Mensagens

A mostrar mensagens de dezembro, 2024

A maior surpresa do Natal foi...

Uma enorme constipação! YAY. Not.

Ainda acontece.

Faz uns dias, vi uma influencer a partilhar que todos os anos faz uma atividade com a irmã. Como que uma prenda de uma para a outra.   Li e pensei: vou dizer à Anita.   E caiu-me a ficha.   Vou para o 5.º Natal sem ela, e ainda acontece esquecer-me que não vai haver mais novidades, entre nós.    

Então não é que…?

O raio do Pannetone Deluxe do Tio Lidl, "patrocinado" pelo Manuel Luís Goucha é mêmo bom?!   Desfaz-se na boca (o bolo), o sacana!!!

Da instantaniedade na vida

Eu sei. Tenho quase 40 anos e ainda me deixo surpreender pelas pessoas.   Pela forma como parecem ter trazido o instantâneo para as relações.   Mesmo que bem, sorridentes e confortáveis, quando partilham o espaço... se ele muda... puff!   Benditas as minhas meia-dúzia de gatos pingados. Sabemos demasiado do bom e do mau, para arriscar. 😈 

Untitled

Imagem
 

E vocês?

Em que dia terminaram as compras de presentes de Natal?   Eu terminei a 09/12! (som de foguetes) Agora só me tenho que aventurar nas multid\oes para tratar dos alimentos...

Ainda não é completamente Natal...

Ainda não fui ver as luzes da cidade.

Estou a vender peças "novas"

Já vão quase 5 anos a vender roupa (minha, de amigas, do m-R, de Sogrinha...) na Micolet. Nestes anos todos já mais de 200 peças encontraram casas novas. E isso deixa-me feliz. Perceber que o que já não serve, já não faz o nosso estílo, já não nos deixa confortável - não tem que ir parar ao lixo, aos caixotes, ou ficar a ganhar pó em gavetas. Não é pelo muito dinheiro que ganho, mas é por não me ver atafulhada de coisas em casa. Sogrinha, por exemplo, começou a libertar espaço de peças XPTO da época do divórcio de Sogrinho querido - é para vermos a qualidade da roupa de "antes".   Se quiserem espreitar, o meu "guarda-roupa" está aqui .

Desafios diferentes

Na equipa anterior fiz uma colega-amiga, uma nortenha que também está em Lisboa faz anos. E fomo-nos prometendo um cook-off de francesinhas, e bifanas e moelas. Tudo com regueifa para molhar o molhinho. Em princípio vamos fazer a primeira, no final da semana. Já ando pelas internets a pesquisar diferentes receitas de molho de francesinha - porque não me lembro dos detalhes do da minha mãe...   Ela já me mandou foto da regueifa que trouxe lá de cima - como uma senhora que eu cá conheço, faz.   E pode parecer tonto, mas faz tempo que não me propunha um desafio culinário sem ser cá em casa. Faz tempo que não pensava em matar saudades através do prato. Façam figas para que saia bem.

Os livros também enganam

Eu não sou muito de ler sagas - até hoje só me tinha rendido a Anne Rice, e mesmo essa, faz uns 6 livros que tem vindo "por aí abaixo". Entretanto, o ano passado li o "O Último Papa" e fiquei vidrada. Desatei a procurar os livros do resto da saga, em segunda-mão... Comecei agora o "Bala Santa" e não me está a prender nada... escrita forçada, demasiado complexa.   Fosse o autor ainda vivo e oferecia-lhe um café, para lhe dar um calduço.   E com isto, estou a livro e meio da minha meta para este ano - sim, vou aumentando livros à meta se leio livros rapidamente... tipo desafio contra-relógio.