Nope.
Não gosto do rumo que a minha vida está a tomar.
Não gosto de ver para "onde estou a voltar".
Estou ressentida com certas pessoas, desiludida com outras.
Estou desiludida comigo mesma que me saboto. Que vivo os dias estragando-os. E lá me permito pequenos momentos de diversão com a pessoa que amo.
Já sei: se não estás bem, então tem que partir de ti.
Claro. E acreditem ou nãob estou a fazer por isso.
Levanto-me e venho trabalhar para um local onde sou rebaixada todos os dias, só para pagar as contas.
Já ando a enviar CVs.
Continuo à procura de algo para fazer, por mim, no final dos meus dias.
As chefias admitiram a uma colega de equipa que a minha função é "para diminuir, para prender aqui a pessoa, ao ponto de ela achar que não pode nem sabe fazer mais nada".
Pois bem, engararam-se na pessoa. Eu posso e sei fazer muita coisa. E não tenho "vergonha" de largar a área. Ou de ir ganhar menos - até parece que ganho bem... esta empresa é famosa por mentir nos salários...
O trabalho está, de novo, a levar discussões para casa. Nervos, eu a anti-depressivos. E não pode ser.
E... hoje, lá foi o m-R para fora, em trabalho, outra vez.
Daqui por 2 semanas vai outra vez.
Eu por casa fico.
Sem amigos.
Sem companhia.
Ressentida.
Ao menos posso chorar e insultar as chefias aos berros, sem o chatear.
É mais um "nope" day neste sítio.
Esperemos que depressa consiga sair daqui... que eu não nasci para sofrer por tudo, sempre.
Universo: aceito os teus desafios, mas não carregues as minhas costas todas, de uma vez, p.f?
Tenta relativizar as coisas, se por enquanto não podes, não queres mudar de área ou receber menos... (exemplo, sai de uma empresa onde era delegada de informação médica porque entrei em conflito com o chefe e fui para um call center de apoio ao cliente, a trabalhar das 15 a 00 para ir a entrevistas de manhã, surpreendentemente o meu pai disse força desde que consigas pagar a renda e alimentação, o dinheiro não paga a tua sanidade mental, claro que na altura não tinha uma filha nem casa a meu cargo). Então tenta arranjar alguma distracção ou passatempo para não pensares tanto no teu trabalho, mas um workshop de costura, de pastelaria, de fotografia... sei lá de maquilhagem o que tu quiseres... arranja um hobbie e deixe de pensar tanto nas coisas... noto em ti que tu levas tudo muito a peito, basta as vezes alguém te responder mal ou de deixar mal, que tudo ficas a matutar e matutar e a dar demasiada importância a certos assuntos que devias mas era cagar e andar.
ResponderEliminarClaro que o trabalho é difícil e diferente, mas tens de arranjar forma de deixar o trabalho, no trabalho... que te adianta a ti chegar a casa e passar o tempo a chorar ou a brigar com o teu rapaz?!
Melhor seria chegar a casa e dizer x horas para mim e para o meu e para os bichanos, ver livros e séries ou outras actividades que te deixam para cima e no dia seguinte entrar de cara lavada, cabeça erguida e fazeres só teu trabalho... se a casa arder olha que temos pena... querida se te querem foder e lixar no trabalho isso já tu entendeste e todos a tua volta, então sê mais esperta e não salves projectos a tua chefia e afins deixa a casa arder... se não te renovarem o contracto ou se te despedirem tens indemnização e subsidio e uma nova oportunidade para encontrares algo melhor para ti.
Tenta ver a vida por um ponto de vista mais happy, se uma porta se fecha de certo que há outra que se abre... e tu sabes muito mais do que aquilo que eles te querem fazer crer, e a estratégia deles já eu conheço a anos, é faz a vida do trabalhador num inferno para ele se despedir e não ter direito a nada.
Então lixa por ser lixada, passa a sair a horas e passa a fazer um trabalho razoável e qb e nada mais do que te foi pedido ou exigido e nem tentes salvar as chefias porque foram de férias e deixaram tudo para ti... deixas para elas quando voltarem resolver...
Beijinho grande
ResponderEliminarQuerida não acredito que não tenhas amigos, o que acredito é que não queres ver ninguém! Queres ficar aí a lamentar a tua vida infeliz, em como te sentes mal contigo e ressentida com os outros! Been there done that!!! É o trabalho, é o amor, é os amigos! Dias bons virão para quem luta e procura ser feliz! Força! Vamos! Atitude positiva!!!
ResponderEliminarI'm here. :)
ResponderEliminarOutro beijinho meu e mais um abraço. A Nikki sabe-a toda. Deixa o trabalho no trabalho, linda.
ResponderEliminarBom, já vi que o teu mood está parecido com o meu! Muita força, é continuar a acreditar em ti e no melhor para ti e vais conseguir!
ResponderEliminarForça nesta má fase da tua vida espero que passe rápido
ResponderEliminarEspero que essa fase má acabe rápido.
ResponderEliminarForça!
Gostava de te ajudar, nem que fosse dar-te um abanão e dizer amanhã será melhor, mas neste momento não sou a melhor pessoa para te dar conselhos.
ResponderEliminarBeijo grande
Tens toda a razão! Eu sei que tens!
ResponderEliminarMas é-me difícil... lá está, sempre levei tudo a peito, não gosto do sentimento de falha. E sei, porque já trabalho há 10 anos, que muito bom chefe se aproveita muito disso em mim.
Bem que tento encontrar um hobby aqui em Lisboa, mas nada me motiva, até porque não conheço ninguém nem tenho amizades que me motivem a ir, sem desistir.
Tens toda a razão... e acredita que ando muito mais f*ck it all desde a última semana... mas não me sinto bem comigo mesma assim.
Não posso sair porque preciso do salário... o "máximo" que tenho feito é enviar CVs a todas as oportunidades que me "fazem sentir bem"...
Obrigada pela força!*
Obrigada*
ResponderEliminarAcredita.
ResponderEliminarEm Lusboa não tenho amigos, dos que possa pegar no telefone, sem hora ou aviso e chorar.
Ou sem hora e aviso marcar um café.
Tenho amigos simpáticos que volta e meia conseguem tomar um café e conversar um bocadinho...
Nada mais do que isso... mas tens a tua razão na parte do "estou mais só do que sozinha".
Beijinho e obrigada
I know :)
ResponderEliminar:)
ResponderEliminarEstou a tentar...
Beijinho :D
:)
ResponderEliminarBeijinho e força para ti
Deus te oiça!
ResponderEliminarSomos duas...
ResponderEliminarBeijinho,
:)
ResponderEliminarForça para ti também minha querida!
Estou sempre aqui para uns cafés e umas saídas de gajas.... ou até para uma tarde de corte e costura lol nos outros... quem sabe não arranjamos algo que as duas gostamos.
ResponderEliminarAi! A sério?!
ResponderEliminarTemos que tratar disso... tenho muitas histórias de loucos para partilhar e muito pa deitar cá para fora...
É só descobrir um sítio com bons chás e bolinho ;)
Deal?
Combinado.... :D
ResponderEliminaro meu mail é specialthingsbyme@gmail.com ver se arranjamos um sitio giro para nos encontrar.
Eu envio-te e-mail do meu pessoal (que ainda não criei um para o blogue... chibatadas!) e vamos falando? :)
ResponderEliminarBeijinho grande,