Próximo objectivo:

Depois de ver tanta gente correr e celebrar o conseguir fazer os 10k do Dia do Pai...


Lembrei-me daquela manhã de Julho de 2010. Em que sem "pedidos" ou "preparações" a vida profissional me fez abdicar de um Domingo, com 26ºC às 10h, e correr 7,5k. Não fazia desporto nessa altura, estava muito magra, estava no emprego novo. E nem pensar dizer que não.


Lá fui eu. Sem me lembrar que me ia doer o corpo todo, que ia correr sozinha, que estava calor, que a corrida foi toda pelas ruas circundantes ao Mar, que detesto correr. Fui "trabalhar" e ponto final.


Lembro me que aos 3k comecei a ficar sozinha. Fui falando sozinha, fui cantando, fui andando e correndo, fui pensando em fugir e desisitir (maldita dor de burro!). A verdade? A verdade é que acabei, 2h e 13 minutos depois. Chorei sozinha, de alegria, de festejo, de capacidade de "me ultrapassar", quando cruzei a meta. Quis o mundo todo ali comigo e uma garrafa de champanhe. Nada disso. Ainda fiz 15 minutos a pé até ao carro, sempre a subir. E voltei para a minha familia, para o almoço de Domingo.


Guardo a camisola com o dorsal, lá em casa, numa gaveta. E lembro-me dela em cada corrida que vejo na tv.


Sei que agora estou mais gordinha (porque quero), que até faço exercício, mas que, por exemplo, volta e meia, agora fumo - coisa que muuuuuuuito raramente fazia há 4 anos.



Mas a sério, ainda ontem pensei: este é o meu próximo objectivo. Quando acabar o Mestrado, quando a vidinha der uma volta mais positiva e eu acalmar... quero (re)fazer uma corrida deste género. Bonito, bonito seria fazer uma das "da Mulher" ou de Apoio à Luta contra o Cancro - causas muito próximas do meu coração.


Mas é o próximo objectivo! 

Comentários

  1. Ui correr... fiz uma única vez a mini-maratona de Lisboa, só pelo prazer de cruzar a Ponte 25 de Abril a pé, fiz 80% do percurso a caminhar em passo apressado, porque correr não é, definitivamente, comigo! Se me vires correr, das duas uma, ou estou a perseguir algo, ou algo me está a perseguir a mim :P

    ResponderEliminar
  2. Eu fui em trabalho e "enganada" - pensei que só tinha que aparecer na foto e pagar e podia sair pela "esquerda-baixa do palco".
    Corri os 7,5k e olha foi melhor do que pensei :p
    Mas lá está... 4 anos depois ainda ninguém me apanhou a repetir LOL
    Quiçá lá para depois de Outubros... mas para isso é preciso que boas mudanças de mudar aconteçam. Olha vamos as duas correr na Ponte? Por que sabes o que isso significa!!!

    Podes ir a correr a fugir de mim - sim, porque vai-se a ver e corres mais que eu :p

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  3. Pela mesma razão que me levou a participar na corrida da Ponte 25 de Abril, tenho alguma curiosidade em fazer a da Vasco da Gama, mas ainda não reuni coragem :P... quando isso acontecer eu dou-te um toque para me acompanhares ;)))
    Apesar de não lidar muito bem com ingenheirada, tenho especial apreço pelo que constróiem, principalmente Pontes :))))

    ResponderEliminar
  4. Embora fazer a Vasco da Gama me "assuste" porque leva à terra do "Psicopata muito bom, lá do Deserto, jamais", aceito esse desafio porque vai ser bom sianl ;)
    E não te preocupes que o meu Inginheiro não vai... ele não liga a estas coisas. Somos nós e uma boa garrafa de tinto ;) [Diz lá, que não sou uma espetáculo a convencer-te?]

    ResponderEliminar
  5. Sim, és espetacular :)))) e correr de garrafa de tinto na mão é loucura que nunca cometi, mas há sempre uma 1.ª vez para tudo :P acabaríamos a corrida aos zigue-zagues, ahahahahahah :D

    ResponderEliminar
  6. Sempre a inovar! ;)
    Comigo andas aos zigue-zagues na mesma que eu... se já não sou muito certinha a andar... imagina a correr LOL

    ResponderEliminar
  7. Ahahahahahahah :D és o máximo, rapariga :D
    Beijocas grandes ;))))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Aaah a alegria de ter doenças crónicas

Em tecido