Distância? É para os fracos!

Se a distância arrefece corações e apaga amizades e afecta sentimentos?


Eu não acredito nisso. Não acredito mesmo.


A distância afecta os fracos. Os que não têm sentimentos verdadeiros, os que não lutam nem se esforçam para partilhar o que sentem, com quem sentem.


Ontem tive a prova disso.



Carinho e apoio da J.B a 300km. Crença a lift-up do Dreamer - lá nas Englands, seu safado! Calma de quem me lê um pouco por todo o lado (é vosso o sorriso tímido que consegui ter).


E o meu menino-Rapaz, duas horas comigo ao telefone/Droidinho/Skype, mesmo com -7ºC negativos (do lado de fora da janela), na Alemanha, a acalmar-me, a chamar-me à razão, a suportar-me, a fazer-me acreditar que, devagarinho, vou saber lidar com tudo. Ontem, como há um ano atrás, matamos saudades pelo Skype, mas não só as saudades "amorosas". São sim as saudades do partilhar a vida com alguém. O ouvir a voz que gostamos tanto ser mais do que vibração das cordas vocais, ser corda que nos segura, a palmos do chão.


Mesmo sabotados pela Internet, pelo Facebook, pelo Instagram a encravar, pelo delay do Skype. Estas 3 pessoas, cada uma à sua maneira, ajudou-me a travar as lágrimas, a abrandar o cérebro, a focar-me, a conseguir ver luzinha ao fundo do túnel.


Obrigado! É bom saber que não estou sozinha. E que de fracos, não temos nada!

Comentários

  1. Opah...
    Já me fizeste passar uma vergonha hoje... Estou no meu café favorito soltou-se um sorriso e uma lágrima, eu devo ter um problema vou auto-diagnosticar-me: lágrima fácil aguda.
    Havia tanta coisa para dizer que sinto vindo de ti, a tua energia, a tua alegria, também sinto as angústias .... Mas não sei como explicar isso! Não sei ou talvez não exista explicação ... (Adoro manter o mistério lol) tens a certeza que não nós conhecemos?
    E sim é curioso como podemos criar laços (adoro o principezinho) com pessoas que nunca vimos antes, mas que por algum motivo cativaram-nos e faz-nos preocupar e querer bem a esse alguém.
    E obrigado por me situares neste grupo de pessoas, sinto-me mesmo de coração cheio... E não consigo dizer mais, porque me faltam as palavras...

    Bj
    Dreamer

    ResponderEliminar
  2. E cá estarei, sempre que precisares :)

    ResponderEliminar
  3. :)
    O mundo académico será nosso!
    ***

    ResponderEliminar
  4. A tua lagrimite aguda fácil deve-se à existência de coração grande!
    De resto, só disse a verdade :)
    Os laços são a forma mais bonita de nos ligarmos a alguém - e enquanto forem bem tratados, nunca se transformaram em nós.

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo! Tenho uma grande amiga que recentemente foi viver para longe e... parece que ainda estamos mais próximas! Porque esforçamo-nos ainda mais para estar "juntas", para conversar, para partilharmos a vida que corre em países diferentes.
    Os sentimentos verdadeiros não se abalam pela distância!

    ResponderEliminar
  6. Exacto!
    Se eu já acredito nisso piamente - o meu Rapaz está longe, a minha Cristina vive afastada pela Vida...
    Ontem só tive boas provas de que é a total verdade: os sentimentos não se abalam pela distância!
    ***

    ResponderEliminar
  7. É verdade. A distância só termina ou arrefece as relações se nós deixarmos e hoje em dia a tecnologia ajuda bastante. Força! (:

    ResponderEliminar
  8. :)
    Cabe-nos a nós alimentar o carinho uns pelos outros.
    Obrigada***

    ResponderEliminar
  9. Concordo plenamente... eu tenho pessoas que amo longe e as saudades não dimnuem e muito menos o amor que lhes tenho. Graças às novas tecnologias o longe faz-se perto :)

    Beijinhos e muita força querida
    Nessie

    ResponderEliminar
  10. Como sempre, concordamos, minha querida!
    E hoje um grande sorriso foste tu que mo deste :)
    Há que ser verdadeiros e dar a quem merece todo o nosso carinho.

    Beijinho e obrigada por tudo,

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Aaah a alegria de ter doenças crónicas

Em tecido