Friends will be friends...

Canta o meu Freddie e tem razão.


Desde que aos 13 anos me encantei por esta canção que revejo todo o tipo de amizades na letra. E a guitarra do Brian me leva às lágrimas.



 Diz a sabedoria popular que "olhos que não vêem, coração que não sente" e pude ver o mesmo nas amizades.


As minhas melhores amigas que tanto "gozaram" com a mudança para Lisboa e "previram" que eu me afastasse, estão a afastar-se elas. Sábado estive no Porto e tive um dos encontros para café mais "amargos" de tantos anos de amizade... sempre as inclui nos meus caminhares em frente. Mesmo aqui vou falando com ambas todas as semanas, ou enviando sms ou mesmo mensagens de Faicibuqui... chego ao Porto e descubro que... simplesmente já não sou incluída em certas situações. Que elas, que me conhecem melhor do que outros amigos, também escolheram por os "óculos-cor-rosa" e tentar tocar música de violinos sobre a minha vida, que vai-se a ver, não está "assim tão má, olha para tantas coisas positivas". Ou pior, que partilhar o que sinto com o homem com quem vivo pode ser mau, porque ele vai ver-me como "insegura e com medo". Really?!


[Já mencionei aqui que graças ao preceriado em Portugal, não devo ter direito ao subsídio de desemprego... pois...]


Fora os amigos que percebi que o eram porque eu sou uma pessoa simpática e eficiente de ter por perto. Todos temos desses, não?


Contudo, venham os "óculos-cor-de-rosa": descobri amigos que não imaginei ter. Pessoas preocupadas, amorosas, carinhosas. Que dão e retribuem. Que não se esquecem. Que tiram 5 minutos dos seus dias. Que me fazem sorrir. Que conversam comigo.


Friends will be friends. Right till the end. Whenever that is.

Comentários

  1. Quando achamos que as amizades são verdadeiras e nos desiludem doi muito, mas acontece. Acho que a vida é a culpada.
    Que tens muita gente que se preocupa lá isso não te podes queixar.
    Engraçado, antes de criar o primeiro blog achei que não haviam amizades por aqui, mas dou por mim a pensar em certas pessoas que por aqui "conheci". A ti já vi a foto, mas outras não e ainda assim acredito que haja amizade.
    Sabes, costumo dizer que família não se escolhe, calha-nos na rifa, agora amigos escolhem-se.
    Beijoca

    ResponderEliminar
  2. Eu estou aqui sim ? :D Mesmo que não me vejas...

    Olha, explica lá isso de não teres subsídio?

    ResponderEliminar
  3. Terminada a faculdade aconteceu me exactamente o mesmo, mas ha q ver o lado positivo, aprendi a valorizar quem merece sef valorizado :)

    ResponderEliminar
  4. As dificuldades que temos na vida servem, acima de tudo, para nos mostrar como somos fortes (sempre mais do que pensamos) e quais os nossos verdadeiros amigos. E, no fim, só ficam aqueles com quem vale a pena perdermos um bocadinho do nosso tempo. Tenho muito poucos desses, mas os que tenho são 'família'. E se essas pessoas que achavas serem as tuas melhores amigas estás agora a descobrir não estarem à altura do seu estatuto, absorve, relativiza, respira fundo, e a 'vida' encarregar-se-á de te colocar verdadeiros amigos pela frente :) nada temas! Pessoas como tu são demasiado especiais para estarem muito tempo 'sozinhas' :) *

    ResponderEliminar
  5. ... e esses amigos dos 5 minutos É QUE INTERESSAM!
    Mais vale uns bons 5 minutos do que 45 "de nada"...

    ResponderEliminar
  6. Viste-me a foto e não fugiste, isso é que é coragem!

    Tens toda a razão, por isso mesmo, nessa mesma noite conversei com a My Cristina sobre o que me disseram. E a S. terá direito à sua chamada de atenção quando assim tivermos tempo.

    Porque a falar é que a gente se entende, não a debitar frases feitas cá para fora...

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  7. Eu sei :) E eu aqui para ti. Sempre!

    Ora, no emprego anterior, onde estive 10 meses, o patrão só me fez contrato ao fim de 7 meses, ou seja recebi debaixo da mesa porque lhe dava jeito a ele, por muito que tenha implorado o contrato. Acabei a descontar menos de 2 meses porque saí antes do fim do mês para vir para cá... aqui descontei 6 meses certinhos.

    Dizem as contas que eu conhecia (que não precisava de saber isto há 3 anos...) que precisas de 12 meses de descontos não consecutivos em 24 meses consecutivos. Se assim é, não tenho direito a subsídio, por míseros meses e embora tenha trabalhado 19 meses dos últimos 24...

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  8. Compreendo perfeitamente o que me dizes e agradeço que agora não só lês, como falas comigo! :)

    Sei que o fizeram por bem, mas houve frases que nem pareceram delas. Houve um assunto em particular em que fui mesmo posta de fora. Não gostei.

    E sei que o fizeram para me animar, mas elas melhor do que ninguém, vêem as minhas lutas, sabem o estado psicológico em que estou... e sabem que a minha personalidade acalma com calma, não com frases feitas...

    A minha melhor amiga levou-me a casa e desabafei com ela logo, não guardo nada. A outra grande amiga, falamos quase todas as semanas, no próximo telefonema explico o que não encaixou para mim.
    Embora reconheça a atitude de amor por detrás.

    Obrigada pela partilha, já vou visitar :) E partilho essa tua nova visão, mesmo que agora me seja mais difícil de ver ;)

    Beijinho grande e obrigada!

    ResponderEliminar
  9. Pois, uma delas é a "minha pessoa", a outra é uma amiga de há 15 anos.
    Exatamente a vida mostrou-me que mais valia abrir mão de amizades com quase duas décadas...

    Quanto aos novos amigos, não sei... aqui está a ser muito difícil. Sinto-me sem "rede", um bocado isolada. E agora, sem dinheiro para apostar em atividades socializantes...

    Mas toca-me o coração que me vejas assim, minha querida!
    Um beijo enorme,

    ResponderEliminar
  10. Oh pah!
    Adoro como falas! quem fala assim não é gaga!
    Acredita que estes dos "5 minutos" têm salvo muitos dos meus dias! ;)

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente a lei é assim. Acreditas que a minha filha por 11 dias não teve direito ao subsidio?
    Quantos nunca descontaram, nunca fizeram nada pela sociedade e têm ajudas?
    Daqui fica o desejo que as tuas contas estejam erradas e que afinal tenhas direito.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Acredito, oh se não acredito!
    "Cheira-me" que vai ser algo do género do meu caso... por ter terminado o contrato a meio do mês - apesar de depois ter dados 3 xsemanas à casa... :/

    Tenho que esperar para ver, mas não tenho grandes esperanças...

    Beijinho,

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Aaah a alegria de ter doenças crónicas

Em tecido