Dos Astros

Acredito nos Astros, nos Horóscopos, o meu Mapa-Astral é uma fotografia da minha personalidade.
O engraçado é que são mais as vezes em que todo este esoterismo serve para me dar chapadas de luva branca, do que para me fazer "acreditar" no Universo.
E a prova está em ti, rapariguinha La Féria: nascemos no mesmo dia, no mesmo ano, na mesma cidade, partilhamos um nome, tiramos a mesma Licenciatura, até conheci o teu noivo primeiro que tu. E então? Tu vais casar para a semana, feliz, com um homem que berra ao Mundo que te ama, viajam imenso, fazes festas, tens um emprego (arranjado com cunha) seguro e continuas a sorrir e a cantar como naquela manhã no Bar da Faculdade.
Eu? Estou num relacionamento que adoro mas que sei que não é "para sempre" e nem que vai resultar "nesse tipo de vida". Fui pedida em casamento 3 vezes, todas "mentira". Os "amo-te" que me dirigiram, até hoje, foram falsos. Vivo sozinha com 2 gatos. Estou sentada na cama, desempregada, a estudar não sei bem para quê. Não viajo, mal conheço pessoas e são mais os dias em que me sinto uma repetição duma série daquelas em que o pessoal já faz zapping de tão chatinha que é, do que uma melodia de um musical.
Ora foda-se. Acho que também tenho direito a estar revoltada e deprimida. A minha vida não avança, mas os anos sim.
Por mais que sonhe, por mais que peça. Por mais que acredite. Por mais rasgado que seja o meu sorriso, por muito que tente dar ao Universo e aprender com os erros passados.
Há momentos em que gostava de ser mais do que a Mulher Guerreira com tudo para ser Guia, que sobreviveu com um propósito.
Gostava que o meu Mapa-Astral indicasse um caminho de felicidade, nem que tivesse que ser um bocadinho mais fútil, um bocadinho mais rapariguinha La Féria.
[Junho vai ser tudo o que me prometeram, não vai?]
Vai :) primeiro tens que acreditar que sim, que vai , depois o resto vêm por acréscimo :)
ResponderEliminarOlha que eu até tenho um lado bastante crente...
ResponderEliminarMas deve ser do cansaço, precisava que algo acontecesse para me dar força para voltar a acreditar no "resto".
Muito obrigada! Atrasado ou não, o que conta é a intenção! :)
ResponderEliminarNão desistas! Por muito que custe, temos de saber prevalecer!
Força, beijinho **
Obrigada :)
ResponderEliminarBeijinho,
E estas palavras quase que poderiam ter sido escritas por mim. Não sei que te possa dizer que te anime. Um "vem até Aveiro, comemos uns ovos moles ou uma tripa do Têzero, barafustamos contra a vida, e acabamos a rir, de nós mesmas e das nossas neuras!" (e vais com sapatos novos). Podia dizer-te que não estás sozinha nesses pensamentos e comparações. Tenho-as demasiadas vezes e sempre a arrasarem-me. Mas só servem para isso: para nos arrasarem e de nada nos ajudam. Portanto upa upa, estás na reta final, é só mais um esforço no estudo e depois; depois tens um futuro aberto a tudo. É o que tento pensar. Ver o copo meio cheio e não meio vazio. Neste momento olhamos em frente e vemos vazio... mas também podemos um futuro aberto a tudo.
ResponderEliminarUm beijinho grande
:)
ResponderEliminarEra ter tempo desta loucura de trabalhos e umas moedinhas e aparecia-te aí, acredita :) Em princípios de Julho, mi aguarda!
Eu sei... eu bem nado contra a corrente, mas é difícil, especialmente, quando acabei de chegar de mais uma entrevista que não vai dar em nada... :/
Beijinho grande, querida!
(: Não podes pensar assim!!
ResponderEliminarSabes, acho que temos de mudar.
Ganhar coragem para mudar o que nos faz sentir mal!
E acreditar que algum dia alguém nos vai amar a sério, pelo que somos!
Eu sinto uma enorme necessidade de mudar.
ResponderEliminarSei o que me insatisfaz, mas sei que muito do que necessitaria mudar não está só nas minhas mãos.
E isso faz me sentir um pouco impotente... :/