos anos o meu avô ter partido de repente sem um adeus "de jeito". Mas depois percebi que sou parte dele.
Como tu és da tua. Estou aqui deste lado, para o que precisares. Mesmo!
[Quanto à minha avó, tendo em conta a distância, faço por passar umas tardes por ano com ela e estar presente em casa dos meus pais aquando dos telefonemas mensais. O cancro é um bicho que assola a minha família... Mas farei o meu melhor para aproveitar o tempo que nos resta às duas.]
O Cherry Me é sem dúvida o meu preferido! Comprei no Continente, eles estãomesmo na parte dos batons de cieiro (ao pé dos pensos rápidos e algodão e coisas que tais). Custaram 2.99 cada um :)
ResponderEliminarQuando os dias são preenchidos de coisas boas, vou sempre dormir com aquele cansaço feliz, sabe muito bem.
Que música linda <3
Eu sou toda fã de frutos vermelhos e no Inverno adoro um tom vermelho quente nos lábios, por isso quando falaste em boa pigmentação fiquei logo com as anteninhas no ar :)
ResponderEliminarNa próxima visita ao Supermercado vou espreitar. Obrigada!
É verdade... vai-se para a cama feliz, mas cheia de saudadinhas... :)
Sim, esta letra é linda. Acompanha-me há anos...
Beijinho,
Ui que grande lamechice para aqui vai!!!xD
ResponderEliminarEstou feliz feliz feliz por te ver assim.
Tu já merecias uma história destas!
Ès uma verdadeira princesa que encontrou o seu princepe!
:) Continua!
Até dá gosto vir aqui assim.
:)
ResponderEliminarA vida por aqui também deu umas voltas... algumas para melhor ;)
Aaai se sou princesa e ele príncipe... não sei :p Mas estamos e damo-nos bem. E não é isso que importa? :D
Tu aparece por aqui de qualquer maneira, rapariga!