Como é que sabes...?


Que o ano lectivo começou?


Para além de gastares gasolina do teu carrinho, andas com um caderno, o estojo (alguém me roubou a minha pen-drive boa, reparei hoje), bolachinhas e um iogurte na carteira.


E dás por ti a pensar "giro, giro era ter um coleguinha qualquer que tenha ficado do ano anterior a fazer as cadeiras... Ao menos ir a Seminários era menos aborrecido".


Isso e fazer cálculos à média antecipados. E rezar para o Prof e-Treta não se lembrar de ti. E ansiar que o Shôr director de Mestrado não esteja tão espalhafatoso este ano. E que haja lugar para estacionar. E que o S. Pedro não se lembre de fazer chover nos próximos dias.


Como é que sabes que o ano lectivo começa hoje? Nota-se que eu começo muitas frase por "E...".

Comentários

  1. Quando entrei para o mestrado estava convencidíssima que ia ser pêra doce (atente-se no circunflexo). E a parte curricular foi, efectivamente. Mas foi chata. E os colegas eram quase todos uns merdosos de primeira. Resultado, a tese ficou a meio e fiquei apenas com a pos-graduação. Mas fiquei tão mais leve :)
    Estive mais de cinco anos para ir buscar o certificado (foi de tal maneira que a simples aproximação à faculdade quase me dava náuseas), e quando fui, a senhora da secretaria, muito fofifofi, olha para o dito e diz, ah, mas teve notas tão boas, porque é que não entrega a porcaria da tese e pronto? Porquê é uma boa pergunta, mas eu prefiro para quê.
    Por tudo isto e muito mais, desejo-te toneladas de sorte e paciência :D

    ResponderEliminar
  2. Ahahah parece um pesadelo. Boa-Sorte!

    ResponderEliminar
  3. Pronto, pronto... não foi um pesadelo (ainda!) foi um sonho agitado xD
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  4. Ora lá está, eu também pensei "aaah e tal estive 5 anos sem estudar, agora quero mesmo isto... e já tenho calo!". E o 1º ano até que correu muito bem (tão bem que me "habituei mal"). Consegui lidar com os coleguinhas manhosos, com os Profs esquisitos, com o trabalhar e estudar ao mesmo tempo (basta ver os textos com a tag da escolinha cof cof).
    Mas algumas das colegas mais próximas também se ficaram pelo 1º ano, por isso percebo perfeitamente o teu "para quê"... e eu depois de me matricular e pagar uma parte deste ano... comecei a sentir o medo e a dúvida. Mas como fui "ensinada" a ser resiliente e tive uma pessoa importante que me mostrou que eu até sou capaz das coisas... vou tentar. Fazer o meu melhor e ver até onde chego :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Aaah a alegria de ter doenças crónicas

Em tecido