Viagens de 2020...

Antes de ficarmos com os planos em stand-by, todos pelo mesmo motivo, já nós cá em casa vivíamos pendentes do "pós-transplante de medula" vírus.


Ou seja, temos vivido um pouco pendentes das notícias, das consultas, dos prognósticos (só depois do jogo?) da minha irmã... talvez por isso, este ano tenhamos decidido tirar todas as férias só no 2º semestre de 2020.


Esperar pelos dias maiores e mais quentes para a saber mais confortável e não "ir" com todos os medos e mais um. Iria só com "os medos habituais"...


 


Para espairecer em família, para celebrar os meus 35 e para completar uma viagem que ficou a meio, este ano estão/ estavam planeados os seguintes destinos:



  • Budapeste;

  • Viena;

  • Basel + Berna + Montreaux.


 


Já tínhamos pré-reservado os hotéis no Booking, já estávamos de olhos nos voos (entretanto, falaram-me do SkyScanner para reservas e parece-me dar para encontrar ótimas promoções!)... mas agora, está tudo e todos em stand-by.


 


Sem alarmismos, mas sendo objetiva, a ver vamos se o Corona estabiliza, se o ficamos a conhecer melhor, para o combater, para além de o tentar controlar. A contenção começa e é responsabilidade de cada um. Eu, pessoalmente, estou em isolamento social, desde 5ª feira passada. 


*Não estou doente, não tenho sintomas, nem tive contacto com pessoas que saiba infetadas - mas andei todos os dias de metro. Contudo a decisão do teletrabalho e do isolamento social veio da minha empresa e todos acatamos.*


 


E, depois, logo se verá se 2020 tem viagens guardadas para mim ou não.


Seja como for: o mundo estará sempre "lá fora", à espera que eu o possa ir conhecer!


 


E vocês, também estão a repensar os planos sociais?

Comentários

  1. Olha comentei no post anterior. Tbm ia Croácia em Maio e já tinha voos pagos e alguns hotéis pagos. Com isto, aguardo que os voos sejam cancelados para ver o reembolso. Dos hotéis não sei se vai haver reembolso porque algumas tarifas eram n reembolsáveis. 


    Budapeste é lindo. Viena tbm, mas é uma cidade mais cara e com mais arquitetura. Entre uma e outra, preferi Budapeste :)

    ResponderEliminar

  2. Nós tínhamos coisas planeadas, mas já disse ao meu marido que este ano não devemos fazer viagens.
    Não se tinha marcado nada ainda e por um lado ainda bem.
    Vou para casa, mas em layoff da empresa. Vão cortar no ordenado e não sei como vai ser depois...


    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Por aqui não há muitos planos sociais. Há que nos resguardarmos agora. Beijinhos, querida

    ResponderEliminar
  4. Pois, nós, graças a Deus ainda só tínhamos feito pré-reserva dos hotéis, e só escolhemos cancelamentos gratuitos - porque estamos sempre pendentes...


    Ainda bem que as cidades são bem diferentes: Budapeste vai ser a nossa viagem em família com a Sogrinha e foi um destino escolhido por ela; já Viena foi o destino que o m-R escolheu para me levar a celebrar os 35! ;)


    Agora é ver como tudo evolui, mas a verdade é que as cidades lá continuarão, nós é que temos de nos cuidar!

    ResponderEliminar
  5. Pois, nós também fomos cautelosos este ano, e ainda bem...


    Pois, eu estou em teletrabalho... olha, é fazer figas!

    ResponderEliminar
  6. Pois, eu também estou em isolamento social, vai para uma semana... o bom de ter um blogue é que se pode ir escrevendo, mesmo sem sair de casa! ;)


    Espero que estejam todos bem. Cuidem-se! <3

    ResponderEliminar
  7. A minha empresa também optou por nos mandar para casa até novas indicações. Vamos ver se isto passa, sem desfechos muito negativos.
    Boa sorte para esse lado, que tudo corra bem! 

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Aaah a alegria de ter doenças crónicas

Em tecido